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Tendências para 2022: Vendas, Marketing e Tecnologia

Diogo Fagundes by Diogo Fagundes
22 de março de 2022
in Campanhas, Empreendedorismo, Ferramentas, Investimentos, Kit Autoridade, Mais Clientes, Marketing Digital, MarketPlace, MarketPlace de Carros, MarketPlace de Comida, MarketPlace de Imóveis, MarketPlace de Produtos Físicos, MarketPlace de Serviços, Mercado Financeiro, Mídias Sociais, Presença Online, SEO
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tendências

Tendências para 2022: O que está em alta no mundo dos negócios

Para as empresas se manterem competitivas no cenário atual, é fundamental ficar de olho nas tendências de mercado para 2022

Ano após ano, novidades, inovações e tecnologias chegam aos mais diversos segmentos de atuação

As tendências de mercado deste ano refletem as mudanças em andamento no desenvolvimento tecnológico, científico e social. Os últimos dois anos não foram fáceis para a economia brasileira e mundial, mas 2022 promete ser um ano de novas oportunidades.

Muitas dessas tendências não são novidades, mas frutos de um maior investimento e foco em assuntos abordados nos últimos anos.

Então, é preciso conhecê-las a fundo para adaptar, remodelar e até reinventar seu negócio de acordo com tais tendências, a fim de ficar à frente da concorrência e na vanguarda.

Vale destacar que, desde o início da pandemia do coronavírus, o movimento de tendências de mercado se intensificou muito em direção à transformação digital. Uma vez que a maioria das organizações teve que se adequar ao contexto de isolamento social e trabalho remoto.

A transformação digital mudou a relação entre marca e cliente. Muitas soluções têm ganhado espaço para suprir as novas necessidades de uma sociedade contemporânea em busca de qualidade de vida.

Tendências do Marketing Digital em 2022 - Confira Aqui!

Nesta situação, houve uma forte digitalização, seja com a expansão do e-commerce, os relacionamentos com clientes no ambiente digital, as vendas online, as experiências de trabalho e estudos a distância, o crescimento dos aplicativos de entrega, os serviços de bancos digitais, entre outros.

Além de um evidente avanço tecnológico em diversos setores, o mercado tem se reinventado para se adaptar a uma realidade mais dinâmica. Veja quais são as apostas de negócios mais promissoras para 2022.

Segundo levantamento da KPMG, por exemplo, 71% dos líderes de negócios aceleraram o processo de transformação digital para lidar com os desafios impostos pela Covid-19.

Inclusive, podemos dizer que houve um avanço tecnológico de 10 anos em apenas um ano. Ou seja, as inovações tecnológicas e digitais que demorariam praticamente uma década para se instalar, consolidar e concretizar nas empresas foram realizadas em apenas 12 meses.

Não é nem um pouco exagero afirmar que todos os segmentos tiveram que lidar com cenários complexos nos últimos tempos.

Em apenas alguns meses, inúmeros testes foram realizados nos setores de ciência e tecnologia, empresas aceleraram a implementação de soluções e populações em todo o mundo tiveram que rever seus hábitos.

Do desenvolvimento de novos recursos à maior preocupação com o meio ambiente, 2022 aponta para um cenário de negócios cada vez mais consciente de que, afinal, o mundo é um só.

Por isso, separamos as principais tendências para 2022, nos ramos de: Marketing, Vendas e Tecnologia

Tendências para Marketing

 

1. SEO

Qual é a importância do SEO para o seu negócio? | Blog Linka

É o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos – desconsiderando links patrocinados/pagos.

2. Vídeo Curtos

Os 10 melhores aplicativos Android para vídeos curtos-2021 - BR Atsit

Para 2022, a tendência é que o interesse pelos vídeos curtos continue em alta. E as plataformas estão se estruturando para aproveitar ainda mais esse momento.

O aumento expressivo está muito ligado ao novo comportamento de consumo mundial: onde as pessoas buscam conteúdos mais leves, atrativos, que possam ser “digeridos” de maneira rápida e que aproximem ainda mais a comunicação da marca criadora do vídeo e seu público-alvo, isso faz com que as marcas foquem suas publicidades nesse tipo de vídeo.

3. Social Selling

Social Selling: como usar as redes sociais para criar engajamento e vender  mais. - Meethub

Social selling nada mais é que uma técnica utilizada nas redes sociais que ajudam as empresas a conseguirem relacionamentos com seus possíveis clientes em potencial, o que permite a geração de leads que são bastante eficientes para o negócio.

Tendências para Tecnologia

 

1. MetaVerso

Metaverso: tudo sobre o mundo virtual tendência entre os investidores |  InfoMoney

MetaVerso é uma nova camada de realidade que combina os mundos real e virtual.

Na prática, trata-se de um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada e hologramas.

Veja mais sobre MetaVerso em: MetaVerso, Tendência volta em 2021

2. Malha de segurança cibernética

TIMEBRA] Malha de segurança cibernética – uma extensão da Zero Trust  Network – Blog ACSoftware – ManageEngine

O cenário de ameaças se expande com uma força de trabalho remota e a malha de segurança cibernética oferece segurança aprimorada para ajudar nessa nova realidade. A malha de segurança cibernética permite que a identidade de uma pessoa ou coisa defina o perímetro de segurança. A orquestração e a aplicação de políticas centralizadas facilitam uma abordagem de segurança mais responsiva.

3. Hiperautomação

Hiperautomação: Uma Hiper ideia para a Automação - Capítulo Estudantil IEEE  RAS UFCG

A hiperautomação é a união de tecnologias na automação de processos, introduzindo a inteligência artificial e machine learning. A Internet das Coisas promete trazer grandes mudanças no setor das indústrias, e uma das principais é a hiperautomação.

Tendências para Vendas

 

1. Personalização do produto

Atendimento ao cliente: conceito, estratégias e como melhorá-lo

Certas lojas do e-commerce oferecem alternativas para personalização da compra. É o caso dos esquemas de cores exclusivos. Por meio da personalização, os consumidores podem comprar itens ajustados ao seu perfil. A comercialização de itens exclusivos é uma das tendências de vendas que prometem crescer em 2021.

 

2. Jornada multicanal

Marketing Multicanal: 4 dicas matadoras para sua campanha

As empresas precisam atuar nos meios online e offline de forma verdadeiramente integrada. Se um consumidor adquire um produto online e deseja devolver na loja física, isso deve ser possível e vice-versa.

O estabelecimento precisa assegurar e facilitar a jornada multicanal do cliente, que deseja ter acesso e atendimento de mesma qualidade em todos os canais. Esta é uma das melhores formas de fidelizar o cliente e conquistar sua preferência.

3. CRM

CRM para aprimorar gestão e processos - Abstartups

CRM (customer relationship management, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente) é um sistema que permite registrar e organizar todos pontos de um contato que um consumidor tem com o vendedor de uma empresa.

Estas são apenas algumas tendências de 2022, onde todas tem o objetivo de melhorar e simplificar a experiência dos empreendedores e dos consumidores.

Claro que a cada momento outras tendências surgirão. Os consumidores estão cada vez mais digitalizados, receptivos às novidades e muito mais conectados. Ou seja, estão mais aptos a descobrir e aderir a novas soluções. As empresas que aproveitarem essa tendência conseguirão se destacar e vender mais.

Gostou do post?, visite o site da Help e leia muitos mais assuntos como este.

Para mais infos:

E-mail: ana.paula@helptechnology.com.br

Whatsapp: Ana Paula Mota 

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Tags: elementosdoempreendedorismoEmpreendedorismotendênciastendências 2022
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