Curso de Música Online: 6 Motivos para fazer

curso

Um curso de música, além de ser divertido, proporciona grandes oportunidades profissionais. E ao contrário do que muitos pensam, não precisa ter um “dom” ou ser autodidata, qualquer pessoa pode aprender a tocar um instrumento ou melhorar as habilidades de canto.

A música é um dos elementos que contribuem para a identidade e cultura de um grupo. E mais do que isso, a música pode ser usada como um instrumento de ensino, pois com as partituras e os instrumentos é possível aprender sobre fração, ritmo e ajuda a desenvolver a coordenação motora.

As vantagens de aprender a tocar um novo instrumento são diversas. Desde melhorar o seu foco e concentração, até aumentar a capacidade de memorizar informações.

Os cursos de música são uma ótima opção para quem quer começar a aprender, pois o aluno tem acesso a professores qualificados, materiais de apoio e um contato direto com o professor para tirar dúvidas e avançar no aprendizado.

Neste conteúdo, falaremos sobre os reais benefícios de fazer um curso de música online 

(EAD). Continue acompanhando.

1. Autodisciplina

O curso online permite que o aluno desenvolva noções de autodisciplina, pois ele será o responsável por administrar os conteúdos e acompanhar as lições à distância.

2. Autonomia

Assim como a disciplina, o aluno terá autonomia para escolher como quer estudar, em quais horários quer acessar os conteúdos, quantas horas por dia irá estudar, onde e como. 

A autonomia é fundamental para que o aluno desenvolva o próprio método de estudo. Isso possibilita que o aluno aprenda muito mais, já que ele poderá seguir o próprio ritmo. 

Diferente das salas de aula, onde o ritmo das aulas depende de como os alunos acompanham. Portanto, se a maioria dos alunos têm mais dificuldade, o processo de aprendizagem pode ser um pouco mais lento.

3. Praticidade

Já imaginou ter que carregar um instrumento pesado pela cidade, muitas vezes até em transportes públicos lotados? Ou então carregá-lo em dias chuvosos correndo o risco de molhar (lembrando que alguns instrumentos são elétricos).

Estudando online você pode usar o seu instrumento em casa, sem correr o risco de estragar o instrumento e sem precisar carregar peso.

Confortável e prático, não é? O curso online possibilita esse conforto sem perder a qualidade de ensino.

4. Diminui o estresse

A musicoterapia já é uma realidade! Muitos médicos utilizam a música como ferramenta para tratar pacientes e auxiliar na recuperação de diversos tipos de traumas e acidentes.

Ouvir música é um hobbie e uma atividade de prazer para a maioria das pessoas. Não é à toa que ouvimos música em comemorações e a indústria musical é uma das mais lucrativas de todas. 

Seja ouvindo ou praticando, a música ajuda a diminuir o estresse e proporciona momentos de felicidade. O curso de música pode ser muito divertido e relaxante, ótimo para aliviar a tensão depois de um dia de trabalho e ainda aprender a tocar um instrumento novo.

5. Auxilia no foco e na concentração

A música ativa a mesma região do cérebro responsável pelo entendimento de matérias como matemática e línguas. 

De acordo com Aurilene Guerra, mestre em neuropsicologia e professora de Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a escuta ativa da música estimula o foco e a concentração, além de estimular a criatividade e sensibilidade do aluno.

Muitas pessoas têm o hábito de estudar ouvindo música, pois assim conseguem focar muito mais no que estão aprendendo e, assim, associam o conteúdo com a música que estão ouvindo no momento. 

Se a música ajuda no foco e concentração para aprender outras matérias, imagine quando o objeto de estudo é a própria música!

Fazendo um curso de música, você estará trabalhando a criatividade e desenvolvendo o foco como nunca antes. 

6. Aumenta a capacidade de memorização

Muitos estudos comprovam a eficiência da música no tratamento de problemas cognitivos, como a dislexia e déficit de atenção. Além de ajudar a desenvolver o foco, a música ajuda a memória.

Segundo uma pesquisa britânica financiada pelo Spotify, alunos que escutavam música clássica enquanto estudavam matemática, tiveram resultados 12% melhores que os alunos que não escutavam música alguma ao estudar.

Isso acontece porque músicas com escala de 60-70 bpm ajudam a mente a ficar mais alerta e calma, retendo mais informações. 

Em Breve! Curso de música da Help Technology

Estamos preparando um curso de música completo para te ajudar a alcançar o sonho de aprender a tocar um instrumento musical, com conteúdos únicos e exclusivos!

Aprenda com profissionais e especialistas da área e tenha um conhecimento diferenciado! O curso de música da Help está sendo desenvolvido por uma equipe que entende do assunto para que você receba o melhor conteúdo do mercado!

Fique por dentro das novidades! Entre em contato no nosso WhatsApp (11) 4746 8556.

Gostou do post? Visite o blog da Help para ler mais assuntos como este.

Para mais infos:

E-mail: bruna.teixeira@helptechnology.com.br

Whatsapp: Bruna Teixeira

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *