Economize com Guia Comercial

Economize com Guia Comercial

Fevereiro 26, 2020 0 Por Diogo Fagundes

Como economizar com Guia Comercial

Sabemos que o uso de Guia Comercial ajuda a indicar as referências da empresa como telefone, e-mail e redes sociais para os potenciais clientes que poderão necessitar comprar os produtos e serviços da empresa.

Porém, além de redirecionar a divulgação da empresa por meio de um guia, é fundamental otimizar tempo e recursos para gerar economia para a empresa.

A seguir apresentaremos visão de gestão para a empresa economizar mais e reduzir custos operacionais.

Como economizar com Guia Comercial?

Quando a empresa possui forte presença nas redes sociais, bom tráfego em seu site e fortes indicações de sua localização nos guias digitais, ela dispensa gastos com panfletos e catálogos desnecessários.

Dessa forma, a empresa é o alvo do cliente, mas no caso inverso, quando o cliente é o alvo constante da empresa e sua marca nunca é procurada, os esforços da empresa para realizar negócios e venda são maiores e geram mais custos.

Organize o fluxo de caixa

Se a sua empresa é facilmente encontrada e indicada, é possível refazer a política de fluxo de caixa, pois o retorno e a entrada de dinheiro é praticamente garantida.

 

Sabemos que além de os problemas de fluxo de caixa serem a maior razão pela qual as pequenas empresas falham, existem outras causas comuns de falha que devem ser evitados.

Leia Também: Guia Comercial x Marketplace: Onde investir?

Pesquisa de mercado

Faça pesquisa de mercado para verificar se em determinado bairro já existe um negócio igual ao seu, se a sua marca atribui valor e diferenciação e quais as reais demandas de mercado.

Iniciar um negócio sem pesquisar e identificar minuciosamente o mercado-alvo gera riscos , desconhecer o cliente ideal, os hábitos de compra do cliente e as características da região podem levar ao fracasso.

Estratégias de preço

Além de estar bem posicionado no Guia Comercial e nas demais plataformas de divulgação, é importante ter uma boa estratégia de preço para não assustar os potenciais clientes.

Dessa forma, definir preços muito altos ou muito baixos afetará as vendas. Sem a combinação certa de tendências de mercado, qualidade do produto, demanda do cliente, diferenciação do produto e preços corretos, uma empresa falhará.

Deu resultado? Não perca tempo com reuniões

Se os esforços estão dando resultados, busque oferecer mais treinamento e ferramentas e menos reuniões desnecessárias.

As reuniões são um reservatório de produtividade e financeiro para muitas empresas. Porém, os problemas acontecem quando as reuniões são agendadas e executadas sem levar em consideração o impacto no tempo de trabalho em grupo e solo.

Foque no atendimento ao cliente

Depois de divulgar bem a empresa e se tornar numa referência, incluindo o Guia Comercial, foque sempre na qualidade do atendimento e no cliente.

Procure entender o seu cliente, se a empresa entender quem é seu cliente ou o que ele deseja, você desperdiçará dinheiro em todos os níveis da sua empresa. Você criará produtos que não são valorizados e gastará dinheiro em marketing para as pessoas erradas.

Portanto, a divulgação é apenas uma parte dos esforços de posicionamento e orientação no mercado.

Pensando em mais essa estratégia, desenvolvemos uma plataforma que vai ajudar milhares de empresas e com investimentos a partir de R$ 49,90 por ano.

Clique Aqui e conheça uma das mais modernas plataformas no segmento de Guia Comercial.

 

Leia também: https://helptechnology.com.br/shopping-market-place-marketplace/