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MEI. Com a crise de 2020,número de microempreendedor cresce

Diogo Fagundes by Diogo Fagundes
14 de fevereiro de 2022
in Criação de Autoridade, Campanhas, Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, Marketing Digital, Mercado Financeiro
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MEI
Fica cada dia mais difícil ter carteira registrada no Brasil. MEI e a grande aposta dos desempregados.

O que é MEI

É uma classificação de empresa criada no Brasil para regularizar de forma simplificada a situação de muitos empreendedores no país que antes eram considerados trabalhadores informais.

Quem quer começar um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano pode ser um Microempreendedor Individual.

O MEI foi criado em 2009 para tirar da informalidade profissionais autônomos e pequenos empreendedores. É um tipo de empresa simples e que se ajusta muito bem às necessidades de quem atua de forma autônoma. Ao se formalizar como MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ próprio, a possibilidade de emitir notas fiscais e de ter acesso aos benefícios da Previdência Social.

Brasília – Os pequenos negócios respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Juntas, as cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no País representam 27% do PIB, um resultado que vem crescendo nos últimos anos. Os dados inéditos são revelados pelo presidente do Sebrae. O empreendedorismo vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos e é fundamental que cresça não apenas a quantidade de empresas, mas a participação delas na economia”

Investir no próprio negócio virou alternativa para fonte de renda durante período de pandemia. Segundo o Instituto Locomotiva, o comportamento do consumidor mudou. O aumento no percentual de empresas transformou não só a economia, mas a maneira de comprar e vender. O e-commerce, por exemplo, cresceu em 75% em 2020.

Um levantamento do Sebrae constatou que o Instagram, junto ao WhatsApp e Facebook, são as plataformas de redes sociais mais usadas para venda, principalmente através de estratégias como o Unboxing, na qual a pessoa compartilha a experiência de “desembalar um recebido”.

“Observando o aumento no segmento dos microempreendedores, o mercado gráfico precisou se atualizar para entregar novas soluções

Os resultados de abertura de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) mostra a força do empreendedorismo no Brasil, que mesmo diante das incertezas e adversidades, tem tirado do papel o sonho de muitas pessoas de ter o próprio negócio.

Um dos principais desafios que os empreendedores enfrentam é a dificuldade de fazer a gestão financeira e administrar tudo sozinho. São muitas funções a serem executadas e cuidadas. Marketing, controle de vendas, controle financeiro, gestão de pessoas, estoque, entre outras, principalmente nas micro e pequenas empresas.

Há diversas ferramentas disponíveis no mercado que auxiliam na gestão e tomada de decisão, mas também é fundamental ter parceiros e fornecedores de confiança que auxiliam na rotina de micro e pequena empresa.

Quais são as atividades permitidas?

São centenas de atividades permitidas para esse tipo de empresa, dentre elas:

• cabeleireiro

• manicure

• pedicure

• comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios

• promoção de vendas

• lanchonetes

• casas de chá, de sucos e similares

• fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar;

• instalação e manutenção elétrica

• atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza

 

Praticamente qualquer brasileiro maior de 18 anos e que não seja pensionista ou servidor público pode abrir um MEI. Se for estrangeiro, tem que ter visto permanente. O que precisa ser respeitado na hora de abrir uma microempresa individual é a atividade que vai ser desenvolvida.

É por meio da criação da sua empresa que se abrem novas oportunidades de negócios e também a possibilidade de investir em conceitos empreendedores que farão seu negócio crescer. Com a compreensão da categoria à qual pertence, você se enxerga em um novo patamar, o que muda positivamente sua relação com clientes e potenciais compradores.

A Help tem um serviço onde faz você tirar o seu sonho da cabeça e colocar no papel.!

Profissionais que irão te auxiliar a você ter o melhor desempenho no seu próprio negocio.

Entre em contato com a gente !

E-mail: marcela.rodrigues@helptechnology.com.br

WhatsApp:  Marcela Rodrigues

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)

 

Tags: criseMEImicroempreendedornúmero
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