As melhor forma de enviar e-mail marketing

As melhor forma de enviar e-mail marketing

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E-mail marketing é a utilização do e-mail para marketing direto, utilizando normas e regras definidas. É um canal poderoso para o relacionamento com o público. Os benefícios desse tipo de abordagem são enormes, porém, é preciso ficar atento a algumas atitudes que podem levar a sua estratégia por agua a baixo.

A diferença entre e-mail marketing e spam

O que vai dizer se seu e-mail irá para caixa de entrada ou para a pasta de SPAM, é basicamente a permissão de seu destinatário.

Os SPAMs são enviados a milhares de usuários sem a permissão deles e causam incômodo, já que lotam a caixa de e-mail com informações que normalmente não são interessantes para quem recebe.

O e-mail marketing é enviado com consentimento do usuário e com a possibilidade de escolher se quer ou não continuar recebendo os e-mails.

Ou seja: no e-mail marketing as pessoas estão interessadas no que você tem a dizer para elas. Isso é fundamental para o sucesso da sua tática.

Escolha um software para enviar seu e-mail marketing

Existe uma infinidade de programas que dão conta dessa tarefa. Entre os mais conhecidos, destacam-se o Mailchimp, o Streamsend e o Aweber.

Em qualquer um que você escolha é importante saber as políticas das empresas a respeito de spam e cadastro de usuários, para otimizar o seu trabalho.

Não compre lista de e-mails

No geral, elas não funcionam. Se já é difícil fazer com que uma pessoa que se inscreveu espontaneamente na sua base leia todos os seus e-mails, quem dirá alguém que nunca ouviu falar do seu negócio. É perda de dinheiro e pode atrapalhar sua reputação.

Montar uma lista de e-mails só com pessoas interessadas, pode demorar mais tempo do que baixar um software que manda milhões de e-mails de uma só vez, mas o esforço é recompensador, ao utilizar listas compradas para cada cliente que possa se interessar pelos seus produtos, milhares ficarão insatisfeitas e verão sua marca apenas como spam.

Escreva um título que faça a pessoa querer abrir o e-mail

Se o cliente que receber o seu e-mail marketing não o abrir, não adianta ele ter o melhor conteúdo do mundo. Gaste o tempo que for necessário escolhendo um título que seja estimulante. E lembre-se: nada de títulos grandes. Menos é mais.

Use provas sociais

Cerca de 95% das pessoas levam em consideração a escolha de outras pessoas sobre os produtos ou serviço que elas querem adquirir. Consumidores confiam no que outros consumidores pensam e falam. Coloque números de visitantes, de aprovação e comentários no seu e-mail marketing, de forma sútil.

Seja pessoal

Escreva o e-mail como um ser humano, e não uma máquina. Trate o cliente pelo nome, fale obrigado ao final, e agregue informações importantes, não encha a caixa de entrada só com promoções e campanhas.

O E-mail marketing é uma forma fácil e barata de divulgação que ao ser feito com qualidade, pode alavancar sua empresa e ajudar no relacionamento com clientes.

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About the Author
Diogo Fagundes
Meu nome é Diogo Fagundes, tenho 31 anos, tenho formação em Técnico de Manutenção e Suporte em Informática, Graduando em Sistemas de Informações, sou Gerente de Planejamento Estratégico na empresa Help Technology. Adoro trabalhar com as possibilidades que a internet nos proporciona alcançar, algumas pessoas dizem que se tratando de tecnologia o céu é o limite, eu acho que não existe limite.

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