Seguro de Instrumentos Musicais: Importância e as vantagens

Seguro Instrumentos Musicais

Grandes músicos e artistas precisam ter a garantia que seus instrumentos musicais estarão sempre prontos para qualquer show, evento e a mão quando precisar. Na vida corrida das grandes cidades, estes profissionais querem ter a garantia que seus instrumentos estarão perfeitos, e para isso, é fundamental ter um serviço de seguros de instrumentos musicais.

A contratação de um seguro para seus bens é uma decisão importante e inevitável para os dias de hoje, principalmente para os moradores das grandes cidades, onde a violência, furtos e assaltos são corriqueiros. Além disso, fazer um seguro é mais que ressarcir possíveis percas do bem, mas também sua qualidade e integridade, quando acontecem acidentes como quedas.

Neste artigo, falaremos de como é importante obter um seguro de instrumentos musicais para profissionais da música e para empresas especializadas em eventos musicais, que precisam de seus instrumentos sempre protegidos e o melhor: sem pagar muito por isso. Confira.

Mercado de seguros no Brasil

O setor de seguros foi um dos que mais cresceram durante a pandemia. Segundo dados da CNSeg– Confederação Nacional das Seguradoras, o país fechou 2021 com aumento d 14,1% em relação a 2020, com arrecadação na casa dos 3034 bilhões de reais.

Somente em maio de 2021, o setor faturou 11 bilhões de reais, e isso ocorreu por conta da reabertura dos comércios em todo país, além do crescente aumento da movimentação de carga de produtos, impulsionado pelas compras online. A alta foi 26,4% maior do que o mesmo período de 2020, confirmando que o ano foi o melhor para esse nicho nos últimos anos.

Um dos nichos de negócios que fez o mercado de seguros se movimentar foi o de seguros de instrumentos musicais. Durante a pandemia, por exemplo, a procura por instrumentos aumentou consideravelmente em relação a períodos anteriores. Segundo a Receita Federal, a importação desse tipo de produto cresceu mais de 11% e movimentaram mais de 300 milhões em 2020. Para saber mais sobre isto, confira este post.

Esse mercado tem sido amplamente explorado nos últimos anos, já que muitos profissionais têm a necessidade de garantir a segurança de seus instrumentos. A seguir, entenda a importância da contratação de um seguro para seus equipamentos musicais.

Qual a importância em contratar um seguro para seus instrumentos musicais?

Muitos dos profissionais da música que são famosos, assim como outros que ainda estão em início de carreira ou trabalham como produtores e Dj, por exemplo, podem encontrar uma grande dificuldade em viajar pelo país com instrumentos e equipamentos musicais sem qualquer tipo de segurança, estando a mercê de furtos, roubos ou mesmo avaria, que pode ser fatal para o instrumento.

Por isso é fundamental que estes profissionais tenham um seguro que qualidade e com boa cobertura que lhes dê a tranquilidade de se deslocar por todo país sem medo de ser assaltado ou haver a quebra do equipamento, tendo a certeza de que o seguro irá não só ressarcir como oferecer a assistência necessária no momento que mais precisam.

Benefícios em contratar seguro de instrumentos musicais

Além dos instrumentos, o seguro abrange acessórios como alças, cordas e fios, além de equipamentos como caixas e mesas de som. Estes itens são produtos que possuem alto valor financeiro e muitos até valor sentimental, por isso é importante que estejam completamente assegurados, pois, são eles que garantem a estabilidade e qualidade do som dos eventos dos artistas.

Outro benefício é que qualquer pessoa pode fazer a contratação de um seguro para instrumentos musicais, principalmente músicos profissionais e amadores, técnicos de som e DJ.

Em empresas como produtoras e gravadoras, estúdios e casas de show, inclusive igrejas, podem se sentir mais tranquilas em ter seus instrumentos bem protegidos e sem pagar muito por isso.

O custo também é outro atrativo, com custo acessível que caberá no seu bolso, para viajar o país com total tranquilidade de seu instrumento e equipamentos estarem 100% protegidos. A seguir, veja como fazer a contratação de seu seguro e só se preocupe em fazer o melhor show de sua carreira para seus fãs, com total segurança e tranquilidade.

Contrate o seguro de instrumentos musicais com a Help Technology

Seja você um cantor, compositor, arranjador ou instrumentista, sabe que como musicista, seus instrumentos musicais são sua ferramenta de trabalho, e para ela estar sempre impecável para suas apresentações e nunca sofrer avarias ou furtos, conte com a Help Technology neste processo.

Na Help, contrate um seguro para seus instrumentos, com proteção contra roubos, furtos e problemas elétricos e o mais legal que com cobertura total em todo país. Entre em contato em nosso WhatsApp 4746-8556 e veja esta e outras soluções que a Help pode fazer por você, seus negócios e dinheiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *