Veja os benefícios de hospedagem para e-commerce

Veja o que é hospedagem

Dito de uma forma bem simples, hospedagem é um ambiente virtual utilizado para armazenar todos os arquivos de um site ou e-mail que ficarão acessíveis via internet. A hospedagem, que abrange uma série de recursos, é alugada por empresas que prestam este serviço e que também são conhecidas como provedores de hospedagem.

Atualmente são várias as empresas que disponibilizam esse tipo de serviço para garantir o funcionamento correto do seu site e de seus e-mails. Vale ressaltar, no entanto, a importância de contratar os serviços de uma empresa que garanta uma hospedagem de qualidade pois o objetivo é fazer com que os e-mails e sites hospedados permaneçam em produção na maior quantidade de tempo possível.

Como escolher a melhor hospedagem?

É preciso escolher uma empresa que ofereça um plano que esteja de acordo com as necessidades do seu negócio, levando em consideração fatores como espaço de armazenamento, suporte, plataforma de auxílio, banco de dados, acesso a zona de DNS e alguns outros recursos. Mas antes de pensar em hospedagem é preciso que sua empresa registre um domínio.

Abrir um comércio requer diversos cuidados e, quando falamos do mercado digital, não seria diferente. Para montar um e-commerce, é necessário escolher um serviço de hospedagem para loja virtual que garanta a estabilidade e a segurança do seu negócio.

Se você nunca criou um site antes, pode pensar na Web como algo que existe apenas no ciberespaço. Geralmente, não pensamos em um site como algo que ocupa espaço físico.

 

Todo site que você encontra online está ocupando espaço de armazenamento em um servidor físico em algum lugar. Na maioria dos casos, é um servidor de propriedade de uma empresa de hospedagem na web, o proprietário do site aluga o espaço pagando mensalmente ou anualmente.

Para sites de comércio eletrônico, comprar um pouco desse espaço físico em um servidor da Web em algum lugar é o equivalente mais próximo que você tem de gastar dinheiro em uma loja física.

Mas você ficará satisfeito em saber que o custo é significativamente menor e, para uma “vitrine” acessível a pessoas de todo o mundo, não apenas em sua própria área geográfica.

Existem diferentes tipos de hospedagem que podem ser utilizados, dependendo das necessidades de cada e-commerce. Conheça a seguir os principais tipos e suas particularidades!

Hospedagem compartilhada

A hospedagem compartilhada consiste no uso de um mesmo servidor para armazenar os arquivos de vários sites. Com isso, você compartilha o espaço e os recursos, como memória, processamento e espaço em disco, com outros usuários.

Esse modelo tem um custo reduzido e não requer muito conhecimento técnico para gerenciar o servidor. Por isso, é indicado para lojas virtuais menores, com pouco tráfego e que não precisam de muitos recursos — geralmente, é utilizado por negócios que estão começando.

Hospedagem na nuvem

A hospedagem na nuvem, ou cloud server, é um serviço que disponibiliza vários servidores online conectados uns aos outros. Ou seja, quando um servidor chega ao seu limite, o tráfego do site é direcionado a outro que possa atender a demanda.

Desse modo, a hospedagem na nuvem garante uma alta disponibilidade e desempenho para o seu e-commerce, possibilitando também bastante escalabilidade. Esse modelo é voltado para lojas maiores, com alto volume de acessos.

Quando um site é colocado no ar de forma amadora, ele fica completamente vulnerável a qualquer problema externo. Seja por uma simples queda de luz, um problema com vírus ou uma falha no hardware causada pela utilização contínua de uma máquina que inicialmente não havia sido projetada para esse nível de trabalho, seu site acaba fora do ar. Sem um servidor, é como se seu conteúdo não existisse.

Outro fator a ser levado em conta é a experiência do usuário. Se tudo der certo e seu site for um sucesso, várias pessoas vão querer acessar seu site ao mesmo tempo. Se o seu sistema não for preparado para receber esses picos de carregamento, a navegação para o seu cliente fica cada vez mais lenta, as páginas demoram a abrir. Isso é, sem dúvida, um dos fatores que mais afugentam internautas. Por mais que eles estejam interessados no seu conteúdo, sua paciência é limitada e seu tempo é precioso.

O grande segredo por trás dos serviços profissionais de hospedagem é que a montagem de um sistema que abrigue um site com eficiência é praticamente o mesmo para abrigar dezenas deles. Ou seja, o valor investido é diluído entre todos os clientes.

Dessa forma, é possível ter sistemas atualizados com os mais modernos antivírus, com velocidade de navegação gigantesca, capacidade de armazenamento quase ilimitada e backups de segurança que garantem seu site no ar 100% do tempo por um preço irrisório se comparado até mesmo à compra de um computador doméstico simples.

Quer ajuda de profissionais para fazer a sua hospedagem de uma forma profissional?

A Help tem um time que com os melhores profissionais do mercado que pode fazer isso por você .

Entre em contato com a gente  e saiba mais .

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *