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Certificado SSL: Porque deve ser utilizado no seu site

Diogo Fagundes by Diogo Fagundes
13 de maio de 2022
in SEO, Comprar pela Internet, Criação de Site, Empreendedorismo, Ferramentas, Mais Clientes, Marketing Digital
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SSL
O termo “SSL” significa “Secure Sockets Layer” (camada de soquete seguro)

 

Um protocolo de segurança que cria um link criptografado entre um servidor Web e um navegador Web.

É usada para descrever o mecanismo de criptografia criado para aumentar a segurança dos dados compartilhados pela web.

Com a instalação do Certificado SSL, a URL do seu site passa para o formato HTTPS e exibe o ícone de um cadeado verde para sinalizar que o site é seguro.

Assim que o cliente compra um produto em um e-commerce, por exemplo, o certificado SSL embaralha esses dados. E, então, só podem ser interpretados pelo servidor da loja virtual.

Está se perguntando para que serve o protocolo SSL?

O objetivo dele é garantir que apenas uma pessoa tenha acesso aos dados transmitidos por e-mail, páginas ou outros ambientes. Algo muito importante, já que cada informação trocada na internet passa por vários servidores antes de chegar ao destino.

O certificado SSL possibilita a transferência de dados sem que eles sejam descobertos por terceiros. Ou seja, adeus invasores!

Credibilidade

Um site que possui o certificado SSL já conta com grande credibilidade diante dos usuários e principalmente dos seus clientes. É possível identificá-los facilmente, já que possuem o “https” ao invés do “http” nos seus respectivos endereços no navegador.

Alta compatibilidade

Sites que possuem SSL têm compatibilidade com praticamente todos os navegadores possíveis, evitando que o usuário tenha problemas para acessar sua página.

Riscos de prejuízo minimizados

Atuar com e-commerce requer todo cuidado possível, já que constantemente haverá pessoas expondo dados para fechar compras. Oferecer segurança é garantir que essas informações jamais serão violadas, algo que evitará prejuízos em caso de roubo de dados e crimes digitais.

 

Como já foi citado anteriormente, o SSL significa Secure Socket Layer. Esse sistema assegura a troca de informações entre computadores de maneira segura. A sigla, então, disponibiliza três critérios ao usuário:

  •   privacidade contra hackers que possam tentar espionar os dados;
  •   integridade para evitar a falsificação de informações;
  •   autenticação que assegura a integridade da companhia detentora do certificado ssl.

 

O certificado ssl assegura muitos benefícios para a companhia:

  •   vantagem competitiva ao proteger os dados dos clientes;
  •   garantia aos usuários de que as informações não serão adulteradas;
  •   segurança com um sistema robusto de criptografia.

Quais são os principais tipos de certificados ssl?

Antes de escolher um certificado para a sua empresa, é importante conhecer as principais diferenças entre os modelos. Além disso, você precisa contar com o auxílio de uma autoridade certificadora para obter essa validação.

Validação de domínio

É o certificado mais amplamente utilizado. Apenas o domínio é verificado em um processo de e-mail. Em segundo plano, um e-mail é enviado para um endereço eletrônico administrativo para confirmar o pedido, portanto, ele verifica apenas se o solicitante também é o proprietário do domínio

Validação de organização

Dentre os tipos de certificados SSL, o referente a validação de organização também tem uma verificação de identidade. Na maioria dos casos, são preferidos dados como extrato de registro comercial, detalhes bancários ou contato telefônico, por exemplo. Essa variante é adequada principalmente para lojas da web, sites corporativos e webmails.

No momento da exibição, o nome da organização pode ser visualizado no certificado, os dados do endereço também são ajustados e podem ser verificados pelo expositor. Devido à verificação necessária, esses certificados têm um preço mais alto, mas a proteção também é maior, pois o visitante do site pode verificar a identidade da organização a que se está transmitindo dados.

Validação estendida

Finalmente, há a validação estendida. Esse certificado se difere exclusivamente das variantes anteriores, pois a linha de endereço é anotada no navegador com uma cor verde. A verificação ocorre como na validação da organização. No entanto, o organismo de certificação verifica adicionalmente a autorização do requerente.

Além do mais, uma criptografia de 256 bits é usada por padrão. O certificado ainda exibe o proprietário, nome de domínio, nome da empresa e local. Isso requer um teste de propriedade particularmente preciso, o processo de pedido é mais complexo e o produto mais caro. A vantagem é o destaque especial da criptografia no navegador e o maior detalhamento do proprietário do site.

 

 

Os principais motivos de ter um certificado SSL, estão:

  •  garante autenticidade: os visitantes podem se convencer da autenticidade da sua      empresa,   dando a eles um ambiente online confiável;
  •  impede o phishing: o certificado SSL mostra aos visitantes novos ou muito cautelosos que o seu site não é falso;
  •  fortalece sua marca: a validação avançada leva sua marca a um alto nível na presença online;
  •  eleva classificação nos motores de busca: melhores resultados de pesquisa levam a mais visitantes ao seu site e a mais interações e compras.

Agora que você já sabe a importância de ter um SSL chegou  a hora de contratar um site com a Help que já está disponível com esse certificado.

Entre em contato e saiba mais .

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Tags: HTTSsegurançaSiteSSL
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