Saiba a importância de ter um Blog na sua estratégia e 4 vantagens

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Entenda a estratégia de SEO para seu Blog

O Blog é um site que serve para publicar artigos e outros conteúdos como fotos. Essas publicações chamamos de blog post e são uma parte muito importante para uma boa estratégia de Marketing Digital.

Planejamento inicial

Após entender o que é um blog, é necessário criar um planejamento. Os custos para manter são relativamente mais baixos, porém são necessários tempo e dedicação. Se você vai embarcar nessa experiência, precisa reconhecer que um planejamento é essencial para alcançar bons resultados.

Defina o tema e o público

É preciso saber qual tipo de blog você terá e a temática, para entender o que o público gostaria de ler. É preciso definir também um objetivo geral, como ser uma referência no mercado ou atrair mais clientes. Além disso, é importante criar a persona que vai ler os conteúdos para ajustar o tom de voz.

O Blog na estratégia de Marketing Digital

O blog é uma ferramenta de alto potencial para ajudar a sua empresa a ganhar autoridade, aparecer no topo dos buscadores e, é claro, vender mais.

Por isso, separamos alguns motivos para você criar  para sua empresa. Confira!

 

Blogs geram autoridade e ajudam a aumentar as vendas

Ao escrever sobre seu segmento, produto ou serviço, você demonstra ao público que possui conhecimento de causa, o que gera autoridade para o seu negócio e ajuda a vender mais.

Ter um blog com conteúdos de qualidade é uma maneira de sua empresa ser vista como alguém que sabe do que fala, ou seja, tem experiência, o que gera credibilidade.

Também  com conteúdos relevantes ajuda a educar o seu público. Ou seja, com ele você consegue mostrar a importância do seu produto ou serviço sem, necessariamente, mencioná-los de forma direta.

Para isso, pode abordar temas relativos ao seu segmento de atuação e que explorem as dores que são solucionadas pelo que sua empresa oferece. Dessa forma, aqueles Leads que ainda não estão no final do processo de compra conseguem avançar no funil.

Vantagens

Por que fazer um blog para sua empresa?

  1. O blog é uma página de internet muito fácil de implementar e colocar no ar.
  2. O conjunto de assuntos que podem ser abordados em  é infinito.
  3. Quando você escreve sobre um assunto você reafirma sua autoridade nele. Possíveis clientes podem ler e ver que você domina seu setor e criar confiança na sua empresa.
  4. Seus clientes navegam na internet buscando comunicação e interatividade, fazendo com eles encontrem esses fatores na sua empresa.

Ter um blog faz com que sua empresa seja mais facilmente encontrada na internet.

Você pode através de um blog bem estruturado e uma estratégia de Inbound Marketing atrair mais vendas.

 Muitas empresas simplesmente não fornecem isso no conteúdo de seus blogs. Ao se concentrar em recursos e respostas em vez de benefícios, e ao mudar seu foco para fornecer conteúdo que se concentra nos desejos e necessidades de seus clientes, você está agregando e construindo valor para sua marca.‍

Ao administrar um negócio online ou um negócio físico com um site de vendas, uma das alternativas possíveis e indicadas é saber como criar um blog para um site de comércio eletrônico. São diversos os benefícios de ter um blog em uma loja online. O principal deles é direcionar o tráfego para seus produtos e realizar mais vendas. Entretanto, existem outras vantagens de se criar um blog para ser um vetor de negócios.

Entre as inúmeras ferramentas de otimização de mecanismo de pesquisa, ferramentas de SEO, o blog é uma das maneiras mais fáceis e poderosas de impulsionar sua loja online. Independente se a criação de conteúdo for feita pelo dono da empresa ou um profissional contratado, o blog é essencial para a visibilidade online do site e crescimento do canal de negócios.

Os e-commerces já são um negócio consolidado no Brasil, com 53,4 bilhões de reais em vendas apenas no primeiro semestre de 2021, segundo a 44ª edição do Webshoppers, relatório de e-commerce da Ebit | Nielsen, um número recorde. O aumento foi de 31% em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Neste cenário, contar com a experiência de uma Agência de Marketing Digital como a  Help Technology  é essencial para que as melhores estratégias sejam formuladas, garantindo que todo o processo de produção de artigos siga um cronograma rigoroso a fim de proporcionar qualidade e efetividade às postagens.

Além disso, com este trabalho sendo realizado por uma agência de Marketing Digital especializada, você poderá focar no crescimento da sua empresa!

 Entre em contato com a gente e saiba mais

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

 

 

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