plano de saude engenheiros são paulo crea sp

Shopping Market place: A importância de estar nos grandes Marketplaces

Shopping Market place: A importância de estar nos grandes Marketplaces

O marketplace (shopping market place) permite mais visibilidade para produtos e serviços, principalmente, quando são mais conhecidos e fortemente visitados por clientes potenciais.

Trata-se uma plataforma de vendas digital, funciona como uma shopping center virtual que pode ser acessado constantemente por visitante que pesquisam por determinado tipo de produto e serviços.

Essas plataformas são subdivididas em categorias como bolsas, calçados, equipamentos, eletro e eletrônicos, roupas, alimentos, artesanato, livros, entre outros.

Nessas plataformas temos a presença de empresas ou vendedores individuais que oferecem seus produtos diretamente para os clientes. O marketplace (shopping market place)

Essa plataforma segue um modelo de disposição de produtos, serviços e descrições de ofertas de modo fácil, acessível e direto para vendedores e compradores.

São produtos que diferentes lojistas e marcas de mercado podem vender. A plataforma possui uma infraestrutura digital que facilita o cadastro, a inserção dos produtos (com fotos e descrições) e cobra uma comissão por cada venda realizada.

Shopping Market Place: A evolução do mercado

Na evolução desse tipo de mercado no mundo, o primeiro modelo de plataforma de vendas desse tipo de gênero foi o eBay. Essa plataforma começou colocando em contato grupos de colecionadores e clientes a fins por peças raras.

Logo, o projeto desse tipo de plataforma começou a oferecer outros tipos de produtos e serviços tornando mais acessível o cadastro de vendas e a carteira de clientes.

Outra marca que surgiria ainda nos anos 1990, seria a Amazon fundada por Jeff Bezos na garagem de sua casa para vender livros novos e usados através da internet, sendo a primeira livraria online do mundo, atualmente, a empresa vende quase de tudo e abre espaços para que usuários comuns tenha sua própria loja dentro da Amazon. A Amazon possui um valor de mercado acima de 1 trilhão de dólares.

Os principais no Brasil

Quando falamos sobre os principais marketplaces (shopping marketplace) do Brasil podemos citar:

– Americanas;
– Submarino;
– Shoptime;
– SouBarato;
– Mercado Livre;
– Amazon Brasil;
– Walmart;
– Netshoes;
– Zattini;
– Dafiti;
– OLX;

Benefícios

Atualmente, investidores creem que possuir um plataforma própria ou um site próprio é fundamental para conquistar novos clientes.

Em certos casos isso é verdade, mas posicionar produtos e serviços em plataformas de vendas de acesso coletivo também é uma dica para quem precisa reduzir custos e gerar proximidade com o cliente no processo de vendas.

Conclusão

Portanto, a importância de estar nos grandes marketplaces é justificada pela geração de força de vendas a médio e longo prazo, principalmente, para pequenos e médios negócios.

Utilizando o marketplace, a empresa passa mais credibilidade e segurança para o cliente. Essas plataformas podem ser a porta de entrada para negócios escalonáveis com grande potencial de vendas e crescimento, permitindo fidelizar o cliente.

O valor agregado torna-se muito grande quando o produto é bem visto e acessível nas plataformas mais conhecidas, gerando grande retorno de mercado para a empresa.

Neste artigo, apresentamos as características fundamentais dessas plataformas e seus principais benefícios para negócios de diferentes portes no mercado.

Leia também: https://helptechnology.com.br/shopping-market-place-marketplace/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *