• Início
  • Produtos e Serviços
  • Contato
Social icon element need JNews Essential plugin to be activated.
Help Technology
  • Início
  • Produtos e Serviços
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Produtos e Serviços
  • Contato
No Result
View All Result
Help Technology
No Result
View All Result

Redator Web. Entenda a profissão essencial para seu veículo de comunicação

Diogo Fagundes by Diogo Fagundes
13 de maio de 2022
in Campanhas, Criação de Aplicativo, Criação de Autoridade, Criação de Blog, Criação de Site, cursos, E-mail Marketing, Ferramentas, Formações, Marketing Digital, MarketPlace, MarketPlace de Serviços, SEO
0
Redator

Tipos de Redator; quais são e qual e a sua função

 

 

A expansão da internet na última década provocou mudanças nas profissões, isso é fato. A demanda por profissionais que entendem e trabalham com esse alto fluxo de informações cresceu.

Com um fluxo crescente de informações, é o aliado de empresas e consumidores e ajuda a direcioná-los a conteúdos que sejam relevantes para o que procuram. Ainda que possa ser conhecido por diversos nomes, o trabalho do redator web é escrever e produzir conteúdo voltado para o ambiente digital.

As principais atividades  envolvem a elaboração de títulos, textos diversos e roteiros, que transformem um conceito idealizado em algo mais concreto para o consumo. O profissional é responsável por boa parte do discurso apresentado nas peças publicitárias, seguindo a temática determinada para a campanha.

O exemplo mais comum do trabalho do redator web são os textos em blogs, mas ele também pode escrever posts para as redes sociais, e-mail marketing, apresentações virtuais, informações em sites, roteiros, e-books, entre outros. Geralmente, o profissional recebe uma orientação de como o trabalho deve ser desenvolvido com tema, público-alvo, formato, fontes, palavras-chave e outras indicações.

O objetivo é que ele use as instruções para produzir um conteúdo de qualidade, que faça o produto se destacar nos sites de busca, gerando valor e visibilidade para empresas ou indivíduos

De maneira bem resumida, podemos dizer que o redator de conteúdo para web desenvolve textos para cada uma das 3 etapas do funil de vendas: topo, meio e fundo.

Em cada etapa do funil, o possível comprador tem um nível de consciência sobre:

  • seu problema (topo)
  • as soluções disponíveis no mercado (meio)
  • as ofertas específicas de determinada empresa (fundo)

É papel do profissional de escrita para web produzir conteúdos que façam com que os leitores se movam do topo para o meio, do meio para o fundo e do fundo do funil para a ação.

Esse é um modelo que retrata os estágios de preparação do público-alvo de uma empresa para a realização da compra, contratação de um serviço ou outra ação desejada pela marca. Sabe quando você faz alguma pesquisa no Google e, logo abaixo dos links patrocinados em destaque, aparecem algumas respostas? Elas são extraídas de artigos otimizados para SEO, desenvolvidos por redatores de web.Search Engineering Optimization (SEO) é a técnica de aperfeiçoar sites e seus conteúdos para que sejam mais facilmente localizados pelos buscadores sendo o Google o mais famoso deles.

Existem outros tipos de Redatores quais.

Redator de e-books

Redator de infográficos

Redator de redes sociais

Redator de e-commerce

Redator de Marketing

Redator de E-mail Marketing

Redator Acadêmico

O uso da internet, as compras online e o marketing digital cresceram muito durante a pandemia da Covid-19, em 2020.Boa parte dos serviços atrelados ao universo virtual teve aumento de demanda durante o período e aponta crescimento para os próximos anos .Assim, profissionais que já atuam na área estão com boas expectativas de ganhos e oportunidades

O  Costuma trabalhar em agências de publicidade, mas é possível trabalhar diretamente nos veículos de comunicação, como jornais, blogs, canais de televisão, etc.

Ou seja, redatores que se sentem confortáveis para escrever:

 • Textos para estratégias de marketing de conteúdo e SEO;
• Textos para redes sociais;
• Textos para e-mail marketing;
• Textos para anúncios/copywriting;
• Textos para sites/aplicativos…

 

Precisamos lembrar que no ambiente digital, as pessoas estão a um clique das redes sociais,  Ou seja, se o seu conteúdo não for atraente, ele é abandonado num piscar de olhos.  E quando isso acontece, o seu cliente não atinge os resultados que precisa

Agora que você já entendeu o que faz um redator de web, temos um serviço completo , além de fazermos artigos para blog para sua pagina  alcançar seu publico alvo!

Vem pra Help!

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Tags: comunicaçãoRedatorveículoWeb
Previous Post

Tráfego pago: O que é, como funciona e as vantagens para seu negócio

Next Post

Inflação: Entenda 4 motivos para o aumento dos preços

Next Post
inflação

Inflação: Entenda 4 motivos para o aumento dos preços

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Apartamento

School

School

Posts Recentes

  • Porque ter um crediario para oferecer aos clientes da loja?
  • 5 Vantagens de ter uma plataforma de Meeting interna da empresa
  • Conheça as profissões de UX/UI que estão em alta em 2022
  • Conheça os 4 hormônios da felicidade, suas funções e benefícios para a saúde
  • 5 dicas de gestão de tempo para ser mais organizado!
No Result
View All Result
  • Início
  • Produtos e Serviços
  • Contato

© 2.015 - 2.023 Help TechnologyCriado PorHelp Technology.