10 Motivos para ter uma loja virtual

10 Motivos para ter uma loja virtual Leave a comment

10 Motivos para ter uma loja virtual

Nos dias atuais, o mercado se tornou cada vez mais digital, e a criação de loja virtual tornou-se numa obrigação para os melhores empreendedores que investem em produtos e serviços na internet.

 

Sabemos que os usuários da Internet não estão mais limitados a ficar sentados em computadores de mesa para pesquisar ou enviar e-mails.

A internet está presente em laptops, tablets e até telefones celulares permitindo fazer compras e até vender produtos. Com a internet móvel, os potenciais clientes podem fazer compras e até administrar seus próprios negócios no conforto de suas próprias casas.

Para vender melhor, o site de sua empresa pode informar seus clientes sobre sua marca, exibir seus produtos e receber pagamentos on-line.

1 – Por que optar pela criação de loja virtual?

A abertura e manutenção de um e-commerce gera grandes vantagens para a empresa. Permite oferecer seus produtos e serviços a clientes em todo o mundo, independentemente da distância e do fuso horário.

2 – Acessibilidade

A criação de loja virtual permite uma plataforma de vendas aberta 24 horas por dias, sete dias por semana durante os doze meses do ano.

3 – Ampliação da marca

Permite diversificar a gama de produtos e aumentar as vendas com produtos intangíveis, como e-books, que podem ser vendidos em sua loja online.

Os clientes também podem realizar pedidos de itens personalizados, o que facilita o fornecimento de todas as informações necessárias para atender às suas necessidades.

4 – Taxa de conversão

É provável que os compradores em potencial façam compras quando puderem fazer seus pedidos instantaneamente, em vez de esperar pela abertura de uma loja comum.

5 – Marketing digital ativo

Com a criação de loja virtual, aplicando um uma boa otimização de mecanismo de pesquisa, seu site aparecerá nos principais resultados de mecanismos de pesquisa como o Google.

6 – Conveniência

As compras on-line são mais convenientes para os clientes. Evita as filas em lojas físicas, permitindo fazer compras pela Internet durante os intervalos no trabalho, antes da escola correr e em condições climáticas adversas.

Com essa percepção, a presença do mercado tornou mais fácil para todos, inclusive pais ocupados com carrinhos de bebê e cadeirantes, comprarem e tomarem decisões de compra sem o incômodo de estar em um ambiente que não é totalmente acessível.

7 – Redução de despesas

A loja virtual ajuda a reduzir os custos com os esforços de venda, é mais barato e fácil vender seus produtos e serviços em uma plataforma de comércio eletrônico, pois os empresários on-line não precisam levar em consideração as altas despesas com aluguel de lojas, medidas de segurança, contas de serviços públicos e uma grande equipe de funcionários.

8 – Menores riscos

O e-commerce permite à empresa alcançar maior lucratividade com menos riscos, pois você provavelmente precisará de uma força de trabalho menor com chances reduzidas de furtar lojas, trabalhadores desonestos e danos a mercadorias que geralmente ocorrem em lojas físicas.

9 – Personalização

A empresa pode utilizar a loja virtual e o site para se conectar com seus clientes, fornecendo um serviço personalizado, como rastreamento de pedidos, confirmações de entrega e recomendações de produtos com base no histórico de pedidos.

10 – Melhor exibição de produtos

A exibição de seus produtos em um site aumentará a chance de vendas, assim como você mostrará aos clientes por que seu produto é adequado para eles.

A configuração de sua loja on-line agora proporcionará uma vantagem competitiva em relação àqueles que ainda não adotaram o mundo do comércio eletrônico como prioridade em suas ações de vendas.

Orçamento Via WhatsApp!Solicitar