8 nichos para investir em 2022

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 Saiba quais são os principais nichos  nos tempos de hoje

 

No ano de 2021, o comportamento dos consumidores online foi bastante afetado pelos efeitos da pandemia. Muitas pessoas deixaram de comprar em lojas físicas, principalmente pelas medidas sanitárias que restringiram a locomoção.

E, como era de se esperar, essa mudança resultou em um aumento nas vendas virtuais e também tornou alguns nichos mais lucrativos nessa fase.

É possível prever, então, quais setores serão ainda mais interessantes para o público, principalmente com a retomada da economia, abrindo mais portas para consumir e produzir, presencialmente e também na internet.

Desse modo, é importante estar atento como os clientes têm se relacionado com as compras pela internet e o que cada um deles tem mais procurado para resolver demandas pessoais.

Vale destacar ainda que, oferecer os produtos e serviços que mais se relacionam com as reais necessidades do seu público tem tudo para transformar seu negócio em uma empresa confiável e lucrativa.

Pensando nisso, separamos 8 nichos de negócios que prometem crescer em 2022, levando em conta os novos hábitos de consumo dos brasileiros pós-pandemia. Acompanhe!

1. Nichos de mercado de Saúde física

A pandemia aumentou significativamente a procura por cuidados pessoais, relacionados à saúde física e mental.

Com o isolamento social, produtos e serviços para a saúde têm sido aliados na qualidade de vida da população. Para investir, aproveita para pensar em ideias que envolvem:

    • Aulas de yoga

    • Receitas sem glúten, lactose e carboidratos

    • Exercícios em casa

    • Alimentos veganos e vegetarianos

    • Auto cuidado para pele e cabelos

2.Nichos de mercado pet

O isolamento social também motivou as pessoas a adotarem seu primeiro pet. Afinal, os bichinhos são ótimas companhias, não é mesmo?

Segundo o IBGE, quase 48 milhões de domicílios no Brasil têm cães ou gatos. Esse número dá pistas de um mercado com grande potencial.

Pesquisas apontam que o Brasil está entre os três maiores mercados do mundo para produtos pet. Agora, imagine quantas oportunidades para empreender? Quem tem um pet em casa, geralmente, busca praticidade no dia a dia e uma rotina saudável para o bichinho.

Você pode transformar essa necessidade em negócio. Por exemplo:

    • serviços de adestramento;

    • serviços de banho e tosa;

    • delivery de marmitas prontas com alimentação natural;

    • solução de hotel e creche;

    • serviços de pet sitter — conhecido como babá de pet ou cuidador temporário;

    • serviços de dog walker — conhecido como passeador de cães;

    • e até mesmo atividades diferenciadas, como spa e buffets focados em festas caninas.

 

   3. Nichos de  mercado de alimentação saudável

Outro hábito de consumo que deve continuar em alta é o ramo de alimentação saudável. De acordo com o Sebrae, o setor cresceu 98% nos últimos anos no Brasil.

Somado a isso, o relatório Vida Saudável e Sustentável constatou que, em 2020, 68% dos brasileiros pesquisaram sobre uma dieta mais sustentável. Ou seja, há demanda por produtos e serviços focados nesse tipo de cliente.

Por isso, a venda de opções livres de glúten ou vegetarianas e veganas, por exemplo, é uma ótima oportunidade de negócio. Veja algumas ideias:

    • hamburgueria e restaurantes especializados;

    • delivery de produtos fitness;

    • comidas congeladas com apelo saudável.

4. Nicho de mercado de Bebidas

Esse é um nicho relativamente novo e ainda com muito espaço para quem tem boas ideias. Nesse sentido, as empreitadas de e-commerce voltadas para as bebidas têm crescido muito ao investirem em exclusividade e qualidade para um público que gosta de degustar e de aprender mais sobre o produto que está consumindo.

Bons exemplos são as lojas virtuais que vendem cerveja artesanal. Várias cervejarias de pequeno porte estão surgindo no Brasil com muita qualidade e focadas em uma experiência de consumo. Criar parcerias com essas empresas e apostar em um relacionamento diferenciado com o consumidor é uma dentre as dicas interessantes para alavancar um e-commerce de bebidas logo de cara.

 5.Nicho  de mercado de turismo

Depois de tanto tempo em casa e com cerca de 66% de brasileiros vacinados com a 2ª dose, as pessoas voltaram a pensar na possibilidade de viajar pelo país.

No entanto, quem quer investir nesse nicho precisa ter paciência. Afinal, essa retomada deve acontecer de forma cuidadosa, de modo a garantir a segurança de todos.

Uma pesquisa realizada pelo Booking.com mostrou que 91% dos viajantes nacionais estão buscando destinos sem aglomerações. Por isso, crie um protocolo de segurança claro e objetivo e compartilhe em todos os canais da sua empresa!

Abaixo, veja algumas ideias para você que quer investir no mercado de turismo:

    • personal travel — profissionais de turismo que criam roteiros personalizados;

    • franquia de turismo — uma opção para investir em um negócio já validado pelo mercado;

    • agência de turismo focado em algum nicho específico, como: ecoturismo, festivais gastronômicos ou turismo corporativo;

    • aluguel de hospedagens por plataformas, como Airbnb e Booking

6.Nichos  mercado de Relacionamentos

Os relacionamentos desde o começo da pandemia foram abalados no presencial, mas no virtual eles só aumentaram. Seja através das redes sociais ou aplicativos para o público adulto, esse nicho tem ganhado destaque quando o assunto é crescimento na procura.

Se você está pensando em investir na área, isso pode ser feito através de:

    • Produtos para a aumentar a autoestima

    • Presentes para namorados e namoradas

    • Ítens para apimentar a relação

    • Espaços para trocas de mensagens

    • Namoro online

    • Cursos para melhorar o relacionamento entre as pessoas

7.Nichos  Mercado de Investimentos e dinheiro

Com as mudanças na economia, o setor de investimentos e planejamento financeiro passou a chamar a atenção de mais pessoas, que começaram a procurar meios de pouparem e iniciarem suas jornadas no universo das finanças.

No Brasil, o tema ainda não era tão difundido e a procura atual mostra o potencial desse nicho para atingir novos clientes durante a recuperação financeira da população que virá nos próximos anos.

Além disso, novos investimentos virtuais estão surgindo com as inovações tecnológicas, o que despertam o interesse de quem já procura novas opções de lucro.

É possível lucrar nessa área com ótimos serviços online! São alguns deles:

    • Consultoria financeira;

    • Cursos para ajudar a adquirir independência financeira;

    • Produtos digitais sobre o básico de investimento;

    • Conteúdos sobre como ganhar dinheiro na internet

8. Nichos Mercado  de Carreira e negócios

Esse é um novo momento de recolocação no mercado e aprimoramento profissional. Negócios próprios estão surgindo diante do desafio de conquistar uma renda extra e driblar os efeitos econômicos negativos.

Essa necessidade e desejo de encontrar uma nova fonte de renda é um caminho a ser explorado por quem busca lucrar nesse meio. Ajudando na carreira de outras pessoas, é possível gerar mais lucros e colocar os conhecimentos da sua área em prática!

Veja algumas ideias para trabalhar com carreira e negócios:

    • Cursos online específicos para uma área ou amplo sobre como abrir um negócio;

    • Consultorias e mentorias;

    • Ebooks com dicas em uma área específica.

Invista nos nichos mais promissores em 2022!

Como foi possível ver ao longo do artigo, o ano de 2022 trará uma série de oportunidades em diferentes áreas de atuação. A melhora da pandemia será um ponto crucial para observar o crescimento desses nichos ao longo do próximo ano e conquistar espaço no mercado.

Venha conhecer os serviços da Help. Podemos te ajudar em todos os nichos citados a cima .

E-mail: Marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp: Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

 

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