6 benefícios de se ter Plano de Saúde

Plano de saúde

Quais são os benefícios de se ter plano de saúde?

Sabe-se que a saúde é algo que sempre preocupa grande parte da população mundial, por isso ter um plano de saúde é essencial, principalmente nos tempos modernos em que o estresse da rotina, os maus hábitos alimentares e a falta de atividade física regular trazem consequências negativas para a saúde de milhões de pessoas.

Muitas enxergam no serviço público a única alternativa para ter uma assistência médica, mas apesar de ser gratuito, muitas vezes funciona em condições precárias, além do sistema não suportar a grande demanda de atendimento.

Diversas pessoas têm inúmeras dúvidas com relação aos planos de saúde, principalmente quando não há muito conhecimento sobre como funcionam os seguros e os benefícios em adquirir um.

Por isso, aqui vai 6 benefícios em se ter um plano de saúde.

Atendimento

Comparado ao atendimento do serviço publico de saúde, é claro que o atendimento particular é bem mais avançado, para quem possui um plano de saúde, o atendimento nunca será motivo de preocupação, já que esse é um dos fatores mais importantes que envolve o serviço particular.

Junto com o bom atendimento tem também a facilidade em marcar consultas, já que não há a necessidade de ir ao posto de atendimento, visto que as consultas podem ser agendadas pelo telefone, ou até mesmo Whatsapp.

Além disso, exitem algumas operadoras de saúde trabalham com serviços emergenciais particulares 24hrs, ou seja, caso ocorra alguma urgência e o SAMU não esteja disponível, você pode contar com uma ambulância particular, tendo total segurança com uma ótima infraestrutura.

Acomodação

Já existem preocupações quando pacientes sem plano de saúde precisam ser internados. Então, quando você tem um plano de saúde e vai a um hospital ou outro estabelecimento de saúde, o paciente espera conforto e qualidade nos serviços prestados. Afinal, com pouca infraestrutura nos hospitais públicos, é comum ver inúmeras pessoas colocadas nos corredores dos hospitais, às vezes sem nem um único leito.

Conveniência não significa apenas fornecer serviços quando necessário, ou mesmo ao assinar um plano. A tecnologia é a melhor prova. No seu smartphone, você pode até baixar aplicativos e comprar serviços sem sair de casa.

No entanto, diante disso, as operadoras de saúde buscam aprimorar ainda mais seus sistemas de hospedagem. A infraestrutura do próprio hospital da operadora pode atender a todas as necessidades dos pacientes que precisam ficar internados.

Acesso e Portabilidade

A maioria dos planos de saúde visam a melhor assessoria aos seus clientes por isso visam a facilidade de acesso para suas unidades, visto que podem existir clientes em vários cantos do estado, e os mesmos contam com o conforto de não necessitar ir tão longe para receber o serviço que precisa, dito isso é possível escolher o serviço conforme a região facilitando o transporte até os hospitais e consultórios médicos mais próximos.

Além de tudo isso, com a portabilidade, caso qualquer cliente mude de endereço, troque de região, ele poder optar pro trocar de cobertura e escolher um plano que vai satisfazer suas necessidades, isso sem precisar passar pelo período de carência.

Contrato e cancelamento prático

Muitas pessoas têm medo de contratar esse tipo de serviço por acharem que conseguir um plano de saúde é burocrático e demorado. Entretanto, muitas vezes o interesse pelo programa pode ser declarado online e, sem muita dificuldade, qualquer pessoa pode alugar o serviço sem restrições.

O cancelamento geralmente também funciona de forma prática e eficiente. Caso haja a possibilidade de o serviço precisar ser cancelado, basta fazer uma declaração de cancelamento simples e assinada e levá-la à empresa contratante para uma decisão formal.

 

Plano familiar

Um dos principais benefícios de um plano familiar é a possibilidade de ter um serviço que seja exatamente com o que a família precisa.

Caso já possua um plano de saúde e haja a necessidade, em qualquer plano pode ser adicionado obstetrícia em caso de gravidez, e também colocar o recém-nascido como dependente, dessa forma quando for necessário poderá ser realizado exames pediátricos.

Mas também, caso seja o caso pode-se adicionar um pacote odontológico para adultos e crianças, além de muitas outras opções que podem ser escolhidas no momento de contratação do serviço

 

Cobertura de diferentes especialidades médicas

Um dos melhores diferenciais dos planos de saúde é a cobertura de diversas especialidades médicas. Podem ser realizadas várias consultas com médicos de diversas áreas, graças às quais o beneficiário pode sempre acompanhar a sua saúde durante todo o período de observação.

Essas são algumas especialidades que planos de saúdem cobrem.

1. Internações, inclusive CTI;

2. Terapia;

3. Tratamentos;

4. Transplantes;

5. Procedimentos complexos.

Medicamentos

Durante a permanência no hospital, a operadora do plano de saúde é obrigado a pagar os medicamentos utilizados, não sendo o beneficiário responsável por quaisquer custos adicionados a isso.

Caso o plano médico possua uma subdivisão ambulatorial, ele pode abranger medicamentos imunobiológicos para tratar as seguintes condições:

1. Artrite Anquilosante e Reumatóide;

2. Enpondilite Anquilosante;

3. Doença de Crohn.

Procurando por um plano de saúde? Vem pra Help

Atendemos os melhores laboratórios do Brasil, além dos melhores hospitais da região.

Contratos tanto para pessoa jurídica, quanto para físicas.

Entre em contato e marque sua cotação.

Telefone: (11) 4746-8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 5915517 (Demais Localidades)

Whatsapp: Ana Paula

Para mais infos: ana.paula@helptechnology.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *