Plataformas de exercícios feito em casa cresce 226%

exercícios

Assim como todas as plataformas virtuais, os aplicativos de exercícios físicos evoluíram. Se antes tinham bonecos fazendo flexões e polichinelo, agora contam com profissionais que interagem com os alunos e são filmados por um conjunto de câmeras. Também têm um sistema de pontuação, como nos games, e apostam na personalização e na variedade de atividades para conquistar os usuários.

 

 

Mulher pratica exercícios físicos em casa.

Não poder ir para a academia não é mais desculpa para não treinar! O computador e o celular podem ser ótimos aliados para aqueles que querem melhorar a condição física e ficar em forma, mesmo no período da quarentena, onde o aconselhável é ficar dentro da própria residência.

Seja para correr, definir músculos, perder peso ou controlar a alimentação, hoje existem muitas opções de aplicativos e plataformas para incentivar e motivar e até mesmo ensinar os usuários a manterem uma rotina física dentro daquilo que gostam e dos exercícios

No Brasil, até o final de março, as plataformas digitais voltadas para esse universo saudável tiveram um aumento de 226% de instalações não-orgânicas e 116% de aumento nas instalações orgânicas (aquelas que não contaram com a “ajudinha” de publicidade e anúncios pagos), segundo um estudo feito pela AppsFlyer.

Praticar exercícios em casa é uma maneira de incentivar as pessoas a terem uma estilo de vida mais saudável. O sedentarismo tem aumentado de forma alarmante no Brasil e a falta de tempo continua sendo a principal objeção para a prática de atividade física. Uma pausa diária para fazer exercício pode significar um momento feliz e de autocuidado na vida

Entre os tipos de plataformas digitais mais utilizadas, o destaque vai para categorias de exercícios funcionais, musculação, corrida e Yoga.

Por meio de aplicativos, o usuário recebe as orientações do profissional, sobre a movimentação correta, postura e intervalos.

Em alguns app ainda é possível personalizar o treino, conforme as necessidades e preferências do aluno. Outros garantem a possibilidade de interação instantânea com os professores, por meio de chats virtuais

Perder a barriga, definir coxas, firmar os glúteos e ganhar massa muscular são apenas algumas das metas que os programas de musculação podem nos ajudar a alcançar. Seja um treino voltado para mulheres ou para homens, todos são capazes de progredir significativamente

Existem outras plataformas digitais dedicadas à prática de exercícios, desde versões gratuitas, como também pagas, denominadas premium.

Além disso, quem quer se exercitar em casa também pode contar com os vários vídeos disponíveis no Youtube e até em redes sociais, através de contas de profissionais de Educação física consagrados.

O importante é realizar alguma atividade, a fim de garantir mais saúde e qualidade de vida

O exercício físico tem impacto positivo não só na saúde mental, mas também no sistema imunológico quando feito com intensidade moderada e duração inferior a 45 minutos, segundo estudo científico feito por pesquisadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

É fato que o período de confinamento deixou as pessoas mais sedentárias. No entanto, o mundo fitness também vive uma forte tendência de crescimento da procura por  exercícios. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo GetNinjas, aplicativo que oferece a prestação de inúmeros serviços. Segundo a plataforma, a procura por personal trainers aumentou mais de 25% no mês de novembro, quando comparado com o mesmo período de 2020

E isso não é uma novidade no mercado fitnes já que, entre 2020 e 2021 já houve um crescimento de 34% pelos serviços prestados por educadores físicos. E é por isso que o famoso “projetinho” deixou de ser apenas uma piada na internet, para se tornar uma realidade

Agora que você já viu como as plataformas vem crescendo na era da Internet chegou a sua vez de fazer um aplicativo para engajar e acertar seu público alvo.

Entre em contato com a Help!

Temos profissionais qualificados que podem fazer a suas ideias saírem do papel.

E-mail: Marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp: Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *