Landing Pages, saiba a importância de ter no seu site

Landing Pages

Quer converter seus clientes? Com Landing Pages você consegue ir no seu publico alvo. Entenda

O marketing digital é uma área que dispõe de diversas estratégias, que são capazes de impulsionar resultados através da geração de valor com o público-alvo e, assim, mudar o rumo de uma empresa. Dentre elas, existe as Landing Pages

​Landing Pages são essenciais para a jornada do usuário e têm um papel importante a cumprir, estimulando conversões predeterminadas em sua estratégia. Com atenção e investimento, elas podem se tornar um dos pilares da sua estratégia de conteúdo

O que é Landing Page de conversão?

No campo do marketing digital, a Landing Page tem o significado focado na conversão de visitantes, ou seja, na prospecção de novos clientes, leads e oportunidades específicas.

Não adianta ter um número alto de visitantes em um site, se eles não avançam no funil de vendas. Neste contexto, a LP pode fazer toda a diferença, impactando nos resultados de um negócio.

Com essa ferramenta, a empresa consegue informações de contato do seu potencial cliente, possibilitando a abertura de um relacionamento ou o aprofundamento, para compreender se a pessoa está dentro do perfil de cliente ideal.

A definição básica de uma Landing Page é: uma página de um site que você acessa diretamente a partir de uma fonte externa, como um anúncio pago ou e-mail.

A Landing Page é a versão digital da mala direta, um canal altamente direcionado e focado num resultado específico. O objetivo da landing page é estimular uma ação predeterminada usando um copy direcionado para criar uma conexão com o usuário e persuadi-lo a agir.

As landing pages podem ser criadas com base nos preceitos de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca) para capturar o tráfego de pesquisa orgânica. Elas também podem ser usadas em associação com mídia paga, sendo divulgadas por meio de mecanismos de pesquisa ou mídia social.

Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.

O objetivo de uma Landing Page

Diferente da página inicial de um site, que geralmente é mais genérica e abrangente, as landing pages são mais objetivas e criadas estrategicamente para despertar a curiosidade, criar interesse e provocar desejo no público-alvo, para que ele converta esses sentimentos ou necessidades em algum tipo de ação positiva, como nos exemplos citados acima.

Independentemente do tipo, o único objetivo das landing pages é gerar conversões, e é por isso que se diferenciam das outras páginas de um site. Para isso, a página deve ser clara, precisa e organizada, oferecendo realmente aquilo que foi prometido, informado ou especificado em sua campanha estratégica inicial.

Os benefícios de criar uma Landing Page

Uma estratégia baseada em landing  pode ser ótima para quem trabalha com vendas na Internet ou vários outros nichos.

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