Como vender seu carro online com estas 6 dicas

carro online

Pensando em vender seu carro online? Agora é o melhor momento para vender carros seminovos, segundo o mercado automotivo.

O mercado dos carros seminovos bateu recordes em 2021, com aumento de 54,7% nos primeiros 6 meses do ano, resultado superior à de 2020 e o melhor índice desde 2003. Um dos impulsos para esse mercado crescer, foi a drástica diminuição da produção de carros novos entre 2020 e 2021, impacto sofrido devido à pandemia da covid 19.

Para quem estava decidido a trocar de carro, vale a pena aproveitar o aquecimento do setor e vender online. Durante a pandemia, as vendas de carros usados pela internet cresceram 20%.

Diante dessa realidade, porém, muitas pessoas temem vender online e sofrerem golpes, mas para evitar qualquer problema na negociação e fazer uma venda justa e segura, separamos 6 dicas para você vender seu carro online sem dor de cabeça.

       1. Escolha a plataforma certa para vender bem seu carro online

carros online

Assim que ficou decidido que irá vender seu carro online, é hora de escolher a plataforma que será a intermediação para essa venda.

Opte por empresas idôneas como marketplaces de veículos que tenham boa reputação no mercado e com preço justo, sem muitos comentários negativos e, antes de fechar qualquer coisa, avalie o e-commerce no Reclame Aqui, pois é fundamental estar seguro do início ao fim, ao fazer uma negociação desse porte.

       2. Faça uma sequência de belas fotos de seu carro usado

Deixe seu carro limpo e tire várias fotos dele de ângulos diferentes, tanto fora como dentro do carro. Faça fotos, também, do porta-malas e motor, pois são diferenciais que muitas vezes os vendedores não se atentam, mas podem ser vitais na hora de vender.

Se ele tiver itens de série como rodas de liga leve, reforce isso na descrição e tire uma foto que comprove esse dado. Se houver outros pontos como alarme e um rádio com TV e Bluetooth que gostaria de enfatizar, também anexe as fotos para agregar valor ao carro.

       3. Descreva as informações básicas e verdadeiras sobre o carro

A descrição é outro fator muito importante na hora de vender seu carro online. Não deve ser longo, mas objetivo e claro, sem erros ortográficos e gramaticais.

Outro fator importante é que todas as informações devem ser o básico sobre o carro, como ano, modelo e cor, mas, também, a verdade sobre situações, como, se ele já foi batido, roubado ou existem pendências que precisam ser resolvidas, que pode influenciar no preço final.

       4. Esteja com manutenção e documentação em dia

A manutenção do carro é fundamental e na hora da venda, ele não pode ter qualquer tipo de avaria ou problema sério que inviabilize o negócio.

Se o motor está prestes a fundir, por exemplo, é obrigação de quem está vendendo, corrigir o problema e informar ao comprador sobre o conserto e possíveis garantias posteriores.

Tudo isso causa uma modificação no preço, que geralmente será menor que o negociado normalmente no mercado, porém, um valor justo e sem ônus para o novo comprador. Nesse ponto, também, entra a documentação do carro, que deve estar em dia, sem multas ou processos envolvendo o automóvel.

       5. Escolha um local movimentado para negociar a venda

carro onlineCom tudo em ordem e feito uma negociação preliminar do carro online, é hora de conhecer o novo comprador e apresentar o veículo.

Para evitar golpes e outros crimes, leve alguém com você e faça tudo em um local aberto, movimentado e durante o dia de preferência, pois assim, o novo dono poderá avaliar melhor o carro.

Não feche nada online sem antes ter a certeza de que o comprador é uma pessoa com dados legalizados e dinheiro real. Negocie transferências, depósito ou PIX e só com tudo certo, finalize a venda.

        6. As vantagens de vender carro online

As plataformas de marketplace de carros online, possuem muitos recursos que ajudam os vendedores e compradores a negociarem com segurança e preço justo. Principais vantagens, são:

  • Muito mais praticidade e agilidade ao negociar;
  • Pode-se vender por um preço maior de mercado, porém, considerando itens de série, diferenciais instalados posteriormente no carro, como um sistema de som de última geração;
  • Atinge um número maior de pessoas.

Vender online por e-commerce gera mais economia e facilidade tanto para quem compra como para quem vende, sem maiores intermediários e com menos burocracia.

 

Venda online com a Help Technology

carro online

Aproveite o momento do mercado para negociar carros online por e-commerce ou marketplace e conte a Help Technology nesse processo.

Com a Help, você monta seu e-commerce ou marketplace com rapidez, segurança e tudo o que é preciso para seus clientes negociarem os produtos e serviços oferecidos. Tenha vendas online consistentes, cresça e apareça no mercado com o auxílio de um time comprometido com o sucesso do seu negócio.

Entre em contato em nosso WhatsApp 4746-8556 e veja esta e outras soluções que a Help pode fazer por você e seus negócios.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *