Guia Comercial: Estratégia de Marketing

Guia Comercial: Estratégia de Marketing

Fevereiro 28, 2020 0 Por Diogo Fagundes

5 Estratégias de Marketing com Guia Comercial

Através de um Guia Comercial é possível apresentar referências de empresas, marcas e produtos para clientes potenciais visando atender as necessidades e desejos em relação ao produto ou serviço requerido.

Por outro lado, esse tipo de guiam seja ele impresso ou digital ajuda muito a gerar e amadurecer mercados. Considerando essas perspectivas, a entrada de novos clientes é essencial para  aumentar a receita.

Quando falamos em indicação e apresentação de empresas, ressaltamos que o guia impresso tem caído em desuso, sendo mais usual a utilização de sites, portais e plataformas digitais informativas para indicação de produtos e serviços.

Dessa forma, esqueça as velhas táticas para comercializar seus negócios não estão funcionando e conheça as táticas de marketing digital.

O que é Guia Comercial?

Através de diferentes tipos de plataformas, proporciona a divulgação de produtos e serviços atrelados à grande quantidade de  estabelecimentos comerciais regionais.

Ao consultar o guia, ele facilita a indicação de empresas e marcas que podem atender clientes potenciais no ato de comprar ou contratar, informando também a localização, telefone e-mail de contatos.

Antigamente, os guias eram somente impressos, principalmente, em páginas amarelas. Atualmente, há vários tipos de sites que apresentam informações e orientações de serviços e produtos para clientes potenciais, sendo fundamental que as empresas potencializem resultados através do marketing digital.

A seguir apresentamos estratégias oportunas para aprimorar os esforços de mercado.

Leia Também: Guia Comercial x Marketplace: Onde investir?

1 – Ofereça um prêmio por referências

A recomendação, mesmo em ambientes digitais, é fundamental para o reconhecimento de uma empresa. As recomendações do boca-a-boca influenciam muito suas compras, você precisa criar alguma conversa em torno de seus negócios.

Dessa forma, a sua empresa cria incentivos oferecendo descontos e promoções para clientes atuais que encaminham sua empresa para amigos e familiares.

2 – Utilize e-mail e redes sociais

Para direcionar clientes para o Guia Comercial, lembramos que o  email marketing é a ferramenta mais poderosa para conquistar e fidelizar clientes.

Procure transformar os seguidores de mídia social em assinantes de e-mail engajados, compartilhando um link para seu formulário de inscrição por e-mail ou compartilhando sua palavra.

3 – Realize concurso

A realização de concurso ainda é uma boa maneira fácil de incentivar o envolvimento do público.

A empresa pode realizar um concurso de fotos ou sorteio em que os clientes em potencial possam ganhar prêmios. Apenas verifique se o prêmio é algo com que seu público se importa.

Porém, além de um prêmio valioso, todo bom concurso precisa de uma meta claramente definida que beneficie o seu negócio.

É fundamental elevar o número de seguidores nas redes sociais, receber visitas à sua loja e criar suas listas de e-mails são todos resultados válidos do concurso, desde que a empresa decida claramente o objetivo com antecedência e avalie seu sucesso.

4 – Aumente o valor com o conteúdo

Mantenha o blog e o site da empresa sempre atualizados. Sabemos que conteúdo relevante ajuda a atrair a atenção das pessoas, posiciona sua empresa como especialista do setor, escrevendo e organizando conteúdo.

Quando falamos em conteúdo podemos citar artigos, imagens e vídeos que atraem seu público-alvo.

5 – Faça parte da conversa

Mesmo que sua empresa invista bastante em Guia Comercial, é importante na descrição do guia indicar os links dos sites e mídias sociais de sua empresa.

 

Pensando em mais essa estratégia, desenvolvemos uma plataforma que vai ajudar milhares de empresas e com investimentos a partir de R$ 49,90 por ano.

Clique Aqui e conheça uma das mais modernas plataformas no segmento de Guia Comercial.

 

Leia também: https://helptechnology.com.br/shopping-market-place-marketplace/