guia comercial ht mais

8 Dicas Importantes sobre o Guia Comercial HTMais

GUIA COMERCIAL HT MAIS, TECNOLOGIA A DISPOSIÇÃO DOS EMPREENDEDORES

 

guia comercial ht mais guia comercial brasil guia comercial

 

Com proposta de ser um Guia Comercial de Geolocalização o Guia HT Mais tem interesse em desenvolver seu trabalho na Zona Leste de São Paulo em bairros específicos, atender a necessidade de empreendedores que precisam desenvolver uma presença on line, com uma ferramenta simples, completa e de fácil acesso.

 

1. Conheça um pouco da história dos classificados

Antigamente tínhamos a disposição os grandes classificados e listas telefônicas, além de não serem mais utilizados, traziam um transtorno, o acumulo dessas listas em casa, muitas vezes nem eram utilizadas com frequência, serviam para outras finalidades como apoio a moveis, criado mudo, apoio de pernas….enfim, esse foi o fim trágico das listas telefônicas, que tiveram papel importante no mercado de anúncios.

No decorrer do desenvolvimento tecnológico começaram a surgir também à força dos anúncios em jornais locais, grandes revistas que desenvolveram uma área somente para classificados. Os grandes conglomerados de jornais são especialistas em anúncios diversos, atendendo uma grande fatia do mercado.

O alcance de jornais dos grandes grupos era bem amplo, grandes volumes de tiragens desses jornais traziam resultados aos anunciantes, não importava o tamanho do anúncio na década de 80 e 90 era garantia de retorno de interessados ao anunciarem nesses grandes canais impressos.

Uma boa referencia de jornal voltado estritamente em anunciar oportunidades, como; trabalhos, serviços e vendas de produtos é o Guia Primeiramão, um pequeno jornal de longo alcance.

 

2.O potencial de um classificado bem administrado

Hoje a empresa Primeiramão faz parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com um site completo e bem montado, transportaram toda a ideia e conceito do material impresso para as redes, na internet o Primeiramão também foi pioneiro, lançando em 1995 o primeiro portal de classificados do Brasil.

Com sua proposta de atender diversos mercados o Primeiramão passou a fazer publicações especializadas em segmentos de imóveis, veículos, transportes e motocicletas.

Com o desenvolvimento da internet, foram surgindo projeto de guias regionais ou de bairros como o Guia São Miguel Paulista, Sorocaba Fácil que se trata de um guia focado na cidade, rico em informações aos usuários.

 

 

3.A proposta do Guia Comercial HT Mais: Inovação e Empreendedorismo

Apesar de se apresentarem como boa alternativa, alguns projetos desenvolvidos apresentam algumas falhas e não são atualizados. O Guia Comercial HT Mais tem uma proposta de longevidade e de ser uma rede social de empresas, um canal especial com características de um site pessoal.

Com isso se lançando a frente dos Guias Comerciais ingessados e com poucas ferramentas a disposição do utilitário.  Ao adquirir um pacote o cliente cria um cadastro completo, com amplo espaço para rechear de informações que irão ajudar os clientes a encontrar o serviço ideal.

No momento que vivemos uma crise mundial precisamos criar ferramentas colaborativas e amigáveis com as redes sociais, o Guia HT Mais além dessas propostas desenvolve um ótimo processo de Geolocalização via plataformas de mapeamento.

Através do cadastro o empreendedor, autônomo e prestador de serviços individual terá a possibilidade de cadastrar quantas vezes quiser, ou seja, caso preste ou realize mais que um trabalho poderá criar um anúncio para cada um.

No cadastro ele poderá adicionar os seguintes itens; vídeo, fotos, link de suas redes sociais como linkedin, instagram e facebook, horário de atendimento, uma bela apresentação escrita da empresa onde poderá colocar sua história, valores, descrição dos produtos ou serviços que faz.

 

 

4.Os objetivos do Guia HT Mais

O cliente terá acesso ao dashboard de visitas e caixa de mensagens que estará vinculada ao email cadastrado. Nosso alvo são micro e pequenos negócios de periferia, principalmente nas seguintes regiões:

Penha
Ponte Rasa
Ermelino Matarazzo
São Miguel
Itaim Paulista

Todas essas regiões poderiam absorver em até 70% da mão de obra gerada no seu próprio perímetro, a plataforma HT Mais quer ser conhecida por não exportar mão de obra a regiões longínquas, mas demonstrar todo potencial local aos moradores locais, quanto mais empresas se cadastrarem, teremos uma rede forte e com potencial de ser rentável.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de São Paulo os bairros/distritos apresentam a seguinte população:

BAIRRO/DISTRITO

POPULAÇÃO
Penha

127.820

Ponte Rasa

93.894

Ermelino Matarazzo

113.615

São Miguel Paulista

92.081

Itaim Paulista

224.074

TOTAL

651.484

Fonte: PMSP

 

Dentro desse universo populacional é que  o Guia Comercial HT Mais quer atuar, entrar em contato com os negócios periféricos que giram a economia local.

Marceneiros, pintores, eletricistas, mecânicos, confeiteiros, pedreiros, oficinas de costuras, padarias locais, mercearias, quitandas, bares, lanchonetes…

Nossa proposta é colocar o máximo de empreendedores locais dentro da plataforma, para isso vamos desenvolver conteúdos contando a história, comércio local e principais pontos de referência desses bairros.

Apresentar alguns pontos referenciados pelos órgãos públicos como áreas de lazer, escolas, pontos de atendimento a saúde, hospitais, estabelecimentos de destaques no bairro.

O Guia Comercial HT Mais apresenta em sua pagina inicial categorias de destaque, com isso, vamos escolher uma das categorias também para apresentar algo sobre os profissionais dessa categoria, iniciando pelas incríveis Barbearias que se tornaram uma febre nas periferias.

