Como aumentar o score acima de 500 pontos? Confira 5 Dicas Práticas!

pontos

Já aconteceu de você solicitar o aumento do limite do cartão de crédito e o banco negar? Ou tentou fazer um financiamento e, novamente, não conseguiu? Essas são algumas restrições de ter poucos pontos de score de crédito.

O score de créditos é uma pontuação que vai de 0 a 1.000, calculada pelos birôs de crédito para classificar a sua reputação financeira. Ele serve como uma garantia para as instituições financeiras de que o consumidor é um bom pagante e vai honrar pagamentos como no caso do financiamento.

Ao solicitar a maioria dos serviços financeiros, as instituições financeiras realizam uma consulta do seu CPF ou CNPJ para então negar ou aprovar o serviço, baseado na pontuação do seu score de crédito.

Como funciona a pontuação do score?

A pontuação do score é calculada pelos birôs de crédito, que normalmente calculam da seguinte forma:

  • de 0 a 300 pontos: ruim;
  • de 301 a 500 pontos: regular;
  • de 501 a 700 pontos: bom;
  • de 701 a 1000 pontos: muito bom.

A pontuação acima de 500 pontos é considerada uma pontuação positiva e já permite mais possibilidades financeiras.

O cálculo do score envolve diversos fatores, que no geral são:

  • Se as contas são pagas em dia;
  • Se existem dívidas ativas no CPF;
  • Frequência com a qual você tenta obter crédito;

Como consultar o score?

O seu score pode ter uma pontuação diferente em cada birô de crédito, pois cada um calcula de uma forma. Claro, levando em conta os fatores citados acima.

Para consultar, você pode fazer o cadastro nos órgãos de proteção ao crédito para obter as informações ou fazer o serviço de consulta com a Help Technology, onde fazemos o levantamento de todos os apontamentos no seu CPF ou CNPJ por apenas R$ 25,00.

Como o score interfere na minha vida financeira?

O score serve para definir o quão bom pagante você é. Se você paga as contas em dia ou costuma atrasar parcelas e faturas de cartão de crédito, ou mesmo se você está inadimplente. 

Portanto, um score ruim (abaixo de 500 pontos) é um sinal de que você pode não honrar com os pagamentos e acordos financeiros, o que aumenta as chances de ter crédito negado pelos bancos.

Há ainda, uma série de restrições financeiras que te distanciam dos seus sonhos e objetivos. Se você sonha em conquistar a casa própria, por exemplo, ter um score ruim pode dificultar as chances de conseguir um empréstimo ou financiamento.

E apesar de ter o empréstimo aprovado, as parcelas e os juros são mais altos, dificultando as condições de pagamento.

Então como fazer a pontuação subir?

Como vimos, o score é um fator determinante para ter uma vida financeira de qualidade, com liberdade e possibilidades. Mas como fazer essa pontuação subir?

Neste conteúdo, daremos 5 dicas para te ajudar a atingir uma pontuação positiva. A última dica garante um score acima de 500 pontos, confira!

1. Crie o hábito de pagar as contas e faturas em dia

Esse é o fator mais importante para começar a aumentar os pontos. Atrasar pagamentos é um comportamento instável que passa insegurança às instituições financeiras, fazendo o score cair.

Aconselho fazer um planejamento financeiro, assim você terá o dinheiro separado para pagar e não esquecerá os prazos. 

2. Evite simular empréstimos com frequência

Toda vez que uma empresa, banco ou instituição financeira faz uma consulta do seu CPF, o score cai um pouco. Simulando empréstimos com frequência, o seu CPF será consultado mais vezes. 

O score diminui porque essa atividade demonstra um certo desespero para obter crédito, uma atitude comum quando o indivíduo está com o nome sujo e quer pagar dívidas.

3. Evite solicitar crédito a vários bancos e com frequência

Esta é outra ação que exige a consulta do CPF e indica desespero por crédito. Por isso, recomendo solicitar crédito com intervalos de tempo e tentar aumentar o limite com o tempo. 

Muitos bancos liberam crédito com base nos seus hábitos financeiros, como o pagamento das faturas dentro do prazo. Fazendo isso, o seu limite pode aumentar sem que você tenha que solicitar crédito o tempo todo.

4. Tenha paciência

O score é um reflexo dos seus hábitos financeiros, e mudar de hábitos leva tempo. Aplique as mudanças no seu dia a dia e com o tempo, certamente a pontuação aumentará.

Vale ressaltar que o score oscila de acordo com as suas movimentações, o que é normal. O importante é a faixa que ele está, então não se preocupe com o número exato, afinal ele vai mudar constantemente. 

5. Aumente o score com a Help! 

E se a oportunidade de ter aquele carro dos sonhos chegou agora? Nem sempre dá tempo de esperar o score aumentar. 

Se uma viagem está marcada para daqui a um mês e você quiser fazer um financiamento ou empréstimo, faz-se urgente ter uma pontuação boa. 

Nesse caso, a Help te ajuda! Nosso serviço garante que você terá um score acima de 500 pontos em até 30 dias úteis! 

Assim fica muito mais fácil negociar aquela dívida, fazer um financiamento, obter crédito e alcançar seus sonhos. 

Ficou interessado? Fale agora mesmo com um de nossos consultores no WhatsApp (11) 4746 8556.

Gostou do post? Visite o blog da Help para ler muito mais assuntos como este.

Para mais infos:

Telefone:  (11) 4746 8556 (São Paulo)

Telefone: 0800 591 5517 (demais localidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *