4 dicas para implementar Growth marketing em sua empresa

Growth Marketing

Crescer, construir um relacionamento com os clientes e manter a consistência a longo prazo, são algumas palavras que definem bem o famoso Growth Marketing.

O termo mais empregado atualmente nas empresas, o Growth Marketing é um método estratégico de aquisição de novos clientes e mais do que isso, torná-los fiéis ao negócio e mantendo uma marca forte no mercado.

O Growth Marketing é uma revolução no marketing digital atual e estará cada vez mais atuante nas empresas nos próximos anos e se sua empresa ainda não entendeu como ela funciona e pode revolucionar seu negócio, vamos te ajudar explicando tudo sobre ele neste artigo para sua empresa tomar um rumo de inovação para um futuro ainda mais promissor.

O que é Growth Marketing?

Growth Marketing propõe um crescimento exponencial das empresas através da aquisição de clientes e sua fidelização e principalmente fortalecer a marca do negócio junto a essas pessoas.

Como foi dito na introdução, o Growth Marketing é a revolução do marketing e pelo motivo de utilizar técnicas e focar em estratégias que visam o crescimento do negócio baseado em testes científicos bem elaborados, que determinam com mais rapidez quais as melhores táticas de conquistar mais clientes e aumentar o faturamento.

O Growth Marketing tem o poder de:

  • Fazer qualquer negócio crescer com consistência;
  • Ir além do topo de funil com muito mais agilidade e ter mais que curtidas e até mesmo vendas, mas vendas recorrentes e um relacionamento com o cliente;
  • Consagrar a marca e torná-la visível e viável no mercado;
  • Incentivar novas compras através da promoção da marca.

Quais as diferenças entre Growth Marketing e Growth Hacking?

Através do Growth Marketing, a empresa conquista seu espaço no mercado com mais energia e pode, inclusive, utilizar o Growth Hacking que explicamos o que é aqui neste link e pode ser feito em conjunto, mas que apesar de parecidos, tem algumas diferenças, entenda:

Growth Hacking– O termo significa atalho de crescimento com estratégias combinadas e testadas para atingir um objetivo. Não é só uma ideia, mas uma forma ousada de atingir vendas com mais rapidez, aumentando a carteira de clientes.

 

Growth Marketing– É focado na marca, na busca pelo crescimento do negócio a partir do fortalecimento da sua marca. Enquanto o Hacking visa o crescimento na superficialidade da estratégia, o Marketing é mais profundo e maduro, com visão no posicionamento do branding.

Muitas empresas têm se confundido na hora de implementar os dois Growths, pois, apesar de ambos terem o foco no crescimento da empresa, existem alguns pontos que mostram que eles são duas faces da mesma moeda.

Dicas para implementar o Growth marketing em seu negócio

Com essa visão mais apurada da diferença do Growth Marketing e Hacking, é possível implementar o marketing em uma empresa com muito mais precisão. Veja algumas dicas:

  • Faça análise de dados

    É preciso fazer um estudo de todos os pontos que serão importantes para determinar os caminhos a seguir, e isso inclui as dores dos clientes, como reter e fidelizar e as formas mais eficientes para manter um bom relacionamento com ele;

  • Começar a gerar ideias para atingir o objetivo

    É uma espécie de Brainstorm que pode fazer com a equipe de marketing e encontrar situações que podem ser modificadas e implementadas facilmente e com rapidez e claro, com economia;

  • Adquirir, ativar e reter

    Nessa fase o cliente já fez a compra do produto e a empresa irá incentivá-lo a usar o produto ou serviço e deixar suas impressões para que outros clientes possam ser estimulados a comprar com segurança. Além disso, ao estimulá-lo, a empresa retem e faz com que esse cliente se sinta confortável a comprar com ele mais vezes;

  • Receita e indicação

    Na receita, as estratégias têm mais foco em promoções e formas de girar o negócio financeiramente e aí pode entrar o Hacking e movimentar esse nicho. A indicação é uma das últimas táticas que o Growth Marketing se atenta e estabelece o incentivo ao cliente indicar seus serviços e produtos a outras pessoas.

Implemente o Growth Marketing em sua empresa com a Help Technology

O Growth Marketing é método que tem auxiliado muitas empresas em sua corrida ao sucesso e em conjunto com outras estratégias, tem tornado pequenos negócios em grandes empresas para o futuro.

Para implementar estas táticas e ideias além da caixinha, é preciso de uma empresa de marketing com foco no crescimento e para isso, conte com a Help Technology nesse processo.

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