Combata a Gripe adotando esses 9 cuidados

gripe

A frente fria chegou em muitos estados do Brasil, e com ela a temporada de gripe. A mudança de tempo baixa a imunidade, deixando as pessoas mais propensas a pegar a doença, mas a boa notícia é que é facilmente tratável.

Acredita-se que todas as epidemias anuais de gripe sazonal resultem em aproximadamente 3 a 5 milhões de casos de doenças graves. Por ser uma virose comum, a seriedade da infecção tende a ser banalizada.

Mas é uma doença que exige cuidados, afinal é responsável pela morte de 250 mil a 500 mil pessoas por ano.

Para te ajudar a combater a gripe, especialmente neste período de frente fria, separamos alguns cuidados eficazes no tratamento da virose. Confira!

1. Tenha uma alimentação saudável

Alimentar-se bem é a melhor forma de combater gripes e resfriados. Uma alimentação rica em vitaminas, proteínas e minerais fortalece o sistema imunológico e evita a evolução da doença. 

Inclua frutas, legumes e verduras na sua alimentação e aposte nas sopinhas durante esses dias frios. 

2. Beba bastante água

Outra maneira de combater a gripe é se manter hidratado. Beber bastante líquido, como água, sucos e chás, ajuda a manter as vias aéreas hidratadas e auxilia o organismo na expulsão do vírus. 

A água também ajuda a diluir o muco, que em excesso pode prejudicar a respiração e irritar a garganta.

3. Durma bem

Ter uma boa noite de sono é essencial para a saúde como um todo. O sono é muito importante para aumentar a imunidade, pois é durante o descanso que a imunidade se refaz e os anticorpos são produzidos.

Um artigo divulgado pela Universidade da Califórnia aponta que pessoas que dormem por menos de 5 horas por dia, têm 4,5 vezes mais chances de pegar resfriados. 

4. Evite fumar

O ato de fumar prejudica os brônquios ( responsáveis por transportar o ar para os pulmões), causando uma reação inflamatória.

Ao fumar, a saúde dos brônquios é comprometida, podendo causar quadros de bronquite e falta de ar. Portanto, evite fumar enquanto estiver gripado para garantir a boa recuperação das vias respiratórias que também são afetadas pelo vírus.

5. Vacine-se

A melhor forma de se proteger contra a gripe, é vacinando-se. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos. Vacinado, você combate a gripe com mais facilidade, sem ficar dias de cama.

6. Não compartilhe copos e garrafas

A gripe compromete o sistema imunológico e é transmissível, portanto, evite compartilhar copos e garrafas de água com outras pessoas para não transmitir a gripe e não se infectar com outro tipo de vírus. 

Outros pertences de uso cotidiano também não devem ser compartilhados nesse período. 

7. Fique de repouso

Descansar é essencial para que o sistema imunológico consiga combater o vírus. Tire uns dias para descansar e evite fazer esforço físico. Durma bastante e respeite o período de repouso.

É comum as pessoas voltarem a fazer suas atividades cotidianas quando surge um sinal de melhora, mas logo em seguida têm recaídas. Siga as orientações médicas e fique o tempo que precisar de repouso para ter a recuperação completa.

8. Lave o nariz com soro

Lavar o nariz várias vezes ao dia com soro ajuda a diluir as secreções e evitar a evolução do quadro para uma sinusite, por exemplo. Além de promover maior qualidade na respiração. 

9. Faça um plano de saúde com a Help

Tendo um plano de saúde, você consegue se consultar rapidamente nos melhores hospitais e clínicas, sem enfrentar grandes filas. Você também pode se consultar sem sair de casa, usando a telemedicina

Os melhores planos do Brasil já oferecem o serviço de telemedicina, uma inovação médica que veio para facilitar ainda mais os atendimentos médicos. Se você estiver debilitado ou cansado, é só falar com o seu médico pelo celular e já garantir a receita e o atestado.

A Help oferece os melhores convênios do mercado com até 30% de redução de custos. E você não precisa trocar de plano. Você pode continuar com o seu plano atual, usando os mesmos hospitais e se consultando com os mesmos médicos: pagando até 30% menos!

Oferecemos convênios médico, odontológico, familiar, individual e empresarial. Conheça nossos planos:

 

 

 

 

 

 

 

Ficou interessado? Entre em contato no nosso WhatsApp (11) 4746 8556 e faça sua cotação!

Gostou do post? Visite o blog da Help para ler mais assuntos como este.

Para mais infos:

E-mail: bruna.teixeira@helptechnology.com.br

Whatsapp: Bruna Teixeira

Telefone: (11) 4746 8556 (São Paulo)
Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *