Projeto Social: Saiba 5 benefícios de Apoiar

social
Saiba os principais benefícios de apoiar projetos sociais e conheça os projetos apoiados pela Help!

Os projetos sociais têm um papel fundamental na sociedade. É por meio deles que as pessoas se organizam e agem em prol de um interesse público de cunho social, buscando arrecadar recursos e prestar suporte às pessoas que estão em alguma situação de vulnerabilidade.

Os projetos sociais são promovidos por OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que são entidades privadas sem fins lucrativos constituídas em forma de associação ou fundações. No Brasil já existem mais de 820 mil OSCs que realizam os mais variados projetos sociais, atendendo várias causas diferentes.

ajuda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja abaixo os benefícios de ajudar um projeto social.

1. Conhecer outras realidades

Apoiar um projeto social permite que você conheça realidades e perspectivas diferentes da sua. Ter empatia e ouvir outras narrativas contribui com a quebra de preconceitos e estereótipos que muitas vezes aprendemos a reproduzir no convívio social. 

Ajudando projetos sociais, você conhece de perto pessoas diferentes de você, que têm outras necessidades e modos de viver. Esse contato permite a humanização das pessoas e gera compaixão e identificação.

2. Visibilidade 

Ao apoiar um projeto social, você dá visibilidade a causas importantes, dando voz a quem precisa ser ouvido. 

Infelizmente, existem muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e que não têm as suas necessidades básicas assistidas pelo Estado. E como ajudar essas pessoas? Como garantir que elas tenham acesso a uma boa qualidade de vida? Como dar voz a elas?

Apoiando causas e projetos sociais, as pessoas que precisam terão suas necessidades ouvidas e atendidas. 

3. Ser um agente da mudança

Melhor do que apoiar causas sociais e ter empatia pelo próximo, é agir de forma participativa e contribuir com a mudança. Seja você mesmo um agente da mudança! Você pode fazer a diferença.

Acompanhar de perto as causas que você acredita, ser membro de uma comunidade e poder aprender com o próximo não tem preço. 

4. Incentivo à educação, esportes e cultura

Muitos projetos sociais estão alinhados com o incentivo e apoio à educação, esportes e cultura. Como a realização de eventos culturais em escolas públicas, voluntariado para dar aulas de reforço a alunos com defasagem de aprendizado, voluntariado para limpar e restaurar quadras públicas…

Esses projetos são voltados para comunidades locais, atendendo pessoas de um determinado bairro ou região. Você pode se engajar com ações de projetos sociais do seu próprio bairro e assim contribuir com a sua comunidade. 

5. Experiência pessoal e profissional

Ajudar um projeto social pode proporcionar uma verdadeira mudança de vida. É uma experiência que agrega um novo olhar sobre as pessoas, desenvolve a empatia e gera mudanças positivas na sociedade. 

Além disso, muitas empresas exigem que os funcionários já tenham feito algum trabalho voluntário ou sejam engajados em ações filantrópicas.

A Help Technology entende a importância de apoiar projetos sociais, e vem contribuindo em vários aspectos. Sabemos como as empresas são fortes agentes de transformação social e que por meio delas, é possível influenciar muitas pessoas. Desde colaboradores até clientes. Por isso, queremos te convidar a ser um apoiador também! 

Conheça alguns dos projetos sociais apoiados pela Help Technology:

Projeto Driblando o Câncer

A conscientização e o diagnóstico precoce são as chaves para combater o câncer e os efeitos colaterais do tratamento. O IBMS tem como principal objetivo fazer a diferença na sociedade trabalhando lado a lado com as mídias e meios de comunicação na política de prevenção do câncer, além disso, oferecer assistência jurídica gratuita para auxiliar o paciente desprovido de condição econômica que dependa do sistema público de saúde (SUS) e que enfrenta dificuldade de acesso a procedimentos, medicações e exames.

Projeto Driblando a Fome

Projeto social com objetivo de amenizar a fome nas comunidades mais carentes. Arrecadamos cestas básicas para as famílias carentes e oferecemos cursos de capacitação profissional para prepará-las para o mercado de trabalho e incentivá-las ao empreendedorismo.

Aqui, o objetivo é ajudar uma família a sobreviver, tornar-se auto-suficiente e sentir-se digna.

Projeto Recriar

Juntos construímos um futuro extraordinário!

Nascido em 2017, o Projeto Recriar foi criado após uma visita feita pela Igreja Restaurar e Servir aos moradores do Jardim Noroeste em Campo Grande. Naquele dia 22 de julho, a pastora Maria Izabel Rodrigues Almeron e sua equipe sentiram a necessidade de ajudar as crianças que moravam próximo ao lixão desativado do bairro.

Quer conhecer mais sobre os projetos?

Clique nos Links abaixo e faça a diferença:

Gostou do post? Visite o site da Help para ler mais assuntos como este.

Para mais infos:

E-mail: bruna.teixeira@helptechnology.com.br

Whatsapp: Bruna Teixeira

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *