6 Motivos para  Investir em Shopping Market place – Um bom negócio para lojistas.

6 Motivos para Investir em Shopping Market place – Um bom negócio para lojistas.

Março 19, 2020 0 Por Alan Martins

Motivos para Investir em Shopping Market place

1. O mundo das compras mudou

A era dos marketplaces chegou, vivemos em uma sociedade virtual em todos os sentidos, no século XX ir as compras era literalmente ir as ruas, e com a evolução do comércio criaram-se grandes centros comerciais em que o consumo era estimulado ao máximo.

As tecnologias foram avançando e o perfil de consumo foi sendo aprimorado, os centros comerciais foram se tornando locais onde compilavam lojas para todos os gostos e com isso fomos desenvolvendo o conceito de Shopping Market Place.

 

2. Contexto Market Place

Para entender um pouco mais o contexto do Shopping MarketPlace, vamos imaginar os grandes Shoppings Center, como um grande local aonde consumidores ávidos realizam sonhos e desejos e suprem necessidades.

Lembrando que todo esse conceito de consumo tem como referência a meca do marketing que é o Estados Unidos, conhecida como uma sociedade de alto consumo. Para manter o ritmo acelerado desse consumo nada melhor que automatizar esses processos.

 

3. A sacada de mestre

A ideia de levar o shopping center a rede mundial de computadores foi uma sacada genial e inovadora. Quando um lojista se cadastra em um grande Shopping Market Place estará colocando seu produto em uma grande vitrine, por sinal mundial.

O mais interessante de tudo isso, o consumidor tem seu shopping na palma da mão, o Shopping Market Place venho para alterar as relações de consumo no quesito acesso e conforto. Oferece a possibilidade ao pequeno empreendedor de acessar lugares inimagináveis.

Diferente do shopping center o Shopping MarketPlace vende praticamente tudo que possamos imaginar e pensar, criaram novas formas de negócios, hoje temos lojistas que não possuem lojas em ruas e sim em seus domicílios.

 

4. Oportunidade para empresários

A oportunidade criada para um lojista ou vendedor autônomo de participar de um Shopping MarketPlace são infinitas, praticamente um espaço aberto a todos os ramos do mercado. Hoje temos grandes plataformas e também temos pequenas  em construção como a SUPRIMATEC e CONSUMIU.

Pensando de forma setorizada temos grandes exemplos de Shopping MarketPlaces de automóveis e imóveis. Apesar de todas essas possibilidades as estratégias de marketing ainda continuam sendo válidas, pois não deixa de ser uma loja postada em um ponto de venda, mas um ponto virtual.

Cada Shopping MarketPlace possui suas particularidades e alcance territorial. Cada continente, pais ou região apresentam características diferentes que devem ser avaliadas. Outro ponto a salientar, avaliar pacotes que são mais interessantes para o seu tipo de produto.

Quanto ao que se deve investir  é bom fazer uma pesquisa, procure artigos e pessoas próximas que fazem utilização desse meio de divulgação para que auxilie na sua decisão.

Com o avanço da tecnologia da informação e novas práticas para melhorar a experiência de consumo dos usuários, os Shopping Marketplaces vieram para mudar as relações entre consumidor e empresas.

 

5. A importância para o B2B dos Shopping Market Place

No ponto de vista B2B as informações geradas pelos Shopping MarketPlace são cruciais para tomada de decisões, apresentando métricas capazes de auxiliar a decisão do que vender e como vender.

O lojista que investe seu tempo e recursos no Shopping MarketPlace de forma inteligente e orientada possui grandes chances de obter resultados positivos. A Help Technology se dedicará no ano de 2020 a divulgar e disseminar conhecimentos sobre lojas virtuais, plataformas e Shopping MarketPlace.

Gostaríamos de salientar que os Shopping MarketPlace não são tendências mas sim uma realidade que deve ser acompanhada de perto pelos empresários de forma geral, entender e desenvolver ações voltadas a esse tipo de tecnologia trará economia e mais vendas.

As empresas que entendem a importância dessas ferramentas para desenvolvimento e inovação sairão a frente dos concorrentes, pense se a sua empresa não sabe nem como iniciar suas vendas na internet, corra para um shopping marketplace, neles vocês terão a melhor escola.

 

Leia também: 5 Pontos a esclarecer sobre as possibilidades geradas pelo Shopping MarketPlace

Leia também: https://helptechnology.com.br/shopping-market-place-marketplace/