Os 7 instrumentos musicais mais caros do mundo

Instrumentos musicais

Ainda que a pandemia tenha abatido muito o mercado artístico do mundo todo, houve uma parte desses profissionais que souberam aproveitar o momento e se destacar no mercado musical, especificamente, o que acabou aquecendo a compra e venda de instrumentos musicais.

Segundo a Anafima– Associação Nacional da Indústria da Música, teve um crescimento de 15% na compra de produtos musicais, impulsionado pela ociosidade de muitas pessoas em casa, que optaram por aprender e aperfeiçoar seu dom musical.

As importações tiveram uma pequena queda, porém, conseguiu se manter com o crescimento interno. E no mundo todo, o setor começa a se recuperar e com preços um pouco mais elevados, mas que para alguns tipos de instrumentos, já é uma realidade dado sua história e importância de mercado.

Neste post, confira 7 instrumentos musicais considerados os mais caros do mundo, sua história e sucesso que fazem por seu valor que vai além do monetário.

 

  1. Violino Stradivarius

O Luthier italiano Antonio Stradivari fez por volta de 1.000 violinos que batizou de Stradivarius, e estes violinos rodaram o mundo e hoje, não existem nem mesmo a metade deles, porém, são considerados os violinos de maior qualidade de som no mundo por isso seu valor monetário é um dos mais altos também.

Em 2016, um músico acabou se esquecendo de seu violino stradivarius em um trem alemão e por sorte o recuperou horas depois. O valor do instrumento? Por volta de 10 milhões e 600 mil reais! Em 2011, foi vendido um exemplar deste mesmo instrumento pela bagatela de 11 milhões de dólares.

  1. Violino Guarnieri del Gesu

Eis outro violino poderoso tanto em qualidade de som quanto em valor monetário. O Guarnieri del Gesu é um violino da mesma época do Stradivarius, porém, é considerado mais raro do que o violino mais famoso, já que possui apenas 15 exemplares em todo planeta. Seu preço gira em torno dos 4 milhões de dólares.

  1. Pianos Bösendorfer

Os pianos mais caros do mundo são os Bösendorfers, marca austríaca e hoje, parte da Yamaha, que ficou conhecida nas mãos de grandes nomes da música como Frank Zappa e Franz Liszt.

O valor de um dos pianos mais caros da marca é de 1.200 milhão de dólares e todo esse preço tem um motivo: ele é cravejado por cristais, arte do americano John Kuhn.

  1. Guitarra Blackie de Eric Clapton

O músico Eric Clapton, famoso por sucessos como Tears in Heaven e Cocaine, tem grande paixão por guitarras e colocou em um leilão beneficente em 2004, sua querida Fender Stratocaster que ele se referia de Blackie, arrematada por quase 1 milhão de dólares. Curiosamente no mesmo leilão, o violão de Clapton, um acústico C.F. Martin 1939, foi leiloado por quase 800 mil dólares.

  1. Bateria Keith Moon

Um dos mais célebres bateristas de rock de todos os tempos, Keith Moon tocou para o The Who e consagrou-se em um dos maiores bateristas de todos os tempos. Tinha um estilo único o que o diferenciava de todos os outros de seu tempo e depois dele, e por causa disso, quando sua bateria foi leiloada, não foi por menos de 250 mil dólares.

  1. Flauta Powell

Fabricada em 1939, a Flauta Powell é de platina pura e seus ornamentos são feitos totalmente a mão. O dono deste instrumento singular foi William Kincaid, um dos grandes flautistas do início do século XX. Ele usou a flauta durante toda carreira até sua morte em 1967 sendo leiloada 19 anos depois por 187 mil dólares.

  1. Violinos Giovanni Battista Ceruti

Giovanni Ceruti era um profissional da indústria têxtil que depois dos 40 anos, se envolveu com o desenvolvimento de violinos, que em sua época, século XVIII, eram considerados simples e de pouco valor.

Mas passado os séculos, os violinos criados por Giovanni conseguiram resistir ao tempo e sua qualidade de som se manteve intacta, tornando estes violinos em preciosidades da música. Em um leilão recente, um violino feito pelas mãos do artesão italiano foi vendido por quase 200 mil dólares, em reais, é quase 1 milhão.

 

Faça seguro para instrumentos musicais com a Help Technology

E como foi citado no início do artigo, o mercado brasileiro teve um aumento considerável na aquisição de novos produtos musicais e para os profissionais da área, é fundamental que a cada show eles se sintam seguros para utilizar sua ferramenta de trabalho o maior tempo possível e sem sustos de avarias ou furtos, a Help Technology pode ajudar nesse processo.

Com a Help, você faz o seguro de seus instrumentos musicais e garante a segurança de todos seus itens e acessórios de música sem preocupações. Deixe tudo nas mãos da Help e do time de profissionais que dão suporte total para você em qualquer lugar do Brasil.

Entre em contato em nosso WhatsApp 4746-8556 e veja esta e outras soluções que a Help pode fazer por você, seus negócios e, também por sua saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *