Como chegar a Primeira página do Google sem pagar anúncios

    Como chegar a Primeira página do Google sem pagar anúncios

    Como chegar a Primeira página do Google sem pagar anúncios

     

    15 Processos essenciais para chegar na primeira página do Google de maneira orgânica

    Hoje, você vai ver não apenas Dicas, como também processos essenciais que deve ser levado em consideração para um bom projeto em SEO,  após ler esse artigo, tenho certeza que você vai entender de uma vez por todas como funciona os processos de SEO, e assim traçar uma efetiva jornada a primeira página do Google, e o melhor de tudo isso, sem ter que pagar anúncios caros todos os meses.

     

    Um ponto super importante antes de iniciar um projeto Estratégico em SEO, é verificar se nos últimos meses ou até mesmo anos as palavras chaves em questão, estão sendo procuradas no Google, isso você pode verificar no Google Trands, ou diretamente no Google Adwords, caso não saiba como acessar as ferramentas, deixei os links logo abaixo.

     

    GOOGLE TRANDS

    GOOGLE ADWORDS

     

    Levando em consideração que já tenha feito essa pesquisa antes, segue abaixo as 15 dicas, para chegar a primeira página do Google de maneira orgânica.

     

    1- Domínio com a palavra-chave.

    É muito importante a escolha do domínio, um projeto em SEO com a palavra-chave GAME por exemplo, com o domínio detonandogame.com.br, é mais fácil de rankear, do que começar com um domínio que não tenha a palavra GAME, isso levando em consideração que o projeto em si, se trate de rankear para a palavra-chave GAME, bom esse foi apenas um exemplo.

     

    2- HTTPS

    Um site seguro geralmente tende a rankear melhor que um site não seguro, na hora de começar um projeto e escolher a hospedagem, eu aconselho verificar se a empresa de hospedagem fornece gratuitamente o Certificado HTTPS, ou se for o caso comprar o Certificado é uma ótima opção.

     

    3- Hospedagem parruda

    Outro fator que precisa ser levado em consideração ao contratar uma hospedagem é se ela vai suportar o que será necessário para o projeto, existem muitas hospedagens de sites baratas, existe até hospedagens de site gratuita, porém eu recomendo uma Hospedagem SSD de Alta performance, com o maior número de recursos possíveis.

     

    4- Título Calda Longa com as palavras chaves a serem rankeadas

    Essa é uma questão que a maioria das empresas pecam no SEO. Ao pesquisar no Google ou no Bing palavras chaves como SEO, GAME, EMAGRECER, SAÚDE, IMPRESSORAS, vamos encontrar empresas com sites muito antigos, que já estão consolidadas no mercado a anos, empresas com o DA e o PA extremamente altos e com muitos backlinks apontando para elas como autoridades. É muito difícil começar um projeto SEO e conseguir resultados em menos de um ano, em alguns casos ter um resultado expressivo pode levar anos, por isso eu aconselho toda vez que começar um projeto em SEO, trabalhe com título calda longa, ou seja, ao invés de colocar emagrecer, coloque maneiras de emagrecer.

    DA: Autoridade do Domínio

    PA: Autoridade da Página

     

    5- Links Permanentes

    Nada mais é que a URL da página em questão, ela precisa ser amigável, muitas páginas ao abrirmos o endereço está com o domínio nome.com.br/ajsgfd5258/2554, ou algumas coisas do tipo, o ideal é ficar nome.com.br/como-emagrecer, ou seja, tem que ser amigável para o usuário e consequentemente para os mecanismos de busca.

     

    6- Indexar o Site nos mecanismos de busca

    Fazer essas indexações é primordial, e podem ser feitas através de FTP, ou em alguns casos dentro da hospedagem se tiver o recurso.

     

    7- Instalação de Sitemap e Robots.txt

    Sem isso no seu site, não tem como o Google indexar as páginas e fazer a leitura das mesmas.

     

    8- Usar a poderosa Técnica Silo

    É uma técnica poderosa, consiste em todas as páginas apontarem para todas as páginas de um determinado site, ou seja, colocar os links de todas as páginas do seu site em todas as páginas, assim uma vai passando relevância para outra.

     

    9- Montar uma boa estratégia de Link Building

    Consiste em sites do mesmo nicho que o seu, apontando para o seu site através de links, os mecanismos de busca verificam a quantidade de links apontando para o seu site, assim os mecanismos de buscas conseguem determinar o quão o seu site é relevante para aquele nicho, e consequentemente o seu site sobe no ranking.

     

    10- Criação de Conteúdo

    Montar uma ótima linha editorial para criação de conteúdo, artigos com no mínimo mil palavras e totalmente otimizado para SEO, a maioria dos redatores escrevem excelentes artigos, porém não sabem utilizar as técnicas de SEO e isso acaba dificultando muito os resultados de um projeto em SEO.

     

    11- Prova Social

    Várias empresas e profissionais não usam as Mídias Sociais para projetos em SEO, e isso é um grande erro, pois ter links dos seus artigos e sites nas mídias sociais ajudam com o Rakeamento nos motores de buscas, eu indico sempre essas 8 Mídias Sociais:

    Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, Linkedin, Youtube, Google Plus e Pinterest, mesmo que você não vá trabalhar com uma ou outra, é muito importante para o SEO ter links frequentemente nessas Mídias Sociais.

     

    12- Otimizar o tamanho das imagens

    Antes de subir as imagens para o seu site, não esqueça de otimizar, o seu site tem que ser o mais rápido possível, os usuários não gostam de sites que demoram para carregar, os motores de busca levam em consideração se o site está rápido, e está pronto para uma boa experiencia para o usuário.

     

    13- Site Responsivo

    Não esqueça que o seu site tem que ser preparado para Mobile.

     

    14- Colocar descrição em todas as imagens

    Antes de subir as imagens é necessário renomea-las e colocar descrição uma por uma, de acordo com as palavras chaves que deseja rankear.

     

    15- Verificar como está a parte estrutural do site no Getmetrix.

    A medida que o site for ficando pronto é necessário verificar se a parte estrutural está boa, abaixo tem um link de uma das ferramentas que eu uso como base para isso, porém é apenas para usar como base.

    Getmetrix

    Levando em consideração esses processos e aplicando de maneira consistente e correta, logo você estará diante do resultado que tanto almeja: Chegar na primeira página do Google sem pagar anúncio não é fácil, além de ter que seguir à risca esses processos, é preciso entender que leva um certo tempo para alcançar resultados consideráveis, porém a visibilidade do seu produto ou serviço irá crescer de maneira impressionante, ou seja, o seu site terá um tráfego enorme e qualificado.

     

    Agora que você já sabe os processos que precisam ser levados em considerações para uma ótima Estratégia em SEO, você já pode começar a executar agora mesmo, boa sorte!

    About the Author
    Diogo Fagundes
    Meu nome é Diogo Fagundes, tenho 32 anos, sou Consultor de Marketing Digital desde 2.014, e nesse período ajudei mais de 50 empresas dos mais variados nichos de mercado. Adoro trabalhar com as possibilidades que a internet nos proporciona alcançar, algumas pessoas dizem que se tratando de tecnologia o céu é o limite, na minha opinião não existe limite.