7 Benefícios do Instagram Ads e como impulsionar posts

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O Instagram é a rede social que mais cresce, tendo mais de 1 bilhão de usuários ativos hoje! Com tantas ferramentas para produção de conteúdo online e até mesmo a criação de loja virtual, a rede tem se tornado uma fonte de renda para muitas pessoas. Além de ser um canal de extrema importância para o posicionamento das marcas.

Estar alinhado com o seu público é essencial para produzir um conteúdo certeiro que vai atingir as suas metas e objetivos. A pergunta que fica é: como atingir o seu público-alvo? Como conquistar seguidores e atrair as pessoas certas?

Continue lendo este artigo para aprender a impulsionar os seus posts e direcionar o seu conteúdo de forma efetiva.

O que é e como funciona o impulsionamento no Instagram

O impulsionamento de publicações no Instagram é uma ferramenta que vai compartilhar os posts selecionados com usuários que não seguem o seu perfil. É uma forma de investir em Marketing Digital entregando o conteúdo para o seu público-alvo.

Para isso, você vai precisar ter uma conta profissional e realizar o pagamento de um valor determinado pela plataforma de acordo com o tipo de impulsionamento que você quer realizar. Veja abaixo o passo a passo.

Passo a passo:
  • acesse o seu perfil (é necessário ter uma conta profissional. Se a sua conta for pessoal, você pode facilmente alterar para uma conta profissional nas configurações do App);
  • clique na aba de “promoções”;
  • selecione o post que você quer impulsionar;
  • defina um objetivo para a sua campanha, como por exemplo mais visitas ao seu perfil, mais acessos ao seu site ou receber mais mensagens.
  • selecione o público-alvo. Nessa etapa você tem duas opções: a escolha automática da plataforma, que vai direcionar a publicação para pessoas que são parecidas com os seus seguidores. Ou você pode escolher manualmente as características do seu público-alvo, como a idade e interesses.
  • escolha a duração da sua campanha. Nessa etapa é importante que você tenha uma estratégia para o seu impulsionamento. Quanto tempo você quer que dure a sua campanha? Uma semana? Dois dias? Se for uma campanha de dia das mães, onde você está oferecendo um cupom de desconto na sua loja, é interessante que o seu post seja impulsionado pelo tempo em que essa promoção estará em vigor.

A campanha pode durar por tempo indeterminado, até você pausar. Ou você pode escolher até 30 dias de duração, e o Instagram vai encerrar a campanha automaticamente após o período que você escolheu. Você também pode escolher se quer impulsionar no feed, nos stories ou em ambos.

Benefícios do Impulsionamento

As redes sociais são o local ideal para se comunicar com o seu público e fortalecer a imagem da sua marca. Só no Instagram você pode alcançar milhares de pessoas que podem conhecer a sua empresa e se tornar o seu cliente.

Mais de 53% da população mundial estão nas redes sociais (Hootsuite, 2021)! Não é atoa que hoje se faz tão necessário aplicar o Marketing Digital no seu plano de negócios! Afinal, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais, segundo pesquisa da Ironpaper.

Portanto, nada melhor do que utilizar todas essas oportunidades ao seu favor! Impulsionar suas publicações facilita e muito o contato com seus potenciais clientes, e com um baixo investimento você consegue alcançar muitas pessoas. Alguns dos benefícios do impulsionamento são:

  1. Aumento de alcance
  2. Aumento de interações
  3. Conversão de seguidores em clientes
  4. Maior reconhecimento da sua marca
  5. Fortalecimento da sua marca
  6. Controle de resultados
  7. Investimento no crescimento das suas redes sociais

Faça campanhas no Instagram Ads com a Help

A Help Thecnology tem uma equipe especializada em gestão de tráfego e campanhas em redes sociais utilizando o Instagram Ads, Google Ads, Facebook Ads e Youtube Ads. Vamos te ajudar a impulsionar seus posts e alcançar as pessoas certas! Veja suas redes crescerem e suas vendas aumentando!

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