Reabilitação de crédito: Vantagens

crédito
Como surgiram as recuperadoras de crédito

Não é novidade para ninguém que milhões de brasileiros estão com as contas no vermelho. A crise econômica aliada com a falta de planejamento financeiro da população traz essa e outras consequências negativas.

Com esse cenário, as empresas temem cada vez mais terem um número crescente de clientes inadimplentes. As cobranças de dívidas antigas, atrasadas ou negativadas, geram custos para essas empresas. Em certo ponto elas desistem de recuperar esse dinheiro da forma tradicional. Alguns decidem então se desfazer desses custos e colocam as dívidas para vender. E existe um mercado inteiro dedicado só para isso. É o mundo das recuperadoras de crédito.

As recuperadoras compram essas dívidas antigas e passam a ser responsáveis por elas oficialmente. A partir daí, sua dívida muda de empresa. Como a recuperadora é a nova dona desses débitos, ela decide sobre as condições de pagamento e realiza a cobrança. É por isso que muitas pessoas não reconhecem o nome da empresa credora de dívidas antigas. É muito provável que a dívida tenha sido trocada pelo dono.

A recuperação de crédito é uma ação feita por uma empresa para, de fato, oferecer de volta aos inadimplentes o acesso à concessão de créditos de modo geral. Ela é exclusivamente ligada àqueles devedores que, por quaisquer razões, já tiveram o nome negativado pela inserção em órgãos de proteção.

Dessa maneira, a ideia é oferecer ao cliente uma opção que o permita não só liquidar a dívida, mas também obter a vantagem de ter seu crédito mais bem visto pelas empresas, conseguindo acesso a financiamentos, carnês, cartões, contas em banco, etc.

É comum que a recuperação de crédito seja uma ação realizada por mais de uma empresa simultaneamente. Isso porque a dívida pode estar a cargo de financeiras (que normalmente compram esse tipo de acordo), mas ainda assim o contato será feito por parte de ambas as instituições.

 Recuperação de créditos tem sido muito utilizada por grandes empresas e bancos para redução da inadimplência

Existem inúmeros fatores que podem contribuir para a inadimplência no comércio, entre os quais destacam-se os seguintes:

  • Aumento do desemprego
  • Problemas de saúde na família
  • Demissão de um dos membros da família
  • Aumento de impostos cobrados sobre contas diárias (telefone, luz, água, gasolina, aluguel.

 

 

 

 

 

Quais as vantagens da recuperação de crédito?

Não é somente cobrança

Cobrar por algum valor que não foi pago é uma tarefa difícil, pois apesar de existir a chance de atingir uma negociação boa para as duas partes, ainda assim o cliente não terá nenhum benefício, já que só pagará o valor estimado.

No caso da recuperação, é explícito que o devedor sairá ganhando, pois terá novamente seu acesso às opções de crédito oferecidas por diversas empresas, e poderá seguir sua vida com mais tranquilidade após a quitação.

Mais chances de sucesso

A recuperação de crédito traz mais chances de obter resultados positivos e garantir o rendimento após a inadimplência. Isso não só por apresentar as vantagens de ter seu crédito aceito novamente para o devedor, mas também por poder contar com a ajuda de outras empresas, gerando uma “cobrança” mais definitiva e impactante.

Por exemplo: se o devedor está negativado em determinado órgão, é capaz que ele seja notificado pelo próprio órgão apontado a empresa, e até mesmo entre em contato com a sua equipe para solicitar opções de quitação.

Algumas empresas como a Help Technology prestam esse serviços. Veja como funciona:

  •   Faremos uma análise de suas dívidas onde iremos verificar a melhor proposta de reabilitação para seu CPF ou CNPJ. De forma 100% Legal!
  •   Com os apontamentos levantados, iremos te passar uma  proposta de regularização do seu nome.
  •   E no prazo  45 dias úteis baixamos todos os apontamentos dos órgãos de proteção ao crédito.
  •   Após o processo, seu nome estará preparado para obter créditos junto às instituições financeiras

Nossa equipe de especialistas atua de forma 100% legal, por meio de procedimentos  jurídicos  contra os órgãos de proteção ao crédito.

Garantias:
  •   Garantimos que não haverá novos apontamentos direcionados ao seu CPF ou CNPJ durante os próximos 12 meses.
  •   De forma rápida restauramos seu Score ou Rating da sua empresa. Possibilitando um novo recomeço

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja  algumas Leis que abaixo temos  aos quais consideramos importantes e dentre outros que utilizamos como base nos processos

 

Lei nº 4.595 31 de Dezembro de 1964

(Dispõe sobre a política e as instituições monetárias, bancárias. Cria o conselho monetário nacional e dá

outras providências)

 Lei Complementar 105 10 de Janeiro de 2001

(Dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras e dá outras providências), saber: Art. 1 – As instituições financeiras conservarão sigilo em suas operações ativas e passivas e serviços prestados

Lei nº 8.078 11 de Setembro de 1990

(Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências) Art. 42 – Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Constituição Federal do Brasil 1988, Art. 5º

São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

Por que é importante saber sobre recuperação de crédito?

No processo de recuperação de crédito, é necessário pagar uma ou mais dívidas que podem atrapalhar sua credibilidade como bom pagador. Quando uma dívida atrelada ao seu nome é comprada por uma recuperadora, é uma oportunidade para pagar sua pendência em condições especiais. Logo após negociar o pagamento, seu nome fica limpo, e você pode voltar ao mercado de crédito.

Agora que você já sabe  a importância e a utilidade da reabilitação de crédito  chegou a hora de arrumar sua vida financeira.

Entre em contato com a Help e saiba mais !

 E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *