5 Restrições de ter o nome sujo: Saiba como reabilitar seu crédito!

nome

Conheça os principais empecilhos que uma pessoa enfrenta ao ter o nome sujo e como se livrar de qualquer barreira que te impeça de alcançar a tão sonhada liberdade financeira. 

Muitos brasileiros enfrentam restrições financeiras por terem “nome sujo”. Só em 2021, passava dos 63 milhões o número de brasileiros inadimplentes. 

Ter o “nome sujo” significa ter o seu CPF registrado no banco de dados de algum órgão de proteção ao crédito, devido a alguma dívida cadastrada no seu nome. 

A consequência de ter a dívida apontada nesses órgãos, é ter uma vida financeira muito limitada. Diversas restrições surgem, impedindo que a pessoa alcance muitos sonhos e objetivos.

Restrições

Quando uma dívida é apontada no seu CPF/CNPJ, você perde créditos com bancos e instituições financeiras, uma vez que elas deixam de confiar que você vai pagar contas e empréstimos, por exemplo.

O nome sujo é um problema que ultrapassa a questão da dívida. É, acima de tudo, uma limitação financeira que impacta diversas áreas da vida de uma pessoa.

Conheça agora as 5 maiores restrições de ter o nome sujo e como resolver usando o serviço de reabilitação de crédito!

credit
1. Abertura de conta vetada

Não é uma regra, mas uma possibilidade. Instituições financeiras tem o direito e a liberdade de vetar a abertura de conta para pessoas negativadas.

Esta é uma forma da instituição se proteger no caso da pessoa não cumprir com os devidos pagamentos.

No entanto, se você já tiver uma conta, o banco não necessariamente vai encerrar sua conta, podendo debitar os valores da dívida da sua conta corrente.

2. Matrícula em Universidade Privada

Ao solicitar uma matrícula, as universidades verificam os apontamentos no CPF do interessado, e podem vir a rejeitar o pedido de matrícula.

Como as universidades privadas cobram mensalidades todos os meses, o nome sujo pode indicar uma certa insegurança de que o aluno pagará as matrículas em dia.

Vale ressaltar que mesmo tendo a sua matrícula aceita, a universidade pode rejeitar a rematrícula se descobrir que você está negativado.

3. Dificuldade em solicitar crédito

Os bancos e instituições financeiras analisam o risco de crédito verificando o seu CPF em órgãos de proteção ao crédito. Se você estiver negativado ou com um score baixo, será muito mais difícil solicitar novas linhas de crédito, podendo até mesmo ter o crédito negado.

4. Perder contratações

Desde 2012, após uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), empregadores têm o direito de não contratar uma pessoa se esta tiver o nome sujo. Uma das maiores restrições de estar negativado, já que uma pessoa pode perder oportunidades de emprego.

card
5. Cancelamento de cheque e cheque especial

Uma instituição financeira pode cancelar talões de cheques não utilizados ou cheques especiais se o cliente estiver negativado. Isso acontece porque o cheque especial funciona como um empréstimo fornecido pelo banco quando o cliente já consumiu todo saldo disponível em sua conta.

Dessa forma, o banco se protege de emprestar um valor (o valor do cheque especial é pré-aprovado) que o cliente não poderá restituir.

Como resolver?

Você não precisa pagar uma dívida enorme para ter todos esses empecilhos longe do seu caminho. É possível ter o nome limpo antes mesmo de negociar e pagar sua dívida.

O serviço de Reabilitação de Crédito da Help Technology limpa o seu nome, restaura o score e blinda seu CPF/CNPJ. Continue lendo para saber como funciona.

O que é?

A reabilitação de crédito é o serviço que garante tirar o seu nome dos órgãos apontadores de dívidas. Isso mesmo! Ainda que a sua dívida exista, nenhum banco ou instituição encontrará dívidas apontadas no seu CPF/CNPJ.

Parece um sonho, mas é apenas o seu direito previsto por lei. A lei nº 8.078 dispõe sobre a proteção do consumidor. 

Art. 42 – Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. 

É com base nesta e outras leis, que o serviço de reabilitação de crédito é possível e 100% legal! 

Para isso, nossa equipe de especialistas atua de forma 100% legal, por meio de procedimentos jurídicos contra os órgãos de proteção ao crédito.

Dessa forma, solicitamos a baixa de todos os apontamentos constantes em seu CPF ou CNPJ, reabilitando o seu poder de compra no mercado.

Como funciona?

Limpamos seu nome: Excluímos todos os apontamentos direcionados ao seu CPF ou CNPJ dos órgãos de análise ao crédito, pelo período de 12 meses.

Blindagem de CPF/CNPJ: Garantimos que não haverá novos apontamentos direcionados ao seu CPF ou CNPJ durante os próximos 12 meses.

Score ou Rating: De forma rápida restauramos o Score ou Rating da sua empresa. Possibilitando um novo recomeço.

A Help também verifica todas as suas pendências fazendo um levantamento em todos os órgãos de proteção ao crédito.

Ficou interessado? Clique aqui para saber mais e entre em contato com um de nossos consultores.

Gostou do post? Visite o site da Help para ler mais assuntos como este.

Para mais infos:

E-mail: bruna.teixeira@helptechnology.com.br

Whatsapp: Bruna Teixeira

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *