6 dicas de como escolher um plano funerário

Plano funerário

A morte é uma das certezas da vida e para ela é preciso estar sempre preparados. Diante de uma pandemia, houve um aumento mais do que significativo de mortes e isso fez com que o mercado funerário tivesse um aumento além do normal.

Segundo pesquisa recente, houve um aumento de 10% na busca de plano funerário durante a pandemia, percentual aparentemente discreto, mas que mostra uma preocupação maior das famílias com os preparativos fúnebres de seus familiares e de si mesmos, garantindo mais tranquilidade para os parentes quanto a custos com caixão e todos os documentos envolvidos.

Através de um plano funerário, é possível garantir que estes serviços básicos estejam inclusos, além de diferenciais conforme a modalidade escolhida. Mas para escolher o melhor plano, é preciso levar em considerações vários pontos que vão além dos valores. Confira X dicas para você escolher o melhor plano funerário para sua família.

Mercado funerário no Brasil

No Brasil, o custo para morrer é de 2.500 reais em média o que equivale a 39 dias de trabalho. O mercado funerário no Brasil movimenta por volta de 7 bilhões de reais anualmente, empregando mais de 40 mil pessoas diretamente.

O setor cresceu 30% em 2021, principalmente pela alta de mortes no início do ano devido à pandemia da covid 19. Independente disso, este tem sido um setor que tem investido muito na capacitação de profissionais, tecnologia no desenvolvimento de novas urnas e na infraestrutura de jazigos e cemitérios Brasil afora.

Além disso, a inovação é uma marca importante nesse mercado, que tem visto, por exemplo, num novo foco de tratamento e respeito as famílias e como lidam com o luto, que tem sido primordial principalmente nesses tempos sem velórios e de tantas doenças e dificuldades.

Converse com sua família sobre a decisão de uma assistência funeral

Uma assistência funeral é uma decisão que deve ser tomada em família e pode ocorrer em qualquer momento da vida, não apenas diante de situações como uma doença possivelmente fatal, por exemplo.

Converse com a família sobre os benefícios de um serviço como esse, como, por exemplo, suporte total diante de um falecimento e para resolução de documentos e questões burocráticas, além do custo baixo que torna todo processo muito mais leve.

Analise a empresa antes de fazer uma assistência funerária

Eis um dos pontos mais importantes. Existem muitos planos funerários hoje no Brasil, porém, é preciso analisar bem qual o que mais se encaixa com suas necessidades e o tamanho de sua família, além de saber se a empresa em questão tem boa reputação no mercado.

É fundamental olhar o nível de reclamações no Reclame Aqui, dar uma olhada em notícias do mercado e quais as informações sobre essa empresa e claro, analisar se endereços, telefones e dados básicos estão ativos e são verídicos. Essa atitude evita problemas futuros após assinar o contrato.

Veja se o atendimento é humanizado

O atendimento de qualquer empresa deve focar na pessoa, no ser humano e trata-lo como tal, mas sabemos que nem todo negócio pensa assim e quando este negócio se trata de uma assistência funeral, é primordial que ela tenha um foco humanizado, já que lida principalmente com as emoções dos familiares dos falecidos.

Portanto, observe como é o atendimento telefônico entre outros como por email e principalmente presencial. Existe o olho no olho, a conversa empática e a busca em te manter a vontade? Se sim, este é um dos sinais para investir nesse plano quanto antes.

Assistência funeral é mais econômico

Como foi explicado no primeiro tópico deste post, as famílias podem ter custos de mais de 2 mil reais com as despesas referente a morte de um parente. Com planos funerários as parcelas mensais são baixas e existem muitas opções de planos diferentes que oferecem benefícios variados e tornam o momento da morte menos burocrático.

Nessa hora inevitável, queremos dar total atenção a família e aproveitar ao máximo os últimos momentos com nosso familiar falecido, por isso é tão importante investir em uma assistência funeral que dará todo suporte ne momento delicado.

Onde fazer seu plano funerário com preço acessível e tranquilidade?

Diante da perda de um familiar, a última coisa que queremos fazer é pensar racionalmente nos trâmites burocráticos e nos custos envolvidos e para ter a tranquilidade de preço acessível em plano funerário com todas as obrigações cobertas, conte com a Help Technology nesse processo.

Na Help, você encontra um plano funerário com as melhores taxas e opções de modalidades para garantir a tranquilidade de sua família no falecimento de algum ente querido. Conte com todo suporte da Help para não se preocupar com nada nesse momento.

Entre em contato em nosso WhatsApp 4746–8556 e veja esta e outras soluções que a Help pode fazer por você e sua família.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *