Uso de aplicativo próprio cresce no mercado

Veja também as vantagens de ter o  próprio aplicativo

 

A tendência é de que os aplicativos ganhem ainda mais importância nas vendas. Pelo menos é o que já acontece em outras partes do mundo. Na América do Norte, na região Ásia-Pacífico, no Oriente Médio e na África, as transações por aplicativo já somam 50% ou até mais da metade do total de operações, segundo o mesmo estudo.

As vendas de celulares no Brasil são voltadas para o público com idade média de  32 anos. Com isso, estima-se que, com o passar dos anos, as gerações mais antigas já estejam imersas em um estilo de vida móvel.

Os aplicativos de compras são exemplos de cases bem sucedidos. A popularização de seus usos fez com que eles respondessem por cerca de 32% de todos os pagamentos de comércio eletrônico no Brasil.

Além disso, 78% dos brasileiros preferem pagamentos via mobile, dando bons indícios de um futuro cada vez mais móvel entre as gerações.

Ter o próprio aplicativo para supermercado significa que a sua marca será sempre lembrada pelos consumidores. Afinal, eles recebem, com frequência, informações importantes, pushes, ofertas, notícias sobre campanhas entre outros conteúdos que manterão a sua marca sempre sendo lembrada por eles. Isso tudo sem sair de casa, apenas na “palma da mão”.

Ao criar o seu próprio aplicativo, você tem toda a liberdade para personalizá-lo da maneira que desejar. Além de escolher as principais funcionalidades que você oferecerá por este canal, é possível mexer em cores, logos e campanhas exclusivas. Essa é mais uma maneira de a “imagem” da sua marca estar sempre presente na vida dos clientes.

Pense no app como uma extensão da sua loja. Então, invista em um design atrativo, fácil de usar e que aproxime ainda mais você do seu consumidor.

A seguir, confira nossa lista com os 7 principais motivos para investir na criação de um app próprio do seu negócio:

  1.   O mobile é o canal mais usado
  2.   As funcionalidades do seu negócio em um só lugar
  3.   Funções exclusivas para mobile
  4.   Proximidade com o cliente
  5.   Canal de marketing direto
  6.   Fidelização do cliente
  7.   Experiência de compra com maior praticidade

Ao criar um aplicativo exclusivo para sua loja ou empresa, você poderá oferecer funções específicas para mobile! Veja alguns exemplos a seguir:

  •   Botão para compartilhar em redes sociais;
  •   GPS – criar a rota para o endereço em poucos toques;
  •   Click-to-call, também conhecido como clique para ligar, já facilita muito as ligações para sua empresa.

Muitas pesquisas mostram que as pessoas passam diversas horas do seu dia conectadas aos smartphones. Por isso, ao criar um aplicativo para sua empresa você garante uma proximidade maior com o consumidor. Afinal, ter o app de uma loja baixado no celular facilita o acesso aos produtos e serviços, fortalecendo a lembrança de marca.

Para estimular a atividade do consumidor pelo seu aplicativo, você pode oferecer condições exclusivas. Essa condição pode ser um cupom de desconto específico para o app, por exemplo, ou um programa de fidelidade com acúmulo de pontos e recompensas

 

Essas estratégias podem ajudar na fidelização desse cliente, aliadas a técnicas de gamificação que tornam a experiência de uso do aplicativo ainda mais prazerosa.

Antes de mais nada, é importante esclarecer que existem duas principais formas de um consumidor entrar em contato com sua empresa através do celular. Ele pode acessar seu site na versão mobile ou baixar o aplicativo.

SITE RESPONSIVO OU VERSÃO MOBILE:

O site mobile é a versão da sua loja virtual ou site institucional que é adaptada para o acesso por dispositivos móveis. Essa versão pode ser responsiva, ou seja, se adapta automaticamente ao tamanho da tela. Mas também pode ser uma versão programada exclusivamente para o acesso pelo celular, com algumas diferenças em relação ao acesso por computadores.

 

APLICATIVO:

O aplicativo é um software que deve ser baixado e instalado pelo usuário no seu smartphone. Portanto, é um sistema que oferece diversos tipos de interação, reduz o uso de dados móveis e proporciona uma experiência otimizada.

Não importa qual a sua área de atuação, os seus clientes precisam de uma forma de alcançá-lo. Contar com um recurso de mensagens dentro de seu aplicativo pode fazer toda a diferença no modo como você mantém uma comunicação com eles.

Ao invés de ligar para um restaurante com o objetivo de fazer uma reserva, você pode fazer isso com poucos toques em sua plataforma.

Agora que você viu a importância de fazer um aplicativo para o seu negócio. Chegou a hora de contratar os serviços da Help e fazer o seu!

Entre em contato e saiba mais

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

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