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Benefícios do Whatsapp para Sua Empresa Local

Benefícios do Whatsapp para Sua Empresa Local

Fundada no ano de 2009, a WhatsApp revolucionou o conceito de serviços de mensagens. Oferecendo um rico conjunto de recursos que incluem mensagens instantâneas e compartilhamento, adição automática de contatos e operações Wi-Fi, só a WhatsApp tem 500 milhões de usuários ativos mensalmente. Comprada pelo Facebook por US$ 19 bilhões no ano passado, a WhatsApp se tornou a mais discutida – sobre aplicativos móveis em todo o mundo.

Nesta era WhatsApp, você também pode gerenciar seu inventário com algumas ferramentas úteis e vender produtos compartilhando seus produtos/itens com sua lista de contatos ou grupos do Whatsapp. Mesmo que os membros de seus grupos não estejam interessados em comprar seus produtos ou serviços, eles podem mencioná-lo em conversas no WhatsApp ou em outros canais de mídia social.

Uma das maiores vantagens, é que este aplicativo não interfere os usuários com anúncios irrelevantes – portanto, pode se mostrar uma ferramenta eficaz para promover seu pequeno negócio. Na verdade, muitos comerciantes incluem o marketing da WhatsApp como um componente essencial em seu mix de marketing digital.

Abaixo estão algumas características do WhatsApp que ajudarão qualquer pessoa a promover sua pequena empresa de forma eficaz.

Não se trata apenas de mensagens

Se você acha que o WhatsApp se limita a enviar apenas mensagens de texto, então você ainda está no escuro. Considerado o meio mais rápido para introduzir novos produtos, ofertas e promoções diretamente aos usuários relevantes, o WhatsApp permite que os marqueteiros executem promoções através de visuais, áudio mp3 também conhecido como notas de voz, e vídeos.

 

Você também pode atingir um público relevante em grande massa através do recurso de transmissões do WhatsApp.

Fazer branding usando a imagem de perfil

As imagens têm provado criar uma impressão eterna e os marqueteiros podem promover sua marca, o produto mais recente, a nova oferta, as possibilidades são infinitas.

 

Por exemplo, uma loja de vestuário pode colocar seus produtos mais vendidos como uma imagem de perfil. Antes de carregar sua próxima foto de perfil, assegure-se de criar uma que chame a atenção e incentive o público a se envolver com sua marca.

Perfil “Sobre Mim”

Como um negócio, deixando seu perfil como: Olá! Estou usando o WhatsApp (podemos ver isso) ou Disponível – não vai ajudar a  chamar o público. Em vez disso, use o espaço de status para obter criatividade com mensagens curtas que podem chamar a atenção e aumentar a curiosidade entre seu público.

 

Você pode anunciar suas novas ofertas ou fazer barulho sobre suas ofertas promocionais ou de vendas.

Incrementar o “Status” do seu Perfil

Você também pode empregar as imagens desaparecidas diariamente para promover seus negócios lá. Informe seus contatos quando você tiver algo novo ou único em seu inventário.

 

Agora é possível compartilhar ofertas, descontos e divulgar notícias sobre seus negócios na seção de status. Isto funciona muito bem quando você emprega um influenciador para comercializar seu negócio através de seu perfil WhatsApp.

Direcionamento de grupos

A segmentação em grupo é a melhor maneira de segmentar e atingir seus clientes. A WhatsApp permite aos marqueteiros criar grupos de interesses semelhantes e iniciar discussões.

 

Desta forma, você obtém melhores percepções de outros empresários adicionando-as à sala de bate-papo em grupo que você cria. Outra vantagem deste recurso, há mais chances de sua mensagem se tornar viral quando o participante compartilha o conteúdo com seus amigos.

Campanhas

O WhatsApp permite aos marqueteiros a capacidade de realizar uma campanha. Isto significa que você pode incentivar os destinatários a enviar imagens deles usando seu produto, posando em frente aos outdoors de sua loja, etc. E, em troca, oferecer códigos de cupons de desconto que facilitarão a aquisição de contatos relevantes para sua pequena empresa e o crescimento de seu negócio.

Conclusão

 

O marketing comercial costumava ser algo difícil de ser alcançado com sucesso. Antigamente, era necessário muito mais esforço para que um empresário chegasse a seus clientes potenciais. Felizmente, a invenção da Internet mudou totalmente isso, tornando o marketing comercial algo mais acessível, mais gratificante e ainda menos difícil.

 

Para que as empresas se esforcem para o sucesso, o marketing deve ser parte de seus planos. Não é por nenhuma razão que a maioria das empresas hoje em dia tem um website que inclui um blog. O marketing on-line está sendo um caminho muito forte para o sucesso.

Com milhões de pessoas usando o WhatsApp, está se tornando uma ferramenta de comunicação de massa acessível que as pequenas empresas podem usar de forma criativa e inovadora. Oferecendo os recursos acima e os novos recursos a serem implementados num futuro próximo, a WhatsApp pode certamente ser uma ferramenta eficaz para promover sua pequena empresa.

 

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