4 em cada 10 brasileiros estão inadimplentes: saiba como reabilitar o crédito

inadimplentes

A inadimplência é uma realidade para 61,94 milhões de brasileiros, o equivalente a quatro em cada 10 brasileiros adultos (38,45%), é o que aponta o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O número de inadimplentes teve crescimento de 5,59% em comparação a abril de 2021,e já na passagem de março para abril, o número de devedores cresceu 0,46%. A média das dívidas é de R$ 3.518,84.

“O desemprego elevado é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes desafios a serem enfrentados pelo país e isso está ligado diretamente ao retorno do crescimento econômico, que ainda não alavancou. A renda da população foi fortemente afetada pela pandemia, e isso, somado ao aumento da inflação, contribui para a piora da inadimplência”, aponta o presidente da CNDL, José César da Costa.

O que é estar inadimplente?

Mas afinal, o que é estar inadimplente e quais são as implicações na vida das pessoas? Bem, estar inadimplente ou “ter o nome sujo” como é chamado popularmente, nada mais é que ter o CPF cadastrado no banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito.

Esse cadastro, quando feito de forma correta, aponta dívidas que estão cadastradas no seu CPF, como faturas vencidas, acordos não pagos e contas atrasadas.

A dívida fica apontada nos birôs de crédito por no máximo 5 anos, depois acontece o que chamamos de “caducar a dívida”. Ela não aparece mais, porém a dívida continua existindo até que você pague. 

Quais são as consequências de estar inadimplente?

Além de ter uma dívida, a inadimplência acarreta em uma série de restrições financeiras, que são causadas basicamente pela perda de crédito. 

Veja, se um consumidor tem o nome sujo, os bancos entendem que ele não é um bom pagante e portanto, pode não cumprir contratos e pagamentos de futuros serviços. A partir disso, o inadimplente passa a ter o crédito negado com muito mais frequência.

As restrições vão desde ter cartão de crédito negado até perder contratações de emprego. Sim! Empregados têm o direito, mediante lei, de negar a contratação de um candidato se este estiver negativado.

E não para por aí. Financiamentos e empréstimos também podem ser negados ou apresentar condições ruins de pagamento, como taxas de juros mais altas. 

Estar inadimplente abaixa o score?

Estar inadimplente é um dos principais fatores do score baixo. O score é o que mede a reputação financeira de pessoas físicas e jurídicas. É ele quem indica aos bancos e instituições financeiras se é seguro ou não conceder créditos a um solicitante.

Ao atrasar pagamentos e obter dívidas, a pontuação e classificação do score cai, indicando que que o indivíduo tem hábitos financeiros ruins.

Por isso é importante sempre manter as contas em dias e evitar solicitar crédito com frequência, assim as instituições fazem menos consultas e o seu score permanece estável. 

Já no caso de inadimplentes, é muito mais difícil obter um score positivo. Mas calma que a Help tem a solução. 

Blindagem de CPF/CNPJ

A Help Technology oferece um serviço referência de reabilitação de crédito, onde você recupera o seu poder de compra e blinda o seu CPF ou CNPJ de apontamentos constantes.

Isso significa que, com a Help, é possível retirar qualquer dívida que esteja apontada no seu nome de qualquer órgão de proteção ao crédito. Dessa forma, qualquer pessoa ou empresa que consultar o seu CPF, não encontrará a dívida.

Isso possibilita uma melhora no score, aumentando a sua pontuação. Mas não é uma garantia. Pensando nisso, a Help quer oferecer o serviço mais completo possível para você ter a sua liberdade financeira de volta.

Então criamos o serviço Score +500. Continue lendo para saber como funciona!

Score +500

A blindagem de CPF/CNPJ pode melhorar a pontuação do score e restaurar para o valor anterior, mas para quem tem o nome limpo e ainda assim tem uma pontuação baixa, o score +500 veio para garantir o score verdinho de uma vez por todas!

Com este serviço, aumentamos o seu score para acima de 500 pontos em 30 dias úteis. Assim, você terá maiores chances de obter crédito e melhores condições de pagamento em financiamentos e empréstimos. 

Chega de adiar os sonhos e objetivos, o momento é agora de conquistar o seu patrimônio, fazer a viagem dos sonhos e construir uma vida melhor. 

Ficou interessado? Entre em contato no nosso WhatsApp (11) 4746 8556 e fale com um dos nossos consultores. 

Gostou do post? Visite o blog da Help para ler mais assuntos como este.

Para mais infos:

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *