Maquininha de cartão. Dicas de como escolher uma boa para o seu negocio

Maquininha

Hoje a maioria dos estabelecimentos tem uma maquininhas. Veja as dicas que preparamos pra você

 

Escolher a maquininha certa para o seu negócio não é uma tarefa simples. São tantas variações e detalhes que fica complicado saber qual escolher. E além de escolher o melhor modelo, ainda é preciso pensar em qual a melhor empresa para trabalhar.

A primeira coisa que você precisa pensar antes de escolher o dispositivo são as necessidades da sua empresa. Como por exemplo, seu negócio tem um volume grande ou baixo de vendas ou se precisa de pagamento no delivery.

De olho no potencial ganho de receitas, cada vez mais empreendedores aderem às maquininhas de cartão.

Saber o tempo que vai demorar para o dinheiro das suas vendas cair na sua conta é essencial. Ainda mais quando a empresa é pequena ou ainda nova e o capital de giro não é muito grande.

Conheça bem o tempo de liberação do seu dinheiro, nem todo vendedor pode esperar 30 dias para receber seu pagamento. Outro detalhe é se existe uma conta própria ou sua máquina está atrelada a algum banco.

Uma máquina de passar cartão oferece muito mais serviços do que apenas receber pagamentos, elas também oferecem outros serviços importantes. Um desses serviços é a possibilidade de imprimir ou enviar o comprovante de pagamento por sms.

Outro benefício importante é a disponibilidade de bandeiras aceitas, pois ainda existem maquininhas que não aceitam todas as bandeiras de cartão. Isso limita as vendas e ainda causa constrangimento com o cliente. Algumas opções disponíveis no mercado além de aceitar as principais bandeiras também aceitam vale refeição e vale alimentação. Perfeito para restaurantes, lanchonetes, açougues e mercados.

Taxas e custos

• taxa de débito;

• taxa de crédito;

• taxa de antecipação;

• aquisição ou aluguel do aparelho.

Bandeira de cartão

Bandeiras de cartão são empresas que intermedeiam a transação entre o cartão de crédito e débito do cliente e a máquina passar cartão (adquirente).

Mastercard, Visa, Elo, Cabal, Diners Club são alguns exemplos de bandeiras.

Com o crescimento do PIX, a bandeira como intermediária deixa de ser tão relevante.

 

No entanto, ainda é importante receber as principais marcas.

• Mastercard;

• Visa;

• Elo,

• Hipercard;

• Diners;

• American Express.

Para restaurantes, padarias e supermercados, também é preciso estar atento ao recebimento de vales-refeição e alimentação.

Vai vender no balcão ou levar o aparelho até o cliente?

Para vendedores porta-a-porta, taxistas, entregadores etc uma máquina de cartão portátil é essencial.

Para quem vende no balcão, é possível investir em um aparelho mais robusto.

Atualmente existem dezenas de marcas que disputam o mercado de máquinas de pagamento. Por isso, o primeiro passo para escolher o produto ideal é conhecer bem as demandas do seu empreendimento. Outro ponto fundamental é prever todos os custos que a maquininha deve gerar – da aquisição ou locação à conexão de Internet, taxa de desconto, tarifas bancárias (inclusive de antecipação de recebíveis) e até mesmo um eventual pacote de serviços oferecido pela credenciadora.

Como funciona a maquininha de cartão?

Ao comprar qualquer maquininha de cartão, seja esta uma máquina de cartão com chip ou não, você receberá um manual de instruções explicando como usá-la. Mas, independente de seu modelo, a maquininha de cartão funciona basicamente da mesma forma.

• Primeiro, ela lê as informações presentes na tarja magnética ou no chip do cartão do cliente. Estas são o número da conta, a data de validade, o código de segurança e o nome do dono do cartão.

• Em seguida, por meio da conexão entre ela e a operadora do cartão, a maquininha verifica se o dono do cartão possui saldo suficiente para efetivar o pagamento. Ela também verifica se o cartão consta na lista de roubados ou perdidos.

• Estando tudo certo, a transação é confirmada.

Uma maquininha de cartão é um aparelho que permite a leitura de cartões e a transmissão de dados entre você e seu cliente, a empresa fornecedora do aparelho e a empresa de pagamentos – no caso de pagamento com cartão, esta é a operadora da bandeira: Visa, Mastercard, American Express, etc.

Gostou das dicas?

A Já se inscreveu no lançamento da conta digital da Help?

Preencha o formulário  e Seja um dos Primeiros a ter uma conta exclusiva da Help Technology.

Vamos ter o serviço  de Maquininha NFC. O melhor para seu negócio. !

Entre em contato para saber maiores informações!

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *