8 métodos para de impulsionar sua campanha de email marketing 2 E-mail Marketing

8 métodos para de impulsionar sua campanha de email marketing

8 métodos para de impulsionar sua campanha de email marketing

Anunciar seu site para o público certo não é fácil, mas o email marketing continua sendo uma das melhores maneiras de fazê-lo. Do ponto de vista financeiro, seu email marketing tem o maior retorno sobre o investimento (ROI) do que qualquer outro método, com incríveis 40 reais para cada real gasto.

No entanto, muitas das melhores estratégias de marketing são totalmente gratuitas, portanto, não há razão para não aproveitá-las.

E é fundamental que seus emails sejam enviados de emails profissionais. Então clique em Qual o melhor e-mail profissional gratuito? E saiba como criar o seu.

 

Por que o marketing por email é tão bem sucedido

Aposto que você está se perguntando como exatamente o marketing por email consegue ter um ROI tão alto?

Para começar, as pessoas realmente querem receber e-mails, pelo menos aqueles para os quais se inscreveram. Isso normalmente resulta em clientes que realmente lerão a mensagem. Portanto, eles podem realmente ter um impacto.

Em segundo lugar, as pessoas mantêm seus endereços de e-mail por muito tempo. Na verdade, 51% das pessoas têm o mesmo endereço de e-mail há mais de 10 anos. Isso significa que uma vez que alguém dedica um tempo para se inscrever, você pode comercializar para ele por um longo tempo… a menos que ele desative.

Em terceiro lugar, e porque as campanhas de e-mail permaneceram tão populares, é que elas são extremamente personalizáveis ​​e podem ser diferentes para cada cliente. Você pode criar um modelo de email que aparecerá de forma diferente para vários grupos de pessoas. Isso os ajuda a se sentirem mais pessoais, o que é uma grande parte de seu charme.

A última razão que vou dar, acredite, há muito mais, é que vai bem com qualquer outro tipo de método de marketing. Não importa o que você esteja tentando realizar, você pode criar um e-mail para ajudá-lo a realizá-lo.

 

Quando devo começar a construir uma lista de assinantes?

Sempre que você procura na Internet o que deve fazer primeiro, descobre uma coisa. Há muitas coisas que devem ser feitas “primeiro” e esta se enquadra nessa categoria.

O marketing é uma grande parte de todo website e, quanto mais rápido você começar, mais rápido crescerá. E cada site é completamente único. A resposta provavelmente será diferente se você tiver um blog e um site de comércio eletrônico.

Portanto, a melhor resposta que posso dar é quando seu site estiver totalmente operacional, comece imediatamente.

 

8 das melhores estratégias de marketing por email a seguir

O marketing por email existe há décadas e, com o passar do tempo, as técnicas que os desenvolvedores usam se tornaram padronizadas. Aqui estão 8 maneiras comprovadas de obter o máximo do marketing por e-mail:

 

  1. Utilize a mídia social

Como eu disse acima, o marketing por e-mail complementa quase todas as outras formas de anunciar sua marca, e a mídia social não é exceção. Na verdade, a mídia social é a segunda melhor maneira de anunciar seu site, o que torna a combinação dos dois métodos muito simples.

No entanto, a questão permanece: como faço para combinar os dois?

Se você verificar quase todos os e-mails que recebeu de uma grande empresa, verá algo semelhante na parte inferior. Quase todos eles incluem botões de compartilhamento de mídia social.

Para obter o máximo de sucesso com essa tática, coloque-os sob a chamada para ação em seu e-mail. Por exemplo, se você estiver oferecendo um código promocional de 10% de desconto, colocar esses botões de compartilhamento embaixo dele terá mais sucesso.

Isso ocorre porque muitos clientes abrem um e-mail e o folheiam para encontrar o cupom ou a promoção. Se alguém compartilhar isso nas redes sociais, você terá resultados explosivos.

 

  1. Aproveite o assunto

Você sabe o que Netflix, eBay e muitas empresas têm em comum quando se trata de e-mail?

Todos eles usam seu primeiro nome na linha de assunto.

Este método é conhecido como mala direta promocional personalizada. Para simplificar, é um e-mail que parece mais personalizado para atender ao leitor. E eles são realmente eficazes.

Na verdade, a mala direta promocional personalizada obtém taxas de abertura únicas 29% mais altas e taxas de cliques únicos 41% mais altas do que emails não personalizados.

Portanto, definitivamente vale a pena tentar colocar aquele pequeno toque pessoal na linha de assunto, e adicionar um nome faz exatamente isso.

 

  1. Não acabe na guia Promoções do Gmail

O Gmail é a segunda plataforma de e-mail mais popular do mundo, atrás apenas do iPhone da Apple. Em 2013, o Gmail adicionou uma nova guia chamada promoções.

A ideia era simples; ajudaria os usuários do Gmail a classificar seus e-mails para melhorar a experiência. Embora possa ter sido o caso para alguns, não era para as empresas.

Embora a guia de promoções não seja igual a uma pasta de spam, ela é tratada como tal pela maioria dos usuários. Isso significa que quando seu e-mail for para essa guia, você receberá menos cliques. Para corrigir isso, você precisa ter certeza de que seu e-mail não vai parar aqui.

O Gmail analisa alguns fatores que incluem o número de links, imagens e certas palavras-chave que costumam ser encontradas nesses tipos de e-mail. Algumas das palavras incluem grátis, urgente, baixo risco e palavras semelhantes.

 

  1. Crie vários grupos de e-mail

Lembra como personalizar seus e-mails tem muito mais sucesso do que não fazê-lo? Uma ótima maneira de fazer isso é coletar informações por meio de uma pesquisa ou com base em outros fatores (histórico de compras, localização, etc.) e separar seus assinantes em vários grupos.

Na verdade, enviar um e-mail para um grande grupo de assinantes é conhecido como uma explosão de e- mail e normalmente não é visto com bons olhos em 2020.

Isso permite que você segmente corretamente determinados grupos com interesses específicos e faça um e-mail mais personalizado para esses assinantes. Por exemplo, enviar um anúncio de jogo para um não jogador não faz nada por você.

Direcionar adequadamente os grupos de interesse com seus e-mails é uma maneira infalível de aumentar os cliques e tornar seus assinantes mais dispostos a verificar. Pare um momento e pense sobre isso, você continuaria a abrir e-mails que não lhe interessam?

Provavelmente não, e isso é normal.

O uso de grupos pode ajudá-lo significativamente, mas é importante notar que isso envolve a criação de um modelo de email separado para cada um desses grupos, o que pode levar muito tempo.

 

  1. Frequência é importante

A frequência é um dos aspectos mais importantes de qualquer plano de marketing por email. Se você enviar muitos e-mails, os usuários ficarão irritados e você acabará na pasta de spam muito rapidamente.

No entanto, se você não enviar o suficiente, não estará engajando seus assinantes.

Felizmente, existe uma solução muito fácil. É possível adicionar uma pequena seção no rodapé de um e-mail perguntando a seus assinantes exatamente com que frequência eles desejam receber e-mails (um ótimo fator de agrupamento a se considerar).

Eles querem isso diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente? Você pode fazer com que eles o selecionem e o tornem mutável.

No entanto, há um pequeno problema. Eles precisam realmente selecioná-lo, o que não é fácil. Uma das melhores estratégias para isso é torná-lo uma grande seção em um e-mail de boas-vindas.

Por exemplo, algo como “Estamos felizes por você ter assinado nossos serviços! Ajude-nos a oferecer a melhor experiência, selecionando a frequência com que você gostaria de receber e-mails. ”

Apenas evite enviar e-mails de spam, pois isso não o ajuda.

 

  1. Adicionar prova social a e-mails

A prova social se tornou um elemento básico das interações online e tem lugar nos emails. Na verdade, a maioria das pessoas consulta avaliações e depoimentos de outros clientes porque é considerado o mais confiável.

Esse tipo de conteúdo é conhecido como prova social. O ponto é para alguém que usou o produto e não está sendo pago para fazer uma avaliação. Assim, não há razão para não dar uma crítica honesta, pelo menos aos olhos da maioria dos compradores.

Adicionar esse tipo de conteúdo ao seu e-mail pode ser uma grande vantagem.

No entanto, as avaliações e depoimentos são uma forma de conteúdo gerado pelo usuário e vale a pena explorar outros caminhos. Considere o uso de postagens de mídia social e análises de vídeo de clientes também.

Qualquer tipo de conteúdo gerado pelo usuário pode ser um grande trunfo para sua campanha de e-mail. E a melhor parte é que o cliente faz isso de graça.

 

  1. Não se limite a vender produtos

O maior problema com campanhas de e-mail de empresas é que é realmente óbvio que você está tentando vender um produto. Agora, não há nada de errado com isso em si, é apenas o nome do jogo.

No entanto, você pode vender um produto sem forçar uma venda.

Um dos métodos mais populares é adicionar uma história ou um snippet de blog com links para suas outras páginas. Isso ajuda a trazer tráfego e torna mais eficazes os e-mails que você envia, que são para vendas e novos produtos.

Na verdade, apenas adicionar um blog já é um benefício em si. Se você não tiver um, deve considerar começar um.

É muito importante fazer com que as pessoas se interessem por seus e-mails, portanto, criar alguns que não sejam realmente vendedores é uma parte importante para garantir que os assinantes continuem interagindo com você.

Se eles continuarem visitando seu site, é mais provável que façam uma compra do que aqueles que não o fazem.

 

  1. Adicione vídeos aos seus e-mails

70% das pessoas verificam seus e-mails em um dispositivo móvel. E os usuários de celular adoram conteúdo de vídeo. Na verdade, 75% dos vídeos são visualizados em um dispositivo móvel. Começando a ver uma conexão aqui?

Graças à popularidade do HTML5, agora você pode visualizar vídeos perfeitamente de um e-mail em um dispositivo móvel. E fazer isso pode ajudá-lo significativamente. Essa é uma ótima maneira de ajudar a destacar seus e-mails.

Muitos assinantes não leem o e-mail inteiro, eles o folheiam e procuram as melhores partes. Um código promocional, oferta da semana, etc.

Especialmente quando se trata de conteúdo de vídeo de qualidade.

Isso é mais popular quando seus assinantes são a geração Y e as gerações mais jovens. Assim, experimentar adicionar vídeos aos seus e-mails é fundamental. Com base nos resultados, você pode decidir se funciona para sua base de usuários.

 

Nunca use apenas um método de marketing

Embora o email marketing seja definitivamente a melhor maneira de chegar aos clientes em 2020, não é o único método que existe. Você deve fazer uso de outras plataformas.

Uma dessas plataformas é a mídia social. Na próxima década, é muito provável que a situação mude e as mídias sociais se tornem a ferramenta de marketing definitiva. E construir essa presença não é fácil e leva tempo, mas é de graça.

Outra ferramenta de marketing de rápido crescimento é o conteúdo de vídeo. Os vídeos já estão dominando os sites de mídia social e são os conteúdos mais vistos neles. Criar vídeos no YouTube e incluí-los nas redes sociais ou em e-mails é uma ótima maneira de combinar os métodos.

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