O marketing é essencial para a atração de novos clientes. Atualmente, o investimento em marketing digital é uma das principais ferramentas de atração de clientes.
Ao construir um marketing digital relevante, sua empresa fica bem posicionada nos mecanismos de busca.
Assim, um cliente potencial que procura por algo que esteja relacionado a sua marca fatalmente entrará em contato com ela. O que é por si só, o primeiro passo para encantar esse cliente e atraí-lo.
Por esse motivo, investir mais em marketing é fundamental. Afinal, toda empresa precisa atrair mais clientes diariamente.
É justamente o fato de poder falar com diferentes públicos em um só espaço, torna o marketing digital tão eficaz em atrair novos clientes.
1. Presença online
Mais de 97% dos brasileiros pesquisam na internet antes de realizar uma compra.
Dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Outros dados apontam ainda a relevância que a população dá às pesquisas online relacionadas a produtos e serviços.
Portanto, ao deixar de lado as estratégias de marketing digital, você está escolhendo ficar de fora do radar dessas pesquisas – e, consequentemente, dos olhos do público.
2. Aumenta o alcance da sua empresa
A internet tem um alcance global e conecta pessoas do mundo inteiro. Isso significa que a sua marca pode ter um alcance imenso, dependendo da estratégia adotada e dos seus objetivos. Para chegar lá, o investimento em marketing digital é primordial.
A criação de um site, blog, páginas nas redes sociais, anúncios, campanhas de email marketing e outras ações são meios de aumentar o alcance da sua marca. Além disso, entrar no mundo digital também oferece oportunidades únicas, como interagir com seu público e fazer com que eles fiquem mais engajados.
Quando você trabalha com marketing digital, descobre que suas ações ultrapassam fronteiras. Assim, sua marca não fica restrita a um bairro, cidade ou estado. Pelo contrário, a sua empresa pode ser conhecida em todo o país e, quem sabe, até mesmo mundo afora.
3. Comunicação com o público certo na hora certa
No tópico anterior, falamos sobre construir uma audiência qualificada, mas os benefícios do marketing digital vão muito além disso. Ele permite que a sua empresa se comunique com o público no momento certo.
No meio digital é possível saber exatamente com quem está falando e ainda criar campanhas de marketing segmentadas bem mais precisas, filtrando:
• sexo;
• idade;
• dados demográficos;
• entre outras informações relevantes.
Dessa forma, a empresa pode criar várias campanhas personalizadas, simultaneamente, para audiências diferentes.
4. Auxilia seu negócio nas estratégias de SEO
Ver sua companhia nas primeiras páginas do Google é o sonho de muitos empreendedores. Muitas empresas investem pesado para que sua marca esteja entre as primeiras nos motores de busca.
O SEO é que define sua presença online, por isso, quando um usuário pesquisar sobre seus produtos, ele te encontrará. O benefício do marketing digital nessa questão é que ele ajuda o cliente a encontrar o site de sua empresa, mostrando a ele que você tem a solução para o atual problema.
5. Ajuda a ter resultados de longa duração
É verdade, o blog jamais perde os conteúdos publicados, assim como a reputação que conquistou ao longo dos anos. Essas plataformas podem continuar sendo acessadas tempos depois da publicação e continuam gerando acessos.
Dessa forma, uma estratégia bem elaborada e conteúdos bem pensados, são capazes de continuar obtendo resultados, mesmo que fiquem em stand by.
6. Invista em links patrocinado
Mesmo que sua empresa invista em estratégias de SEO, aparecer nas primeiras páginas do Google é um trabalho que pode demorar para dar resultados. Portanto, se seu negócio precisa de resultados rápidos, as campanhas de links patrocinados podem ajudar.
Por isso, você deve investir em criação de conteúdo relevante para seu público-alvo, que o ajude a esclarecer suas dúvidas. O marketing de conteúdo tem o poder de aproximar a marca do consumidor, por meio dele as empresas conseguem conquistar a confiança de seus potenciais clientes.
Você pode criar materiais ricos de várias formas como blog, e-book, webinars, podcasts, infográficos e vídeo. O importante é o público encontrar o conteúdo quando pesquisar na internet algo relacionado ao seu negócio.
Agora que você já viu os benefícios chegou a hora de contratar uma agencia de marketing !
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