Planos Odontológicos

Tudo que você precisa saber na hora de contratar Planos Odontológicos

A escovação dos dentes e uso do fio dental são muito importantes para manter a saúde bucal, mas apenas o dentista pode avaliar a sua saúde bucal, te orientar adequadamente e tratar o que for necessário. Para mantermos a saúde bucal em dia é importante visitar periodicamente o dentista, assim a limpeza e outros tratamentos serão avaliados.

Os planos odontológicos possuem um período de carência. Durante esse tempo, é inviável utilizar a contratação. Geralmente, ela dura 1 dia para emergências e consultas, porém, para um serviço mais complexo, esse intervalo dura 180 dias.

No dia da sua consulta, é importante levar a sua carteirinha do plano. Se ainda não estiver com ela em mãos, basta ligar na empresa ou acessar o app do seguro odontológico, pedir o número do cartão e informá-lo na recepção do local.

Caso tenha ido a um dentista da empresa credenciada, sua única despesa será a mensalidade do plano. Porém, se for feito um tratamento que não está no seu contrato, você terá cobranças a mais.

Atualmente, a preocupação com a saúde bucal e com o bem-estar cresceu muito, contribuindo para uma sociedade muito mais saudável. Porém, dessa mesma forma existem diversas pessoas que não dão a atenção necessária quando se trata de saúde bucal, por mais que seja uma parte de extrema importância e que merece total atenção.

Em um consultório odontológico, quando um profissional decide trabalhar com o plano odontológico, ele consegue fidelizar mais clientes, pois os planos odontológicos são benéficos não somente para um paciente, mas também para sua família e amigos, que podem ser incluídos no plano. Além disso, outro ponto que ajuda um consultório odontológico, é a facilidade de pagamento como, por exemplo, oferecer um método de parcelamento, assim traz mais comodidade para os pacientes.

Os planos odontológicos são feitos para suavizar o custo de um tratamento odontológico. Apesar do fato da maioria do plano odontológico cobrir aproximadamente 50% ou um valor maior de custo dos procedimentos odontológicos, vale ressaltar que, o seu plano odontológico pode não cobrir o custo total do seu tratamento.

Cada plano odontológico possui uma cobertura diferente, de acordo com o valor da mensalidade. Alguns planos cobrem somente procedimentos mais simples, uma lista mínima de procedimentos odontológicos que devem constar na cobertura dos planos, sendo esses procedimentos:

  •     Limpeza;
  •     Aplicação de flúor;
  •     Urgência e emergência;
  •     Remoção de tártaro.

Outros procedimentos como, exames de raios-X também normalmente são incluídos, mesmo sendo apenas de um dente ou uma radiografia panorâmica. Apesar de ser um procedimento simples, já ocorre uma alteração pequena no valor, porém mesmo assim o valor não deixa de ser em conta.

Já outros planos contêm também procedimentos de maior complexidade como, por exemplo: extração de dentes, tratamento de canal, cirurgias e biópsias. Nesse caso, muitos oferecem um atendimento de 24 horas de emergência.

Porém, os tratamentos de estética que envolvem a odontologia, como clareamento dos dentes, não são cobertos pelos planos odontológicos, isso porque os procedimentos de estética normalmente possuem um valor mais alto.

Começando a falar sobre as vantagens de atender por planos, a maioria das pessoas procuram por um dentista, somente quando surge algum problema. Porém, quando um paciente que contrata um plano automaticamente ele se incentiva a criar um hábito de ir ao dentista, frequentar o consultório odontológico e, realizar consultas periodicamente resultando em uma saúde bucal saudável.

A carência é um período que deve ser esperado ate que você possa usar o plano depois de contratado. Geralmente, é de 24 horas para emergências e consultas, mas esse tempo pode ser maior. Por isso, esteja atento à apólice do seguro e confirme se já pode agendar sua consulta.

Lembrando que para manter a sua saúde bucal em dia, é necessário se consultar com o seu dentista pelo menos a cada seis meses. Uma das vantagens do plano odontológico, é que você não precisa se preocupar com gastos extras.

Cuidar e manter um sorriso não é benéfico apenas ao seu corpo, mas também à sua autoestima. Ter um sorriso saudável, com dentes bem cuidados, alinhados e tratados, reflete na sua imagem pessoal, na forma como você se apresenta para o mundo. Afinal, o sorriso é o cartão de visitas da nossa imagem.

Está pensando em contratar um plano odontológico?

Vem pra Help!

Temos os melhores Planos do Mercado, entre em contato com a gente.

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *