Não é mais um diferencial estar nas mídias sociais

Não é mais um diferencial estar nas mídias sociais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estar nas Mídias Sociais não é mais um diferencial

Vou contar uma coisas que talvez você ainda não saiba, ou até possa saber, isso acontece muito, com várias empresas e com vários empresários, isso acontece geralmente com pequenas empresas. Nos últimos 3 anos fiz diversas reuniões com os mais diferentes empresários, gerentes, diretores, entre outros, dos mais diversos nichos de mercado, o fato é que em muitas dessas reuniões, quando eu perguntava se o negócio em questão tinha presença online, muitos respondiam da seguinte maneira, sim claro, estamos no Facebook, Instagram, Twitter entre outras Mídias. Porém quando se trata de presença online, estamos falando de um site, e tudo que é relacionado as Mídias Sociais nós chamamos de Prova Social.

SE VOCÊ TEM UM NEGÓCIO E QUER MELHOR A EMPRESA EM RELAÇÃO AS MÍDIAS SOCIAIS, OU ATÉ MESMO NUNCA EXPLOROU ESSA ÁREA, PRESTE ATENÇÃO NOS SEGUINTES TÓPICOS.

  1. Mantenha as Redes Sociais da empresa atualizadas

  2. Ofereça conteúdos relevantes

  3. Tenha um público totalmente segmentado

  4. Crie bastante interação e engajamento com o seu público

  5. Peça a opinião da sua audiência

  6. Conheça qual a dor do seu cliente

  7. faça uma boa estratégia para conseguir clientes interessados no seu negócio

  8. O número de curtidas não é o foco, o que manda é a qualidade dos seus seguidores

Quem se destaca nas “mídias sociais” são empresas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes.

Mas pra começo de conversa, você sabe qual é a diferença entre redes sociais e mídias sociais?

Com frequência, fica a impressão de que todo dia nasce uma nova palavra relacionada à internet, ao mundo virtual. Fica quase impossível acompanhar tudo e saber o significado de cada uma delas, mas algo que está presente em nosso cotidiano são os termos “mídias sociais e redes sociais”. Será que existe diferença? Vou te fazer uma pergutna e te dar 2 segundos pra responder: O Facebook, o Twitter, o Youtube são mídias ou redes sociais?

Seguinte… É bom ficar bem claro que mídias sociais e redes sociais não são a mesma coisa. O termo rede social é um termo já antigo, que significa criar relacionamento com as pessoas compartilhando objetivos e valores em comum. Portanto, eu não preciso estar conectado à internet para fazer parte de uma rede social.

Trazendo o termo para a nossa vida digital, o site de rede social ou site de relacionamento (termo que nem é mais tão usado), é um site onde eu posso me conectar com outras pessoas ou grupo de pessoas através de um perfil e compartilhar conteúdos. A proposta principal da rede social é a interação entre as pessoas, sendo assim, sites como Facebook, Google+, MySpace e até mesmo o VôVOrkut, podem ser considerados redes sociais.

Já o termo “Mídias Sociais” é um grupo de aplicações para Internet construídas com base nos fundamentos ideológicos e tecnológicos da Web 2.0, resumindo, mídia social é o ambiente online onde podemos compartilhar informações, como por exemplo um blog. Então, o Facebook pode ser uma mídia social correto? Correto! Por definição, toda rede social é também mídia social. A rede social é uma parte da mídia social.

O YouTube é uma rede social ou uma mídia social? É uma mídia social. No YouTube, a gente pode até conversar com as pessoas e criar perfis, mas o foco principal do site é o compartilhamento de conteúdo em vídeo.

Agora, o grande “x” da questão e exatamente o que estamos tratando aqui é o uso que algumas pessoas estão fazendo desta ferramenta e a esperança que estão tendo para alcançar resultados nas “mídias sociais” estão atirando no escuro pra qualquer lado pra ver se acerta qualquer coisa.

ESSE É O CHAMADO DE MARKETING DA ESPERANÇA

Ter uma boa estratégia é essencial – Mas como fazer essa tal estratégia?

Sem uma boa definição de estratégia, o seu negócio não irá crescer, ou seja, terá vida curta, é na hora de fazer o planejamento estratégico que muitas empresas acabam pecando e não tendo os resultados esperados, ou até pior, acabam não tendo resultado algum, nesses últimos 3 anos vi muitos profissionais desanimarem, a maioria falam, redes sociais não é para o meu nicho de mercado, não se aplica ao meu negócio, eu fiz alguns impulsionamentos, mas não deram resultados, ou até mesmo a pior história de todas, talvez você já tenha feito isso, inúmeras vezes, sair postando uma propagando em diversos grupos, e quantos de vocês já falaram, agora vai, em cada um desses grupos existem mais de mil, 10 mil, 100 mil pessoas, vou estourar a boca do balão.

VOU TE CONTAR UMA COISA, SEI DE TUDO ISSO PORQUE JÁ FIZ MUITO, OQUE É EXTREMAMENTE NORMAL, QUANDO NÃO CONHECEMOS ALGUMA COISA E QUEREMOS METER A CARA, POR A MÃO NA MASSA E TENTAR, ACABAMOS ERRANDO, O BOM É QUE ERRANDO QUE SE APRENDE, CORRETO?

 Uma dica que eu dou para você que está fazendo as coisas de maneira errada ou até mesmo está pensando em começar a trabalhar o seu negócio nas Mídias Sociais, é não perca tempo, pois tempo é dinheiro, contrate um profissional ou casa tenha tempo para aprender, estudo bastante antes de fazer testes a cega.

É muito importante definir qual o objetivo de estar presente nas mídias sociais. As mídias sociais hoje estão entre os mais importantes canais de geração de Leads (que são os contatos qualificados de uma pessoa que demonstra através de algum meio que está interessada em algum produto ou serviço seu).

Se é lá nas Mídias Sociais que os seus seguidores e clientes se sentem à vontade para compartilhar um conteúdo nosso, para comentar e dar feedbacks sobre conteúdos e serviços é lá que devemos atuar.

Existem diversos objetivos que podem estar atrelados à sua estratégia.

Uma outra dica que vou te dizer agora, é uma das mais importantes, tenha um objetivo bem definido.

CASO QUEIRA BATER UM PAPO, TIRAR DÚVIDAS OU ATÉ MESMO OBTER UMA ORIENTAÇÃO SOBRE COMO ATUAR NAS MÍDIAS SOCIAIS, BASTA ENTRAR EM CONTATO COMIGO, FORTE ABRAÇO.

Receba um super e-book gratuitamente!
Como ter sucesso em qualquer negócio em 6 passos!

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO EXCLUSIVO!

QUER SABER MAIS SOBRE COMO FUNCIONA A MINHA CONSULTORIA?

CLIQUE AQUI, OU PREENCHA O FORMULÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL RETORNAREI O CONTATO.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
About the Author
Diogo Fagundes
Meu nome é Diogo Fagundes, tenho 31 anos, tenho formação em Técnico de Manutenção e Suporte em Informática, Graduando em Sistemas de Informações, sou Gerente de Planejamento Estratégico na empresa Help Technology. Adoro trabalhar com as possibilidades que a internet nos proporciona alcançar, algumas pessoas dizem que se tratando de tecnologia o céu é o limite, eu acho que não existe limite.

Leave a Reply