Copywriting é uma arte que nada mais é que a redação de artigos persuasivos, que tem o objetivo de convencer pessoas a se interessar por um produto ou serviço e comprá-lo.
Usada na publicidade, a ideia de fazer copy não é nova, mas seu termo e a forma de utilização atualmente para as mídias digitais, conseguiu renovar esta sendo uma das técnicas mais efetivas e criativas de sucesso de muitas marcas.
Segundo dados estatísticos, a taxa de conversão como ter uma melhora de 113% quando implementado técnicas de copywriting. Para entender quais as melhores para seu negócio, separamos 4 técnicas e uma dica de ouro para mais sucesso em suas estratégias de atrair clientes. Confira.
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Títulos atrativos e escaneáveis
Aquela máxima que a primeira impressão é a que fica, combina perfeitamente neste primeiro tópico.
Os títulos de seus posts devem ser atrativos indo direto ao assunto, ou seja, explicando sobre o que se trata e quais as soluções para isso. É como o título deste artigo, dedicado ao copy e foca em técnicas que você pode utilizar em seus artigos para ter um post lido e vendável.
Outro processo que tem que ficar atento é em relação a escaneabilidade…, mas afinal, o que é isso? Texto escaneáveis são aqueles que ao ler o primeiro parágrafo, já se entende qual é o assunto e ele sempre deixará uma ponta solta que o leitor terá que continuar lendo até acabar com esses pontos em aberto.
A ideia de um texto escaneável, é a facilidade de você ler e compreender o que é dito, é se sentir envolvido com a leitura e querer aprender e ter uma solução para aquele problema que com um texto bem-feito, consegue resolver.
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Use as palavras certas
Um texto bem legal de ler é como ouvir música, tem que ter a batida certa para não sair do compasso e manter o ritmo. Para isso, mantenha seus parágrafos sempre enxutos, pois algo além daqui, já é demais e cansa qualquer leitor ávido.
E cuidado com palavras difíceis como a que acabei de usar no parágrafo anterior, pois ávido, que significa desejoso, em grande expectativa e ansiedade, não é um termo usado com frequência, e se tiverem muitas palavras assim ao longo do artigo, seu leitor não chegará nem na metade do conteúdo.
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Utilize adjetivos, metáforas e cases de sucesso
Copywriting é mais que posts para blog, é qualquer tipo de redação persuasiva, publicitária que tem o objetivo de atingir pessoas e fazê-las clientes.
Por isso, abuse de metáforas, adjetivos que valorizem o substantivo e, por que não, use frases no imperativo afirmativo para incentivar a ações, principalmente quando estiver concluindo o artigo com o CTA e marcar bem o pitch do seu negócio quando quer apresentá-lo rapidamente.
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E falando em cases de sucesso, conte boas histórias para seus leitores
Um bom Copywriting é um contador de histórias, alguém que tem o dom de envolver emocionalmente as pessoas através das palavras. Cora Coralina, Carlos Drummond de Andrade e as estrangeiras Agatha Christie e J.K. Rowling, são exemplos de escritores que envolvem seus leitores com palavras de efeito, cenas e situações que nos prendem a história até o final.
Numa copy, é preciso ter esse jogo de cintura, em saber como segurar o leitor e para isso, uma dica clássica e sempre ser um profissional que não para de ler nunca, pois isso aumenta sua cultura, vocabulário e conhecimento para sempre ter uma história nova para contar.
Um case de sucesso de Copy vencedora é do Uber, por exemplo. A empresa veio com uma ideia inovadora de pagar donos de carros particulares a serem motoristas e assim tornar a vida das pessoas mais rápida e barata, já que o custo das viagens é mais econômica que muitas outras, dependendo da necessidade do usuário no momento.
Através de copys muito simples, diretas e precisas, o Uber consegue informar tudo para o usuário com muita facilidade e torna a vida dele mais rápido e com confiança na empresa.
Dica de ouro: Ainda é difícil implementar o Copywriting em seu negócio? É hora de pedir ajuda
E depois com todas essas dicas, se o Copywriting ainda é um mistério para implementar em seu negócio, é preciso buscar ajuda com quem sabe como atingir seus clientes com boas histórias, palavras de efeito e que vão no ponto do que seus clientes precisam e só você pode oferecer.
A contratação de uma empresa de Marketing Digital é fundamental para o sucesso de um planejamento focado no copy e invista em profissionais que tenham conhecimento, experiência e todos os recursos que você precisa para decolar.
Marketing Digital com a Help Technology
O Copywriting pode colocar sua empresa no topo e para isso, é preciso mais que a contratação de profissionais, é necessário estratégias que criem os passos certos para chegar até onde quer e para isso, conte com a Help Technology nesse processo.
Na Help, você encontra um time de profissionais qualificados e prontos para atender as necessidades estratégicas que sua empresa precisa para continuar crescendo. Venda mais, conquiste e retenha clientes e faça sua marca e história com o auxílio da Help Technology.
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