E porque escolhemos a Zona Leste? Acreditamos que se trata de uma área socialmente carente de propostas inovadoras, mas com muito potencial criativo.

Acreditamos que além desse potencial criativo existe um alto potencial de consumo dessa população desde serviços básicos até mais complexo. Apesar da pandemia estar atingindo fortemente a economia mundial, acreditamos que existe saída para que mantenha seu pequeno negócio e sobreviver.

Estamos à mercê de políticas de proteção as populações frágeis e vivemos em um pais desigual economicamente. Mas no coração brasileiro existe o empreendedorismo e criatividade pujante e que o Guia Comercial HT Mais quer colaborar para aumentar as redes locais de negócios.

Iniciaremos nosso trajeto pelo bairro da Penha, que possui uma bela história e um centro comercial bem ativo, se trata de um bairro estritamente residencial e bem servido pelo transporte público, com isso vamos trazendo luz aos clientes e interessados em cadastrar sua empresa em nossa plataforma.

 

 

5.Geração de Renda para afiliados Hotmart

O Guia Comercial HT Mais ainda poderá ser uma fonte de renda extra a pessoas que gostam de trabalhar com Marketing de Afiliados, estamos presentes na Hotmart dando oportunidade ampliar sua renda, conheça nossa proposta se cadastrando na hotmart.com.br.

Com propostas de inclusão e geração de renda nossa plataforma pretende no médio prazo desenvolver tecnologias em volta ao projeto principal.

 

 

6. Futuro do Guia HT Mais: Inovação faz parte do nosso DNA

Não queremos apenas ser um Guia Comercial de Empresas, queremos levar soluções amplas, como aplicações de entregas, soluções de pagamento, garantindo a performance das empresas na rede mundial de computadores.

O Guia Comercial HT Mais é um projeto desenvolvido pela Help Technology, que vem passando por diversas mudanças, ampliando sua atuação e desenvolvendo um setor de aplicativos que tem como objetivos de criar aplicativos de baixo custo e acessível aos empreendedores.

Desde 2014 a Help Technology vem desenvolvendo projetos específicos focados em plataformas, com isso, a ideia é criar e inovar em acessibilidade, trabalhando forte a inclusão digital.

Com foco nessas necessidades e devido ao momento de distanciamento social acentuado as soluções tecnológicas surgem como um grande trunfo frente à crise.

Nunca foi tão requisitado desenvolvimento de tecnologia da informação para tomada de decisões e ampliação dos canais de vendas e atendimento ao cliente. As empresas mais do que nunca precisam entender a necessidade de se digitalizarem, de fato terem presença on line concisa e permanente.

 

 

7.Dicas para preenchimento e cadastro na HT Mais

A proposta da Help Technology por meio do Guia Comercial HT Mais é tornar a primeira experiência de presença on-line segura e com custo acessível aos empreendedores.

Algumas dicas para preenchimento do texto no Guia Comercial HT Mais

– Antes de iniciar o preenchimento faça um rascunho, aproveite esse momento para descrever o que levou você a criar seu negócio.

– Após elaborar o rascunho descreva os objetivos do seu negócio

– Relacione serviços ou produtos da empresa – nome e descrição

– Fotos: faça fotos bem claras sem efeitos, para produtos procure dicas no youtube para fotografar produtos com celular.

– Algo exclusivo da plataforma e uma ótima ferramenta para ajudar na decisão do cliente entrar em contato ou não é o cadastro de “Dúvidas Frequentes” – ideal para que você coloque as dúvidas mais frequentes que os clientes ao entrar em contato, essa ferramenta auxiliará de forma positiva nas dúvidas do cliente, levando a entrar em contato mais seguro e de forma mais esclarecida. Então separe um papel e separe as duvidas mais comuns e possíveis, elabore as respostas e faça o preenchimento na ferramenta.

– Preencha os horários corretamente: importante definir bem seu horário de funcionamento

– Crie um Instagram e uma FanPage no Facebook, elas serão sua vitrine na internet

– Caso tenha vídeos do seu trabalho, crie uma conta no Youtube, adicione o vídeo e copie a URL Video para que apareça no seu cadastro na HT Mais

– Após se cadastrar no Guia Comercial HT Mais, pense no futuro, se planeje para ter seu site, veja os projetos da Help Technology, veja outros projetos, como:

– Maior portal de blogueiros do Brasil – Blog Geral

– Projetos de Loja Virtual – Consumiu

Essas são dicas básicas para preenchimento de anuncio, antes do cadastro você tem duas opções de período 30 dias ou 360 dias com preços acessíveis.

 

 

8. Melhor relação custo beneficio no Guia Comercial HT Mais

Em média para anunciar em um classificado de anúncios impresso de bairro e colocar um anuncio exclusivo do seu negócio está em torno de R$ 200,00 para ficar circulando em um período curto.

No Guia Comercial HT Mais um anuncio de 360 dias ou seja, 1 ano tem um custo apenas de R$ 129,00, ou seja, R$ 10,75 por mês.

Conheça o Guia Comercial HT Mais se cadastre e indique a amigos do bairro. Contratando nosso Guia Comercial você terá um link que direcionará o cliente diretamente ao seu anuncio, com ele você poderá anunciar no Stories e disparar para os seus contatos.

Quando o cliente entrar no seu anuncio terá informações e poderá enviar mensagens para contato, aumentando ainda mais suas chances de vendas.

 

Conheça as histórias e participe desses conteúdos.

Leia: Shopping Market place: A importância de estar nos grandes Marketplaces

Leia também: 4 Informações sobre Marcos Galperin e o Shopping Market Place Mercado Livre

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *