8 erros mais comuns das lojas online e como acertar na sua

online
Dicas de vendas online 

 

Em uma rápida busca pela internet é possível encontrar inúmeros comércios online, dos mais variados produtos, segmentos e estilos. Com tantas opções, para se ter uma loja virtual de sucesso é imprescindível desenvolver um olhar estratégico do seu negócio, criar um planejamento inteligente, e claro, pensar em maneiras de se destacar da concorrência.

Como você já pôde perceber, a lista de ações para começar a vender na internet é longa. Porém, existem alguns passos iniciais que irão fazer toda a diferença no desempenho da sua loja, desde antes de seu lançamento e principalmente depois, quando você começar a vender.

Com o aumento da concorrência, é necessário saber como fazer venda online para destacar o seu negócio.

Só em 2019, o setor de e-Commerce tem estimativa de crescimento de 19%. Esse dado só reforça a necessidade de fazer um bom gerenciamento para evitar os erros que prejudicam as vendas online.

Lembre-se de definir muito bem o seu público-alvo, pois todo o planejamento de marketing deve ser voltado a ele. É essencial entender as necessidades do seu cliente para facilitar a tomada de decisões.

Agora veja os erros mais comuns das vendas online que acaba prejudicando suas vendas:

  1. Não ter uma estratégia para sorteios
  2.  Descer o padrão
  3. Não ter personas de comprador ou segmentação de clientes
  4. Falta de otimização para dispositivo móvel
  5. Checkout complexo
  6. Não ter presença ou estratégia de mídias sociais 
  7.  Erros de configuração nos preços
  8. Categorização   

  Pequenos empresários, artistas e artesãos podem vender seus produtos e/ou serviços online. A internet deixou de ser um canal de entretenimento para também ser um espaço perfeito para fazer negócios.

Diante desse cenário, saber como fazer vendas online e alinhar o negócio às tendências tornou-se uma necessidade prioritária.

A partir desse contexto, entender como fazer vendas online é a base para o negócio online funcionar, principalmente em tempos de crises econômicas que podem refletir em um comércio virtual sem uma estratégia.

 A internet é um ambiente cheio de promessas. Muitas pessoas acreditam que é possível criar uma loja virtual do zero e ganhar muito dinheiro rapidamente.

Não que isso seja impossível, mas as chances são de que você não irá conseguir fazer isso, pois hoje a concorrência é altamente acirrada.  Sem investimento não há retorno.

O investimento, por sua vez, deve ser em todas as áreas da sua loja, desde a tecnologia do site, até a logística de entrega dos produtos, sejam estes físicos ou digitais.

Inclusive, é muito importante também investir em marketing digital. E nesse ponto, há duas áreas específicas que merecem atenção para crescer as vendas online:

  • Marketing de conteúdo para atrair e qualificar clientes para os seus produtos e soluções;
  • Tráfego pago para atingir o maior número de potenciais clientes qualificados rapidamente.

Agora veja os produtos mais Vendidos na Internet em 2022:

  1. Notebook
  2. Celular
  3. Livros
  4. Games
  5. Acessórios
  6. Dispositivos Vestíveis

Agora que você já sabe o que mais vende na internet, é interessante conhecer algumas dicas para ter sucesso no e-commerce. Estas estratégias podem ajudá-lo a planejar seu comércio eletrônico com atenção e cuidado, otimizando as vendas.

  • Se especialize em um tipo de produto
  • Conheça o seu público-alvo
  • Escolha uma plataforma para loja virtual
  • Aprenda sobre marketing digital

Ter conhecimento sobre marketing digital é muito importante para que você tenha sucesso com seu comércio eletrônico. Com certeza, este repertório trará benefícios para sua loja e fará com que você se sinta mais seguro em fazer uso das técnicas disponíveis.

Agora que você  já sabe quais são os erros e como reverter isso chegou a hora de você contratar os serviços da Help,onde temos um pacote completo, de melhorar seu ecommerce até um curso digital para expandir suas vendas e você começar a caminhar sozinho

Entre em contato e saiba mais 

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *