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A importância do marketing para as lojas virtuais

O marketing na Internet é importante porque se alinha à maneira como os consumidores tomam decisões de compra. Diversos estudos indicam que um número cada vez maior de consumidores usa as mídias sociais e pesquisas na Internet móvel para realizar pesquisas preliminares de produtos e preços antes de tomar decisões finais. O marketing na Internet permite que você construa relações com clientes atuais e potenciais por meio de comunicação regular e personalizada de baixo custo, refletindo o afastamento do marketing de massa.

 

Para as lojas virtuais, como os brechós de luxo que comercializam artigos de luxo como  bolsa Chanel, o marketing é muito importante, pois permite que o este empreendimento esteja aberto para negócios 24 horas por dia, sem se preocupar com o horário de funcionamento da loja ou com o pagamento de horas extras para os funcionários. Oferecer seus produtos na Internet também é conveniente para os clientes. Eles podem navegar em sua loja online a qualquer momento e fazer pedidos quando for conveniente para eles.

O alcance da Internet

Com o marketing online, você pode superar as barreiras da distância. Você pode vender mercadorias em qualquer parte do país sem estabelecer pontos de venda locais, ampliando seu mercado-alvo. Para vender as bolsas Chanel, por exemplo, a sua plataforma online possibilita facilidade aos consumidores que podem efetuar a compra da bolsa a qualquer momento do dia. 

 

Além disso, você também pode construir um negócio de exportação sem abrir uma rede de distribuidores em diferentes países. No entanto, se você deseja vender internacionalmente, deve usar os serviços de localização para garantir que seus produtos sejam adequados para os mercados locais e cumpram os regulamentos comerciais locais. Os serviços de localização incluem tradução e modificação do produto para refletir as diferenças do mercado local.

 

O custo de marketing online

Comercializar produtos na Internet custa menos do que comercializá-los em um ponto de venda físico. Você não tem os custos recorrentes de aluguel e manutenção de propriedades. Você não precisa comprar estoque para exibir em uma loja. Você pode solicitar estoque de acordo com a demanda, mantendo baixos os custos de estoque.

Personalização de ofertas

O marketing online permite que você personalize ofertas aos clientes criando um perfil de seu histórico de compras e preferências. Ao rastrear as páginas da web e as informações sobre produtos que os clientes em potencial visitam, você pode fazer ofertas direcionadas que refletem seus interesses. As informações disponíveis a partir do rastreamento de visitas ao site também fornecem dados para o planejamento de campanhas de vendas cruzadas, para que você possa aumentar o valor das vendas por cliente.

Relacionamento com clientes

A Internet fornece uma plataforma importante para construir relacionamentos com clientes e aumentar os níveis de retenção de clientes. Quando um cliente compra um produto de sua loja online, você pode iniciar o relacionamento enviando um e-mail de acompanhamento para confirmar a transação e agradecer ao cliente. Enviar e-mails regularmente aos clientes com ofertas especiais e personalizadas ajuda a manter o relacionamento. Você também pode convidar clientes a enviar avaliações de produtos em seu site, ajudando a construir um senso de comunidade.

Crescente importância das mídias sociais

O marketing online permite que você aproveite a crescente importância das mídias sociais. Um artigo no site da Harvard Business School Executive Education destacou a ligação entre as redes sociais e o crescimento da receita online. De acordo com o artigo, um grupo de consumidores que respondeu mais fortemente à influência das redes sociais gerou um aumento nas vendas de cerca de 5%. Você pode tirar proveito desse tipo de influência incorporando ferramentas de rede social em suas campanhas de marketing na Internet.

 

Para as lojas virtuais que comercializam bolsa Prada e outros acessórios da moda de luxo, as redes sociais conseguem impulsionar o alcance dos produtos e você pode aumentar os seus lucros por meio do perfil no Instagram da sua plataforma, por exemplo.

 

Estratégias de marketing online 

Outra abordagem para entender a importância do marketing online é dar um passo para trás e ver o quão prevalente ele é em nossa vida diária. Você pode se surpreender ao ver a frequência com que está sendo comercializado todos os dias. Considere algumas práticas comuns que você viu em ação, quer tenha notado na hora ou não.

 

Pense na última vez em que você digitou algo em seu mecanismo de pesquisa favorito. Você estava em busca de informações ou em busca de um tipo específico de negócio, produto ou serviço? Independentemente disso, se você encontrou o que estava procurando, você deve isso ao SEO, ou otimização de mecanismos de pesquisa. Esta poderosa prática de marketing online é o que ajuda os mecanismos de pesquisa como o Google a mostrar as informações mais relevantes. No passado, isso pode ter levado até mesmo a fazer uma compra!

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