Marketing de vídeo no comércio eletrônico: Construindo um caminho para o sucesso 2 Marketing de Busca

Marketing de vídeo no comércio eletrônico: Construindo um caminho para o sucesso

Marketing de vídeo no comércio eletrônico é elogiado como um dos tipos, se não o tipo mais eficaz de marketing para o seu conteúdo. Há várias razões para isso, mas o marketing de vídeo eficaz assume formas diferentes para nichos diferentes. Ao analisar produtos, 66% de todos os clientes preferem visualizar vídeos em vez de ler descrições de produtos. No entanto, existe uma barreira à entrada desse tipo de marketing que pode afastar as pessoas. Entramos em contato com especialistas em comércio eletrônico sobre seu caminho preferido para o marketing de vídeo nesse nicho popular.

O que torna o conteúdo de vídeo eficaz?

O conteúdo de vídeo é a joia da coroa de muitos sistemas de marketing de conteúdo, e muito disso tem a ver com exatamente como ele pode ser eficaz. Jeff Moriarty, diretor de marketing da Gem Art da Moriarty, acredita que o tipo mais forte de campanha em vídeo que você pode encontrar é aquele que contém conteúdo educacional. “Não apenas vemos mais pessoas assistindo esses vídeos por mais tempo, como são os vídeos que são compartilhados com mais frequência”.

No entanto, em alguns casos, o conteúdo educacional pode não ser necessariamente o caminho ideal. Quando se trata dessa encruzilhada, leve seu público em consideração – o que eles querem ver? Por exemplo, se você administrava uma empresa de reparo, criar vídeos mostrando como diagnosticar possíveis problemas mecânicos e corrigi-los pode ser um ajuste natural. No entanto, algumas empresas seguem a rota do entretenimento.

Red Bull é um bom exemplo. Seus vídeos outros conteúdos colocam entretenimento antes de enviar seus produtos. De fato, alguns os consideram predominantemente uma empresa de mídia que também vende bebidas energéticas.

Como desenvolver conteúdo de vídeo para comércio eletrônico

O desenvolvimento eficaz de conteúdo de vídeo para comércio eletrônico pode ter várias reviravoltas. Jeff Neal, gerente de operações da The Critter Depot, diz que tudo começa com um tópico, semelhante a outros tipos de conteúdo. “O que nossos clientes estão nos perguntando? O que melhoraria as informações em nossas páginas de produtos? O que os clientes querem ver? Essas perguntas nos ajudam a guiar o tópico para
o vídeo.”

Após a criação do tópico, segue um script. O processo de escrita do roteiro geralmente implica determinar quais informações você precisa apresentar, os recursos visuais que melhor se encaixam no vídeo e a duração. Todas essas questões essenciais precisam se unir. Como exatamente você segue esta rota pode variar. Por uma variedade de razões diferentes, muitas pessoas acabam confiando em terceiros para este serviço.

O que está segurando as empresas para o marketing de vídeo?

desenvolvimento de Marketing de vídeo no comércio eletrônico

Se o Marketing de vídeo no comércio eletrônico parece um benefício tão óbvio para uma empresa, por que todas as empresas não o estão usando? O principal motivo, de acordo com John Frigo, líder de marketing digital do MySupplementStore.Com, é o desafio de reunir conteúdo de qualidade. “Muitas pequenas empresas podem não ter o equipamento ou, pelo menos, não acham que têm o equipamento. No passado, era necessário equipamento profissional, mas hoje um smartphone será suficiente. É uma falta de confiança que leva a esse problema. A edição de vídeo pode ser um problema maior na prática. Milhares de dólares e meses são fundamentais aqui.”

A terceirização para Marketing de vídeo no comércio eletrônico é um dos métodos preferidos, no entanto, é um pouco de uma faca de dois gumes. Por um lado, é essencial ter conteúdo de vídeo de qualidade para ver qualquer tipo de retorno do investimento, especialmente à medida que o conteúdo do vídeo se torna mais popular. Hoje em dia, há pouco espaço para produção amadora. Por outro lado, isso representa uma despesa considerável. Veja que tipo de produção você pode fazer por conta própria e determine se precisa terceirizar.

Armadilhas comuns do marketing de vídeo no comércio eletrônico

 

Como os riscos de uma má produção de vídeo são tão altos em termos de desperdício de dinheiro, é importante falar sobre alguns dos erros comuns no marketing de vídeo para comércio eletrônico. aqui estão alguns exemplos:

  • Liberar seus vídeos de forma improvisada (sem script), o que pode causar uma sensação sem foco.
  • Buscando terceirização de qualidade inferior para economizar dinheiro. Isso prejudica não apenas o seu conteúdo de vídeo imediato, mas a presença da sua marca a longo prazo.
  • Sendo repetitivo. Ter um plano de vídeo de longo prazo é ótimo, mas se todos os vídeos forem muito semelhantes, isso diluirá o impacto.
  • Falha ao se envolver. Os vídeos têm potencial viral, mas é preciso haver um senso de apelo para tornar isso possível.
  • Falta de dados de apoio ou pesquisa de palavras-chave. Isso ajuda a adicionar camadas de autoridade e valor a qualquer vídeo.

Por fim, seja você sozinho ou obtendo ajuda externa, manter a qualidade é fundamental em qualquer forma de Marketing de vídeo no comércio eletrônico. Tentar uma tentativa tímida não apenas impedirá que você colha os resultados, mas também pode causar reação à sua marca. Certifique-se de pesquisar o que existe para orientar sua tomada de decisão.

Fonte: Customerthink

Leia também: https://helptechnology.com.br/shopping-market-place-marketplace/