Argumento de vendas: Quais são os 5 principais?

argumento de vendas

 Quais são 5 principais argumentos de vendas mais utilizados?

 

Um argumento de vendas é algo essencial para toda a venda, sendo utilizado para explicar o valor ou a utilidade do produto ou do serviço.
Já que existem milhares de tipos de produtos ou serviços é necessário que haja uma maneira especial de usar o argumento certo no que você irá vender.
Por isso, separamos 5 tipos de argumentos que você poderá usar em suas vendas:

Argumentos de vendas
Argumentação de vendas conheça: 7 dicas para fechar negócios

1. O argumento de vendas em forma de pergunta

Esse método geralmente é usado apenas quando você estivesse confiante de que seu comprador entende um pouco ou completamente o valor do seu produto.
Em vez de reescrever seu argumento como uma declaração (” Uma bom marketing elevará as visualizações da sua empresa”), reformule e transforme em pergunta: “um bom marketing elevará as visualizações da sua empresa?”.

Por que isso funciona? “Argumentos em forma de pergunta levam as pessoas a elaborarem seus próprios motivos para concordar (ou não)”,
Quando se pensa em seus próprios motivos para acreditar em algo, ele aumenta a crença com mais firmeza e tem mais probabilidade de fazer algo a respeito.

2. O argumento de vendas que rima

Técnicas de Negociação e Argumentação para Vendas Complicadas

A rima desperta o que linguistas e cientistas cognitivos chamam de ‘processamento da fluência’, que é a facilidade da nossa mente em dividir, organizar e entender os estímulos.
E isso tem um efeito surpreendente: estudos comprovam que declarações que rimam são percebidas como mais precisas do que as que não rimam, mesmo que ambas as opções transmitam exatamente a mesma mensagem.
Portanto, antes de descartar a rima como se fosse brincadeira de criança, leve em consideração que uma simples combinação pode fazer a diferença na hora de fechar o negócio.

3. O argumento de vendas pequeno

Um argumento para o pequeno obriga a pensar de maneira crítica e criativa sobre os principais destaques da sua oferta. Isso também ajuda a reduzir termos desnecessários da sua apresentação de vendas.
Tenha em mente que, embora seja fácil lembrar-se de todos os recursos da sua oferta (você a vende, afinal de contas), uma lista das funções pode sobrecarregar e confundir os consumidores

 

4. O argumento de vendas de emoções

Venda mais com estas técnicas de argumentação - Notícias de decoração, mercado imobiliário e muito mais | Blog Imovelweb
O lado emocional é sempre mais sensível. Portanto, utilizar argumentos de vendas que despertem as emoções nos leads mostrará como a empresa é humana e não quer apenas vender algo. O lado argumentativo que evoca sentimentos causa maior envolvimento, se tornando um ponto favorável nas vendas online.

A dor inicial da persona, que a fez buscar uma solução e encontrar a sua empresa, é um ponto crucial. Nesse contexto, aproveitar para se aproximar dela e propor uma alternativa que resolva a questão se transforma em um argumento quase incontestável de vendas.

Entretanto, o envolvimento pessoal e emocional não deve servir apenas para que a venda se concretize. Na verdade, essa é uma oportunidade de aprofundar um relacionamento que pode ser duradouro ― uma vez que as experiências na jornada do cliente é uma das etapas de fidelização.

5. O argumento de vendas de autoridade

Esse é o argumento de vendas mais utilizados (além de ter mais peso) na hora de convencer o lead de que o que você oferece se encaixa de verdade nas necessidades dele. Mostrar que o negócio é autoridade no nicho e que conhece bem o que está sendo vendido costuma ser muito convincente.

Ademais, demonstrar ter conhecimento no assunto e que tem uma noção mais complexa é o que caracteriza o argumento da autoridade. Ninguém gosta de tentar discutir com um especialista, não é verdade? Logo, é fundamental conhecer bem o que está vendendo antes de oferecer ao cliente.

Esse é um fator que passa credibilidade, o que, automaticamente, reduz qualquer desconfiança ou insegurança do lead. Quando um vendedor fala com convicção do produto ou serviço que vende, ela também é passada ao consumidor.

Portanto, o valor do que está sendo vendido também ficará acima do preço. Desse modo, com um vendedor perspicaz e que se mostra enquanto especialista no assunto, fica difícil de o cliente tentar refutar qualquer argumento.

 

Como vimos, ter um bom argumento de vendas é essencial para todo vendedor, por isso é sempre importante estar ligado em qual tipo usar, para assim sempre argumentar de forma eficiente.

 

 

 

Gostou do post?, visite o site da Help e leia muitos mais assuntos como este.

Para mais infos:

E-mail: ana.paula@helptechnology.com.br

Whatsapp: Ana Paula Mota 

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *