2 Passos para Conseguir Clientes Através da Internet

    2 Passos para Conseguir Clientes Através da Internet

    Como Conseguir Clientes Através da Internet?

     

    Como Conseguir Clientes Através da Internet? A resposta para essa pergunta é o que todo empreendedor busca continuamente, existe muitas opções para conseguir clientes, desde o boca-a-boca, até o mais avançado método tecnológico, nesse artigo vou falar sobre 2 passos para conseguir clientes para qualquer negócio através da internet.

     

    Trata-se de 2 passos essenciais para conseguir clientes de forma online, são os 2 métodos mais eficazes.

     

    Antes de começar a falar sobre esses dois métodos, gostaria de deixar claro que não é nada novo, não se trata de uma fórmula mágica para conseguir clientes da noite para o dia, e não será fácil aplicar esses métodos.

     

    Depois de mais de 3 anos de experiência como Consultor de Marketing Digital, e ajudar mais de 50 empresas de diversos seguimentos diferentes, cheguei a conclusão que o menos é mais, ou seja, fazer o feijão com arroz é sempre a melhor opção. É preciso entender algumas coisas antes de começar no online de maneira profissional, segue abaixo o que um negócio precisa oferecer antes de começar no online.

     

    A primeira coisa que é precisa ter, é um ótimo produto ou serviço, parece uma coisa lógica, porém muitas empresas ainda trabalham nas coxas, fazendo uma carioca, ou trabalhando de qualquer maneira, enfim, não importa como se fala na região que você reside, acho que já deu para entender onde quero chegar. Isso é um grande problema, pois quando se faz uma campanha online de maneira profissional, e não se tem um produto ou serviço excelente para entregar, os clientes não perdoam, e as mídias sociais, meios de reclamações  online e até mesmo os motores de busca são um arsenal voltado para acabar com a reputação de qualquer empresa, ou seja, os clientes não iram dar sossego e vão acabar com a reputação do seu negócio, é isso mesmo a reputação da empresa ficará em baixa, e para recuperar isso é muito difícil. É preciso entender que os clientes de hoje estão cada vez mais exigentes, e eles não perdoam.

     

    A segunda coisa que precisa ser levado em consideração,  é o atendimento, pois é preciso ter uma super equipe para atender o cliente final, todos precisam falar a mesma língua, não adianta ter um ótimo produto, e quando os clientes chegam até ele, ninguém consegue fazer um bom atendimento, o cliente necessita ter esse contato, o atendimento tem que ser melhor que o do seu concorrente, e o treinamento continuo da equipe alinhado a uma boa supervisão faz toda a diferença na hora de fechar qualquer negócio.

     

    A terceira coisa que precisa tomar cuidado, é o pós venda, não adianta vender o produto ou serviço e não fazer um bom atendimento quando o cliente necessitar, ou até mesmo um acompanhamento quando for necessário dependendo do negócio, é bem mais fácil vender para quem já comprou, do que fazer um novo cliente, milhares de empresas perdem bilhões todo ano por não se atentarem a essa questão.

     

    Lembre-se, seguindo a risca essas 3 dicas, o seu negócio estará preparado para os 2 passos que vou citar a seguir, e tenho certeza que terá ótimos resultados.

     

    “A melhor forma de conseguir clientes hoje é através da internet”

     

    Conheça agora os 2 passos para conseguir clientes para qualquer negócios

     

    1 – Presença Online

    Você deve estar pensando, é lógico que precisa ter Presença Online, porém é nessa questão que milhares de empresas estão pecando, muitas acham que ter Presença Online é ter uma página no Facebook, ou um perfil no Instagram, mas a verdade é que vai muito além disso, é preciso ter um bom Site, feito de maneira profissional, precisa ter uma boa estrutura, e estar conectado com meios de atendimento que funcione de verdade, é hora de esquecer banner, gifs e frases matadoras, essas coisas já não funcionam mais, é preciso desapegar, a internet está em constante mudança e é preciso estar antenado nessas mudanças para não perder tempo. Logo abaixo tem uma lista de tudo que é necessário ter em uma uma ótima Presença Online.

    • Hospedagem Rápida

    Existem milhares de empresas de Hospedagem de Sites, e na hora de escolher pode ser muito complicado, eu aconselho todos os meus clientes a colocarem o Site em uma VPS, é necessário ter um certo conhecimento, porém é muito gratificante, pois o Site fica super rápido e isso conta muito na hora que o cliente está navegando.

    • Certificado de Segurança

    Para quem não conhece é o cadeado verde que aparece no navegador, os sites que não tem essa tecnologia tende a ficar lá embaixo nas pesquisas do Google, e na maioria dos dispositivos o Site é acusado como não seguro e muitos clientes acabam saindo do Site por isso.

    • Responsivo

    Todos os sites precisam ser responsivos, ou seja, preparado para dispositivos móveis.

    • Imagens Otimizadas

    É primordial que as imagens sejam tratadas antes de subir para o Site, deixar elas mais leves e renomear uma a uma, isso é necessário para deixar o Site o mais leve possível e visível para os Motores de Busca.

    • Fácil Navegação

    Independente de quantas páginas o Site tiver, ele precisa estar o mais fácil possível de navegar, com menus e se possível um Mapa do Site, que é geralmente colocado no rodapé, acredito que você já tenha entrado em um Site e acabou se perdendo sem conseguir voltar em uma determinada página.

    • E-mail Profissional

    Essa é sem dúvida uma das coisas que mais fazem o cliente optar pela concorrência, ter um E-mail Profissional mostra que a empresa realmente é séria, ter um e-mail @minhaempresa é melhor visto pelo cliente do que ter um e-mail @gmail ou @hotmail que seja.

    • Telefone Fixo

    Não adianta ter um Site Profissional e colocar apenas celular para contato, mesmo que você não tenha um ponto fixo, você tem como opção ter um Escritório Virtual com endereço profissional e atendimento telefônico personalizado, é o chamado Coworking.

    • Telefone Celular

    Não importa se vão ligar, ou mandar uma mensagem de texto, você poderá perder um cliente ou milhares deles caso não tenha um telefone celular disponível para atendimento, porém é necessário tomar algumas medidas, o telefone deve ser de uso exclusivo da empresa, nada de telefone pessoal, e também é necessário disponibilizar o Atendimento via Whatsapp, afinal quase todo mundo gosta de ser atendido via Whatsapp, mas não esqueça de cadastrar o número no Whatsapp Business, você precisa ser profissional.

    • Chat de Atendimento

    Uma das coisas que os cliente gostam muito hoje em dia é ser atendido via chat, além das mensagens serem salvas no e-mail, o cliente poderá ter suas dúvidas sanadas em tempo real, além de ser possível fazer envio de prints, boletos e muitas outras coisas de maneira profissional, sem contar que tem a possibilidade de  atender vários clientes ao mesmo tempo.

    • CRM

    Após concretizar a venda, é necessário ter um atendimento diferenciado, e um CRM pode ser a melhor, dentro de um CRM é possível interagir com o cliente de uma maneira que irá encantar ambas as partes, é possível abrir tickets, interagir com a equipe e até mesmo delegar funções em projetos, além de outras funcionalidades.

    • Google Meu Negócio

    Se você tem um negócio e ainda não está no Google Meu Negócio você está perdendo vendas, a primeira coisa ao montar uma empresa é fazer esse cadastro. Tendo o cadastro no Google meu negócio ficará muito mais fácil o cliente achar a sua empresa no Google.

    Caso ainda não tenha cadastrado sua empresa no Google Meu Negócio fique tranquilo, vamos disponibilizar de maneira totalmente gratuita o cadastro da sua empresa, basta entrar em contato conosco solicitando, o contato pode ser feito por qualquer meio de comunicação que temos Disponível no Site.

     

    2- Marketing de Busca

    Após ter uma ótima Presença Online, chegou a hora de prospectar, quando chega esse momento é uma verdadeira loucura, são inúmeras as opções de plataformas para anunciar, é preciso tomar muito cuidado para não perder dinheiro nessa etapa, pois são milhares de empresa jogando milhões pelo ralo, pelo simples fato de fazer os seus anúncios de qualquer jeito.

     

    Eu já trabalhei com diversas plataformas, e não quero que você perca tempo assim como eu perdi por diversas vezes, sendo assim vou citar as que mais dão resultados hoje em dia.

     

    • Facebook Ads

    Dentro do Facebook  é possível fazer diversos tipos de anúncios, mas é preciso ter um bom conhecimento para não perder dinheiro, a grande dica que dou é que faça o anúncio do zero, nada de impulsionar publicações, e não esqueça de segmentar bem o público antes de colocar o anúncio para rodar. Também é possível anunciar no Instagram através do Facebook, porém é preciso entender bem o orçamento e alinhar tudo, assim poderá ter ótimos resultados.

    • Google Ads

    Essa é sem dúvidas uma das melhores plataformas para anunciar, mas antes é preciso fazer uma ampla pesquisa sobre as palavras chaves, assim você poderá ver se realmente as pessoas estão buscando o que você está vendendo. Também é possível anunciar no Youtube através do Google Ads e em milhares de sites de parceiros.

     

    Em ambas as plataformas é possível fazer Remarketing, caso não conheça são aqueles anúncios que ficam nos seguindo nos sites da web, ou seja, quando pesquisamos algo e depois aparece anuncio sobre o que pesquisamos em vários sites que entramos, porém é preciso saber balancear os anúncios, cada plataforma, cada produto, pois cada tipo de anúncio tem uma particularidade diferente, também pode interferir no orçamento os lugares, tipos de públicos e até mesmo o raio de alcance em KM, quanto mais segmentado for o anuncio, mais caro ele fica, porém os resultados são ainda melhores.

    Agora que você já sabe como conseguir clientes através da internet, está na hora de aplicar e ganhar muito mais dinheiro.

    Bom é isso, espero que tenha gostado, e caso tenha alguma duvida, fique a vontade para comentar abaixo, forte abraço e até a próxima.

    About the Author
    Diogo Fagundes
    Meu nome é Diogo Fagundes, tenho 32 anos, sou Consultor de Marketing Digital desde 2.014, e nesse período ajudei mais de 50 empresas dos mais variados nichos de mercado. Adoro trabalhar com as possibilidades que a internet nos proporciona alcançar, algumas pessoas dizem que se tratando de tecnologia o céu é o limite, na minha opinião não existe limite.