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A importância da cor na hora de criar a sua marca

Diogo Fagundes by Diogo Fagundes
13 de maio de 2022
in Campanhas, Criação de Aplicativo, Criação de Autoridade, Criação de Blog, Criação de Guia Comercial, Criação de Loja Virtual, Criação de MarketPlace, Criação de Site, Empreendedorismo, Ferramentas, Kit Autoridade, Mais Clientes, Marketing Digital
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cores
Descubra a cor que combina com a sua marca.

 

Como todo mundo sabe, estabelecer uma identidade de marca sólida é extremamente importante.

O esquema de cores que uma empresa escolhe para o seu logo ficará eternamente associado com a identidade da marca. De acordo com pesquisas, a cor aumenta o reconhecimento da marca em 80 por cento

 

As cores não têm a ver só com estética. Além de agradar aos olhos, elas precisam inspirar, criar estados de espírito, transmitir sentimentos, por isso, não devem ser escolhidas aleatoriamente. É preciso compreender seus atributos e utilizá-las com cuidado para atrair clientes ao invés de repeli-los

É importante saber que cada uma tem um significado diferente, dependendo do lugar e da época. Se usada de maneira adequada, ela pode ser uma poderosa ferramenta para os designers. Vale aliar também, a criatividade ao senso crítico, para criar combinações cheias de personalidade

Marcas famosas no mercado se importam muito com as cores, pois sabem que elas são fundamentais para se comunicar, de forma eficiente, com os seus vários públicos de relacionamento.

Conforme estudos do neurocientista Antonio Damasio, a maneira como os consumidores se sentem em relação a uma marca tem mais interferência do que pensamos. Isso acontece porque as cores são capazes de evocar as emoções humanas, impactando as vendas ou desempenho da sua marca.

Veja o significado das principais cores:

Vermelho: Primária e a mais saturada de todas. É a que mais se destaca visualmente e a mais rapidamente distinguida pelos olhos.

Uso no marketing:

• Para estimular o apetite

• Para captar a atenção e criar senso de urgência

• Para proporcionar confiança e energia

Amarelo:   Primária. É a mais clara das cores e a que mais se aproxima do branco numa escala de tons

Uso no marketing:

• Para comunicar otimismo e espontaneidade

• Para estimular o pensamento criativo e proporcionar energia

• Para capturar a atenção dos consumidores

Azul: É a mais escura das três    primárias e considerada a mais fria de todas. Está entre as mais usadas pelas marcas

Uso no marketing:

• Para estimular a produtividade

• Sugere precisão em produtos de alta tecnologia

• Tons escuros comunicam estabilidade e inspiram confiança

Laranja: Secundária, resultante da mistura do vermelho com o amarelo. Muito utilizada para chamar a atenção, anunciando ações imediatas e impulsivas.

Uso no marketing:

• Para comunicar diversão

• Para estimular a atividade cerebral

• Para criar call-to-action

Verde:   Secundária, resultante da mistura do azul com o amarelo. É processada

Uso no marketing:

• Muito utilizada por marcas “ricas”

• Para criar ambientes relaxantes

• Para estimular a consciência ecológica

Branco: Do ponto de vista físico, o branco é a soma das cores; psicologicamente é a ausência delas.A cor é adequada para a maioria dos mercados-alvos.

Uso no marketing:

• Usado para sugerir simplicidade em produtos tecnológicos

• No mercado de alimentos é utilizado em produtos de baixo valor calórico

• Adiciona força e sofisticação

Preto: Indica a ausência da luz. É umas das cores mais empregadas nos diversos ramos da atividade humana em todos os tempos

Uso no marketing:

• Mostra a autoridade de uma marca no mercado

• Sugere atemporalidade

• Sugere nobreza e distinção

Para escolher uma paleta  para marcas, não existe muito mistério, mas também, nenhuma receita pronta. Ao definir a identidade de marca, você deve usar a imaginação e também ser coerente com a mensagem que deseja transmitir.

Com isso em mente, você deve pensar em qual conceito deseja agregar à marca e quais são as cores que melhor conversam com ele. Lembre-se de que as cores escolhidas farão parte de todas as ações de marketing, o que inclui as redes sociais e as mídias off-line

 

Gostou das dicas ?

Agora que você sabe que a cor da sua marca é a principal marca registrada , chegou a hora de escolher a cor do seu logo.

A Help tem os melhores Design que vai poder te ajudar

Entre em contato com a gente

E-mail: Marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp: Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

 

 

 

 

 

 

 

Tags: coresimportânciaLogoMarca
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