5 Vantagens de ter uma plataforma de Meeting interna da empresa

meeting

Você já deve ter participado de uma reunião online, onde os integrantes entram em uma sala virtual em que é possível ativar a câmera, o áudio e conversar com as pessoas como em uma ligação. Essas reuniões ocorrem em plataformas de Meeting, e é sobre elas que falaremos hoje.

As plataformas de Meeting permitem realizar reuniões e conferências à distância, ideais para entrevistas de emprego e reuniões de trabalho. Elas foram criadas para aproximar pessoas de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento e permitir sua interação.

Hoje, as plataformas mais utilizadas são o Google Meets, Zoom, Skype, Microsoft Teams e Messenger Rooms. Cada plataforma oferece uma série de benefícios, então cabe à você ou sua empresa escolher qual oferece o melhor benefício de acordo com a sua necessidade.

Utilizar plataformas de meeting de outras empresas tem seus benefícios, mas hoje falaremos das vantagens de desenvolver uma plataforma única e exclusiva para a sua empresa. Continue acompanhando!

Por que utilizar as plataformas de Meeting?

Antes de falar das vantagens de ter uma plataforma exclusiva, será que realmente vale a pena fazer reuniões à distância? É o que iremos responder a seguir. 

Reuniões são muito importantes para alinhar projetos, ideais, apresentar relatórios e informar pessoas dentro de uma empresa. É durante as reuniões que muitas decisões importantes são tomadas e podem muitas vezes ser urgentes. Além de claro, ser um momento decisivo para o fechamento de uma venda ou contrato.

Agora imagine que você tem uma reunião muito importante marcada no escritório com aquele cliente especial. Uma venda gigante à caminho e puff! Acaba a luz no escritório, todos dispensados. E agora?

O que é melhor? Cancelar a reunião e contar que o cliente não vai desistir ou comprar com outra empresa, ou realizar a reunião virtualmente? Bem, é de se concordar que perder uma venda ou passar uma imagem negativa para o cliente está fora de cogitação.

São em momentos como esse que as plataformas de Meeting se tornam úteis e de extrema importância para a empresa e também para o cliente. Agora imagine que ao enviar o link da reunião, o cliente entra na sua plataforma. Já levanta a reputação e passa maior credibilidade. 

Por isso, é importante estar sempre preparado e oferecer a melhor experiência possível para os clientes e colaboradores da empresa. Continue acompanhando para saber as maiores vantagens de ter a sua própria plataforma de videoconferência.

Vantagens de ter uma plataforma de Videoconferência própria
1. Autoridade

Ter uma plataforma de meeting própria demonstra seriedade e profissionalismo, já que não é comum utilizar plataformas que não sejam as convencionais, e mostra a preocupação da empresa em desenvolver algo exclusivo. Certamente, você estará passando confiança, credibilidade e confiança aos seus clientes;

2. Diferencial de mercado

Como não é um costume de toda empresa ter a própria plataforma de reuniões e videoconferências, a sua empresa terá um diferencial que chamará a atenção dos clientes. A experiência do cliente será totalmente diferente, o que colocará a sua empresa na frente da concorrência.

3. Maior controle das funções e ferramentas

As plataformas de meeting oferecem ferramentas e funções limitadas, como a quantidade de integrantes em cada videoconferência e o tempo de reunião disponível.

Algumas só disponibilizam 1 hora por reunião. Quando esse tempo é excedido, a reunião é encerrada e você deve iniciar outra novamente. O que pode ser um transtorno, levando tempo para que todos entrem novamente no link da reunião. 

Tendo a sua própria plataforma, você escolhe quantas pessoas poderão entrar, quanto tempo terá disponível e etc.

4. Branding 

Tudo isso ajuda a fortalecer a sua marca, reforçando a identidade visual na mente dos clientes que terão contato o tempo inteiro com a sua logo e cores. Assim, lembrarão mais rápido da sua empresa e da experiência que tiveram (como foram recebidos, a funcionalidade da plataforma, a surpresa ao se deparar com uma plataforma personalizada etc).

5. Experiência positiva

Com uma plataforma própria, os clientes, parceiros e colaboradores terão uma experiência diferenciada que agrega valor à marca. É sempre importante se lembrar de oferecer uma boa experiência e causar boa impressão. Isso pode influenciar inclusive na tomada de decisão de um cliente. 

Conclusão

As plataformas de meeting são uma ferramenta importante para o dia a dia da empresa e influenciam na eficiência da resolução de problemas, no fechamento de contratos e principalmente na imagem e reputação da marca. E você, já sabia que era possível ter a sua?

Gostou do post? Visite o blog da Help para ler mais assuntos como este.

Para mais infos:

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *