MEI, conheça 7 vantagens

Com a modernização e a nova Pandemia do Covid-19 o número de microempreendedores subiu significativamente

Pandemia aumenta visibilidade de MEI

 

Microempreendedor Individua (MEI) é um programa criado pelo governo para quem trabalha por conta própria consiga abrir um CNPJ de maneira mais simplificada e assim ter os benefícios previdenciários.

Esse programa está ativo desde 2009, contudo seu pico de crescimento começou a acontecer em 2020, com o surgimento da Pandemia do Covid-19. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Economia, o número de registros de MEI’s cresceu 6% em comparação a 2019, cerca de 2,6 milhões de novos cadastros.

Isso se dá pela necessidade de uma reinvenção, já que com a pandemia houve um aumento gigantesco de desempregos, onde em 2020 o Brasil bateu o recorde e a taxa de desemprego chegou a 14,4%, chegando a 12 milhões de postos de trabalho perdidos.

Ao buscar uma nova forma para de manter, diversos brasileiros optaram por abrir seu próprio negócio, usando assim o programa MEI.

Como funciona o MEI

Antes de resolver abrir uma microempresa é necessário saber como funciona essa nova forma de trabalho, e assim ver quais são as vantagens.

Segundo a Receita Federal o Microempreendedor Individua já é considerado o porte mais comum de empresas no Brasil, chegando a mais de 10,7 milhões de cadastros. Criado pela Lei Complementar n° 128/2008, o MEI começou a entrar em vigor desde 1° de julho de 2009.

Para se tornar MEI, o empresário precisar registrar-se no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) só que no modelo simplificado, isso deve ser feito pelo site do Simples Nacional, após a realização do cadastro é somente necessário pagar um valor fixo mensal, uma taxa referente aos tributos da sua atividade.

Mas quais são os benefícios em se tornar um microempreendedor?

Confira a baixo uma lista de 7 vantagens em abrir uma microempresa.

1. Inscrição no CNPJ sem custo e sem burocracia;

2. Menos Impostos, sendo um modelo mais simples de tributação, com uma taxa mensal bem baixa referente aos tributos (INSS, ISS ou ICMS);

3. Possibilidade de emissão de nota fiscal;

4. Apoio técnico do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas);

5. Compras de Veículos 0 km com desconto;

6.Descontos em Plano de Saúde com cadastro de CNPJ;

7. Benefícios previdenciários: auxílio-doença, pensão por falecimento para a família, salário-maternidade e aposentadoria por invalidez.

Ser tornar um Microempreendedor no mundo atual é algo simples, mas administrar um negócio não tão fácil, e para que sua empresa cresça é necessário tomar algumas atitudes, como abrir um site profissional, crescer nas redes sociais, tudo isso é importante para dar certo no mercado.

E para isso, a Help Technology possui o Curso de Marketing Digital para Mei, onde você poderá aprender as melhores técnicas para vender e administrar seu negócio.

Curtiu o artigo? Para mais informações agende sua visita com um de nossos consultores.

Vem pra Help!!

Para mais informações WhatsApp  https://wa.me/qr/E3MT7HHFOYDDO1  ou mande um e-mail para ana.paula@helptechnology.com.br

Por, Ana Paula Mota, Redatora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *