Planos de saúde crescem na Pandemia

Planos de saúde

Todo mundo sabe o impacto que a pandemia teve nos  últimos anos, e com isso as corretoras de Planos de saúde teve  1 MILHÃO de adesão na Pandemia

A pandemia impulsionou a busca de planos de saúde pelos brasileiros. É o que demonstra o recém-divulgado Boletim Covid 19 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Os dados colhidos junto às operadoras apontam a adesão de mais de 1 milhão de pessoas a um plano de saúde desde a chegada do Corona vírus ao Brasil, chegando a 48 milhões (o equivalente à população da Espanha). É também o maior número registrado desde setembro de 2016.

Outro destaque foi o aumento da base entre os idosos, faixa que mais aderiu a planos. Entre março e dezembro de 2020, o número de beneficiários com mais de 59 anos nos planos coletivos empresariais subiu 3,8%, ante 2,36% na faixa abaixo dessa idade . O crescimento foi superior também entre os planos coletivos empresariais, que registraram avanço de 2,48%, seguido por planos coletivos por adesão (1,37%) e familiares (0,07%).

“Planos de saúde funcionam com base no conceito de solidariedade entre as gerações, mecanismo em que o que é pago pelos mais jovens ajuda a custear o tratamento dos mais idosos, naturalmente mais caros. O aumento da procura por quem tem acima de 59 anos ilustra como esse sistema é importante e funciona como seguro, sobretudo em épocas críticas como a atual”, avalia a executiva da Fena Saúde.

Agência Nacional de Saúde (ANS) decidiu que os planos de saúde devem cobrir a realização de testes rápidos de Covid-19.

Segundo informou a ANS, o teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito nos casos em que houver indicação médica, para pacientes com Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), entre o primeiro e o sétimo dia de início dos sintomas.

No cenário atual, os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus passaram a dar o tom de praticamente tudo o que fazemos. Observar as recomendações básicas de higiene e seguir as restrições de circulação são atitudes fundamentais para atravessarmos a pandemia do COVID-19 com o menor número de perdas possível

Além das práticas preventivas, contar com o auxílio de um seguro-saúde é um excelente recurso para que tenhamos mais tranquilidade em um momento delicado como esse — especialmente para as pessoas mais vulneráveis. Continue com a leitura e entenda a fundo a importância do seguro-saúde!

Quer saber a importância de ter  Planos de saúde?

Clique e veja a reportagem e benefícios de se ter um Planos de saúde

Entre em contato com um dos nossos consultores para maiores informações !

E-mail; marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

Telefone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *